RECENTES

SEGURANÇA: Debate busca soluções para conter mortalidade juvenil em Sobradinho II



 Discussão também terá na pauta o uso abusivo de drogas e o tráfico.
Evento é aberto à comunidade e ocorre neste sábado a partir da 14h.

Autoridades governamentais e representantes das polícias Civil e Militar do Distrito Federal se reúnem na tarde deste sábado em Sobradinho II para discutir propostas para reduzir a mortalidade juvenil na região. O debate é parte da segunda edição do projeto “Diálogos da Juventude - Segurança Pública” e também incluirá na pauta os problemas decorrentes do uso abusivo de drogas e o tráfico.

As propostas de ação serão entregues ao governo do Distrito Federal. O evento é aberto ao público e será realizado no Centro Educacional 04 a partir das 14h. A discussão é promovida pelo Programa Jovem Expressão, parceria de entidades sociais com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

Crescimento de homicídios

No Brasil, a taxa de homicídios entre crianças e jovens com idades entre 1 e 19 anos cresceu 375,9% nas últimas três décadas, segundo o Mapa da Violência 2012- Crianças e Adolescentes do Brasil, divulgado em julho pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) com base em dados do Ministério da Saúde.

O levantamento compara os números de 1980 com os de 2010 e aponta que, atualmente, os assassinatos possuem o maior peso dentre os fatores externos que provocam as mortes de jovens no país. Em 2010, os fatores externos (assassinatos, acidentes, suicídios) representavam 26,5% das mortes nessa faixa etária – em 1980 eram apenas 6,7% do total.

Fonte G1/DF

Nenhum comentário