RECENTES

SEGURANÇA: Assalto a coletivo com reféns na BR 020 tem final feliz graças a Polícia Militar

*Claudio Martins

Por volta das 16h de segunda-feira, 29/10, dois menores foram apreendidos por policiais militares de Planaltina, acusados de roubo a coletivo com restrição de liberdade das vítimas. Eles fizeram os passageiros de reféns durante o assalto. Todos foram libertados com vida e a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida.
Os menores pegaram o coletivo que seguia para Planaltina/GO, na parada de frente ao Supermercado Comper de Sobradinho, pagaram as passagens e aguardaram o momento certo para anunciarem o assalto. Nas proximidades do Posto de combustível Itiquira os menores, com uma arma de fogo em punho, anunciaram o crime.

Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo subtenente David Costa, sargento Odemy, cabos Jean Borges, Edson e Joilson lotados no 14º BPM de Planaltina, passava pelo local, percebeu a movimentação suspeita dentro do coletivo e realizou o acompanhamento, enquanto solicitava apoio aos demais prefixos da cidade. Os menores ao perceberam a viatura policial realizaram diversos disparos de arma de fogo na direção dos policiais, alvejando o para-brisa e retrovisor do veículo.

A equipe de GTOP-34 chegou rápido do local para apoiar a guarnição que realizava o acompanhamento ao veículo. Os policiais dispararam nos pneus do coletivo e conseguiram pará-lo.

Os menores percebendo que iriam ser apreendidos pegaram um dos passageiros como refém e com arma de fogo apontada para a cabeça da vítima, ameaçaram atirar, se os policiais entrassem no ônibus.

O grupo de negociadores do BOPE foi solicitado para o local, entretanto os policiais militares de Planaltina conseguiram convencer os menores a libertar os reféns e a se entregarem.

Os menores foram apreendidos e os passageiros libertados. Muitos estavam em estado de choque, porém felizes, pois ninguém foi ferido. A arma de fogo, um revolver calibre 32 com quatro munições intactas também foi apreendida e os pertences das vítimas foram recuperados na totalidade.

Os menores foram conduzidos a DCA e autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição de liberdade das vítimas.


Por Claudio Martins/Fotos Ferreira Santos – Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário