RECENTES

ESPORTE/MOTOCROSS: Disputas emocionantes em Sobradinho, levam decisões dos títulos para a final



A cidade satélite de Sobradinho, em Brasília (DF) sediou neste sábado (24) a 4ª e penúltima etapa do Arena Cross e disputas eletrizantes foi o que não faltaram para o campeonato chegar a final ainda mais empolgante.

Com uma trégua das chuvas que atingem diariamente o centro-oeste, o público compareceu em peso para prestigiar os pilotos da cinco categorias (MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc) e torcer pelos brasileiros, que disputaram as primeiras posições com os estrangeiros. Entre os destaques da etapa, vitória de Leandro Silva na MX Pró e do americano Sean Lipanovich da MX2.

50cc e 65cc

Na 50cc disputa entre o líder da categoria Gabriel Andrigo e o atual campeão da 50cc, Carlos Pereira “Dadalzinho”, que busca o bi-campeonato da 50cc nesta temporada. Dadalzinho se distanciou do adversário e venceu a prova levando a decisão do campeonato para a final, em Goiânia. Com a vitória do mineiro empatou com Andrigo, ambos com 74 pontos, duas vitórias e um 2ª lugar. No critério de desempate, Andrigo continua líder. Chegaram nas 2ª e 3ª posições Andrigo e Rafael Araújo.

Na corrida da 65cc, Thiago Brenner e Arthur Todeschini, líder e vice do campeonato, começaram disputando a ponta, mas Brenner soube administrar e tomou a distância necessária para levar a corrida de ponta a ponta. Todeschini e Renato Paz também disputaram a 2ª posição, que Paz se agarrou e não abriu mão até o final. Todechini finalizou com o 3º lugar. Com o resultado, Brenner mantém a liderança com 70 pontos e Todeschini deixa de ser vice dando lugar para Renato Paz e passando para a 3º posição no campeonato. Os dois pilotos estão empatados com 62 pontos.

Júnior

Na Júnior, uma confusão na primeira curva deixou alguns pilotos no chão e favoreceu Gustavo Pessoa, que saiu direto para a ponta. Atrás dele o líder do campeonato Fábio dos Santos e Leonardo de Souza. Pessoa administrava bem a liderança até um problema mecânico na motocicleta deixar o piloto na mão, fazendo com que perdesse várias posições. Oportunidade para que Fábio e Leonardo disputassem a 1ª posição em um pega eletrizante. Na disputa, Leonardo mostrou sua evolução durante a temporada e negociou melhor a ultrapassagem com o adversário, passando a ser o ponteiro e ganhando no circuito brasiliense. Fábio dos Santos chegou em 2º e Djalma Brito na 3ª classificação.
“Não foi fácil vencer, tive que me esforçar bastante e estou muito feliz com o resultado. Para a final, não estou muito preocupado com o campeonato, vou treinar e dar o meu melhor”, revelou as expectativas Leonardo, que se aproxima do título da Júnior. Apenas cinco pontos o separa agora do líder Fábio dos Santos, com 69 pontos.

MX2
 
Imprevisível em todas as etapas, a passagem da MX2 no circuito do centro-oeste foi muito acirrada, com quedas e bons pegas pelo lugar mais alto do pódio.

O americano Sean Lipanovich largou na ponta, com Rafael Faria, líder do ranking geral, em sua cola. Hector Assunção, que também luta pelo título, não largou bem e agora se distancia da conquista. O português Hugo Basaúla, que estreou e venceu a última etapa em Indaiatuba (SP), e Faria chegaram a disputar a liderança, mas os dois foram para o chão, facilitando o caminho do americano para a vitória. Basaúla não conseguiu se recuperar a tempo, mas Faria correu atrás do prejuízo e ainda conseguiu chegar na 2ª posição. Anderson Cidade conquistou seu primeiro pódio, terminando em 3º lugar em Brasília. “Estou muito feliz com a vitória, não fiz um bom resultado em Indaiatuba (SP) e agora consegui me recuperar. Vou me concentrar para a final”, disse o americano.

A vitória de Lipanovich dá a ele a vice liderança do campeonato e Faria mantém-se líder, porém com uma folga maior, já que parte para a final com seis pontos de vantagem. Assunção caiu para a 3ª classificação, com 16 pontos de diferença para o líder.
MX Pró

O espanhol Carlos Campano fez o holeshot da primeira prova da MX Pró. Atrás dele, os curitibanos Leandro Silva e Jean Ramos. Os três fizeram com que público vibrasse na arena, andando com menos de um segundo de diferença de um para o outro. Destaque da corrida para Leandro Silva, que buscou a liderança do espanhol em vários momentos, fazendo uma corrida inteligente e tentando induzir o ponteiro ao erro. Campano firmou um ritmo forte e conseguiu se distanciar do perigo, seguindo direto para a bandeira quadriculada. Leandro também administrou bem sua 2ª posição, resistindo as investidas de Ramos e mantendo a posição até a bandeirada. Ramos terminou a primeira bateria com o 3º lugar e o líder da categoria, Adam Chatfield fez uma prova de recuperação, chegando em 4º.

Um duelo paranaense emocionante entre Leandro Silva e Jean Ramos marcou a final da categoria no território brasiliense. Wellington Garcia fez o holeshot, seguido de Ramos, seu conterrâneo e de Adam Chatfield. Campano não largou bem e teve que recuperar posições. Os dois paranaenses disputaram pegas emocionantes e andaram lado a lado brigando pela ponta. Leandro conseguiu a ultrapassagem em Ramos e num distraio ele perdeu também a 2ª posição para Chatfield, encerrando nessa sequência o pódio da 4ª etapa da competição.

Na soma de pontos, Leandro Silva foi o vencedor da etapa, Campano ficou em 2º e Chatfield na 3ª classificação da noite. “Esse com certeza foi o ano mais difícil em minha carreira, tive que me recuperar de lesões, me readaptar e com a vinda dos estrangeiros tivemos que buscar um ritmo mais forte. Mas eu e minha equipe trabalhamos muito, me senti a vontade hoje e chegou a hora”, comemorou o campeão do circuito brasiliense.

Na briga pelo título, Campano diminuiu apenas um ponto para o líder Chatfield, que agora soma 132 pontos. Jean Ramos mantém a mesma diferença que tinha para o inglês, com 11 pontos de desvantagem.

O campeonato continua no centro-oeste e segue agora para a vizinha Goiânia (GO), onde os pilotos das cinco categorias disputam a grande final no dia 08 de dezembro.
Acompanhe todas as informações da quarta etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio do Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, rádio Transamérica, BWA e IMS Racing.






Veja vídeo do evento clicando no link abaixo:



Fonte : site arenacross.com.br (texto e fotos).

Nenhum comentário