name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: Sobradinho II comemora 23 anos


*Ailane Silva

Além da programação de aniversário, que segue até o dia 18, a comunidade comemora as melhorias na cidade

Sobradinho II completou dia(11) 23 anos. A cidade recebe investimentos do Governo do Distrito Federal para a implantação de diversos equipamentos e serviços públicos. A meta é levar desenvolvimento à cidade e melhorar a qualidade de vida de seus moradores. Para comemorar a data, foi preparada uma programação com shows e orientação jurídica e médica, além de diversos serviços.

De acordo com o administrador da cidade, Hamilton Alves da Cunha, as inúmeras medidas adotadas desde o início de 2011 já fazem parte da vida dos moradores. “Começamos com a organização, limpeza e manutenção dos espaços públicos. A partir dessa ação, iniciamos a melhoria da infraestrutura de Sobradinho II”, destaca.

A primeira parte incluiu poda de árvores, pintura de meios-fios e plantio de 100 mil metros de grama. Depois, a cidade recebeu uma pista de skate e seis Pontos de Encontro Comunitário (PECs). O campo de futebol também foi iluminado; e foram reformados o ginásio de esportes, as sete quadras poliesportivas e o Salão Comunitário de Múltiplas Funções. “Acredito que a construção do Complexo de Saúde na Fazenda Mirim, entre Sobradinho e Sobradinho II, será uma obra muito importante para nossa população. Os trabalhos já estão em andamento”, acrescenta Cunha.

Segundo ele, no espaço serão instaladas uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma escola técnica de saúde. Os moradores terão, além do atendimento profissional, acesso a cursos na área da saúde. Houve melhorias também para pedestres e motoristas. Foram construídos aproximadamente 2 mil metros de calçadas, e, nas vias da Área de Interesse Social (Aris) Buritis, os motoristas podem trafegar sem enfrentar buracos. O local recebeu operação tapa-buracos e manutenção.

Além disso, foi construído estacionamento novo na cidade. Outra ação, realizada pela diretoria social da administração regional, é o projeto Sobradinho II Rumo à Cidade Saudável. Trata-se de um encontro para debater os problemas da comunidade, com foco na mobilização social. A comunidade discute saúde, educação, infraestrutura e outros temas para buscar melhorias por meio das políticas públicas de governo. Durante os encontros, também são oferecidos serviços como corte de cabelo, maquiagem e exames de saúde gratuitos.

O projeto, que teve grande aceitação na comunidade, ocorre toda quarta-feira na sede da administração regional. A administração também realiza a Feira Cultural, que reúne toda quinta-feira cerca de mil pessoas para mostras de artesanatos, shows de artistas locais, apresentações culturais e degustação de comida típica. O espaço oferece lazer à população e, aos feirantes e músicos, a oportunidade de mostrar o seu trabalho. “Ainda temos muitos projetos para Sobradinho II. Entre os que já estão encaminhados, temos o Complexo de Saúde, a passarela do Chão de Flores e a instalação da rede de esgoto em Aris Buritis”, afirma Cunha.

Ele afirma que também estão previstos recapeamento da DF-420, asfaltamento da Aris Buritis, reforma da Feira Permanente, construção do terminal rodoviário e melhoria da iluminação na Avenida Contorno.


Por Ailane Silva /Fotos Brito e Divulgação

Nenhum comentário