RECENTES

ESPORTE: Foi dada a largada para o Candangão 2013


* Sérgio Porto

Ceilândia vai em busca do tricampeonato candango. Outras onze equipes querem impedir o título do gato

Em cumprimento ao que determina o Estatuto do Torcedor, a Federação Brasiliense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (20) a tabela do Candangão 2013, que terá início dia 19 de janeiro.

O Gama, que é o maior detentor de títulos candangos com 10 conquistas, estreará como visitante, frente ao Botafogo/Novo Gama, mas no próprio estádio Bezerrão. O Brasília, segundo maior ganhador de campeonatos candangos, com oito conquistas, estreará como visitante, no estádio Serejão, dia 20 de janeiro, frente ao Brasiliense, que levantou sete títulos candangos.

O atual campeão candango,  Ceilândia, estreará dia 19 de janeiro, frente ao Legião, na cidade serrana de Sobradinho. O Luziânia, vice-campeão candango, estreará em casa, frente ao Brazlândia. O Sobradinho-DF jogará diante de sua torcida no dia 20 de janeiro, frente ao time do Capital.

O primeiro clássico candango entre Brasiliense x Gama está marcado para o dia 10 de fevereiro, domingo de Carnaval, 16 horas no estádio Bezerrão.

São 12 times, em dois grupos de seis equipes cada. Na primeira fase os jogos serão grupo contra grupo. Na segunda fase, os jogos serão dentro do próprio grupo.

O Brasiliense disputará a série C do ano que vem. Ceilândia, Luziânia e Sobradinho estarão também na Copa do Brasil do ano que vem. Para a série D do brasileiro, o melhor clube colocado, exceto o Brasiliense, representará Brasília na quarta divisão nacional.

Confira a primeira rodada do Candangão 2013:

Sábado - 19/01 16h
· Atlético Ceilandense x Unaí, no Abadião
· Legião x Ceilandia, no Augustinho Lima
· Botafogo/Novo Gama x Gama, no Bezerrão

Domingo - 20/01 16h
· Sobradinho x Capital, no Augustinho Lima
· Luziânia x Brazlandia, no Serra do Lago
· Brasiliense x Brasília, no Serejão

Confira Tabela do Candangão 2013 clicando no Link abaixo:


Nenhum comentário