RECENTES

Uma festa do livro e da cultura

Com programação diversificada, 2ª Feira do Livro de Sobradinho é sucesso de público












*Gizele Chaves

Foram sete dias de muita literatura, música, teatro, exposições, contações de histórias, bate papo com escritores e oficinas. A 2ª Feira do Livro de Sobradinho, fruto de uma parceria com a Coordenação Regional de Ensino, movimentou a cidade e possibilitou muito lazer e cultura aos moradores da região.

A Coordenação Regional de Ensino organizou um estande repleto de trabalhos dos alunos. Cerca de 3 mil crianças e jovens das escolas públicas e particulares da região visitaram a feira, durante os sete dias de exposição, o que comprova o sucesso da iniciativa. “Nosso objetivo é incentivar o hábito da leitura e incluir a Feira do Livro no calendário de eventos da
cidade”, afirmou o administrador de Sobradinho, Márcio Guedes.

Os visitantes puderam assistir a peças teatrais, shows, se divertir com as brincadeiras do Palhaço Bicicleta, participar de oficinas e bater papo com escritores. A programação foi bastante diversificada, com atividades durante o dia e à noite. Os alunos também participaram de concursos de desenho e redação. A exposição de livros contou com mais de 1.500 títulos da literatura nacional e estrangeira.

Por Gizele Chaves / Fotos Junior Nobre/JS 

Nenhum comentário