RECENTES

EMPREENDEDORISMO: Em defesa da legalidade da profissão

*Júnior Nobre

Em uma transação imobiliária, seja ela locação, venda ou compra, algumas orientações devem ser seguidas. A participação de um corretor de imóveis devidamente habilitado é imprescindível. Ele não só auxilia na negociação imobiliária, mas principalmente orienta o consumidor. Confira abaixo questões relevantes respondidas pelo empresário, consultor imobiliário e sobradinhense Diógenes Silveira

JS-Quais são os segmentos imobiliários em que atua?
Compra, Venda, Aluguel, Administração de Condomínio, também como Correspondente Negocial Caixa Aqui.

JS)-Qual a atuação principal? Endereços...
A principal atividade é de administração de aluguéis, compra e venda de imóveis urbanos e rurais.

JS)-Qual é o diferencial oferecido aos seus clientes?
Nosso diferencial é a prestação completa de consultoria imobiliária no processo de compra, venda e liberação de crédito imobiliário in loco, onde os clientes tem a comodidade do acompanhamento em todas as fases do processo até a entrega da escritura registrada em cartório.

JS)-Qual é a forma de contato?
Os meios de comunicação para contato são a internet, outdoors na região de atuação, jornal impresso, contatos telefônicos e pessoais.

JS)-Quais conselhos você daria para quem está pretendendo negociar um imóvel?
Procurar uma empresa ou corretor devidamente credenciado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do DF, que possua histórico positivo no ramo de atividade de corretagem de imóveis, além de referências positivas do trabalho junto a comunidade.

JS)-Imóvel continua sendo considerado um bom investimento? Que vantagens e desvantagens ele tem em comparação a alternativas como poupança e bolsa de valores?
Com certeza o imóvel ainda é um bom investimento, em razão de poder usufruir da locação e ainda manter o bem com atualização de mercado, o que traz resultados positivos maiores do que as formas tradicionais de investimento, além de ser considerado de baixíssimo risco.

JS)-O que esperar para 2013?
Muitas perspectivas positivas com ampliação do leque de atuação no mercado da cidade e da visibilidade que a empresa esta alcançando.

JS)-O crédito imobiliário facilitou o acesso à casa própria, seguido do programa "Minha casa, minha vida". Chegou o momento tão esperado de adquirir um imóvel?
A facilidade de acesso ao crédito ampliou a aquisição da casa própria, principalmente com o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Outro fator relevante foi a diminuição das taxas de juros e aumento do prazo para financiamento habitacional.

JS)-Qual é o setor imobiliário em ascensão na cidade de Sobradinho e região norte do DF?
O setor de locações continua sendo um grande nicho de mercado e na região de Sobradinho, a maior procura é por apartamentos e imóveis em condomínios fechados.

*Por Júnior Nobre/JS (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário