RECENTES

Conselheiros escolares da Fercal participam de capacitação sobre educação

Iniciativa promovida pelo Conselho Comunitário da Votorantim Cimentos visa promover a melhoria da qualidade da educação da região

O Conselho Comunitário da Votorantim Cimentos promoverá no dia 6 de outubro um workshop em Sobradinho (DF) com educadores das principais escolas da região das Fercal para debater o papel dos conselhos escolares na educação pública.

O educador Genuíno Berdignon, mestre em educação e especialista em Planejamento e Administração de Sistemas Educacionais pela IESAE/FGV, ministrará duas palestras sobre o tema. A primeira sobre A Gestão Democrática, a qualidade do ensino e o papel dos Conselhos Escolares e a segunda sobre O significado do Projeto Político-pedagógico da Escola, seguido de um debate com os principais conselheiros das escolas públicas da Fercal e membros do Conselho Comunitário da Votorantim Cimentos em Sobradinho.

Os objetivos são promover o aprimoramento da qualidade da educação da região e contribuir para a atuação dos conselheiros comunitários recém-empossados.

O evento é gratuito e podem participar todos as pessoas envolvidas com a educação formal da comunidade, pais, professores, diretores, servidores públicos, entre outros.

Evento: Workshop “Conselhos Escolares e os seus Papéis na Gestão Democrática da Educação”
Data e horário: 6 de outubro das 8h às 12h30
Local: CEF Fercal – DF 205 Oeste, Km 19

Agenda
8h: Abertura
8h30: Palestra: A Gestão Democrática, a qualidade do ensino e o papel dos Conselhos Escolares – Genuino Bordignon
9h15: Debate
10h15: Café
10h30: Palestra O significado do Projeto Político-pedagógico da Escola (PPP) - Genuino Bordignon
11h30: Debate
12h30: Encerramento

Genuíno Bordignon
Graduação em Filosofia (Bacharelado e Licenciatura) pela UNIJUI. Especialização em Planejamento e Administração de Sistemas Educacionais pela IESAE/FGV. Mestrado em Educação – Adm. de Sistemas Educacionais pela FGV/IESAE. Presidente da Comissão de Educação Superior; Membro efetivo da Câmara de Educação Básica e da Câmara de Planejamento e Legislação e Normas; Membro suplente da Câmara de Educação Profissional.

Sobre o Conselho Comunitário
O Conselho Comunitário é o programa de comunicação e engajamento da Votorantim Cimentos com a comunidade iniciado em 2009. Os membros são líderes da comunidade: como gestores de organizações sociais, representantes do poder público, empreendedores locais, líderes religiosos e um representante da Votorantim Cimentos. Os objetivos do Conselho Comunitário são: criar um canal de comunicação e relacionamento permanente entre a fábrica e a comunidade; implementar com a comunidade projetos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Fonte:Melissa Domenich Bianchi/Votorantim Cimentos

Nenhum comentário