name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Ruas de Sobradinho mais seguras

Instalação da nova iluminação nas principais vias da cidade começou pelo entorno do terminal rodoviário

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, inaugurou nesta sexta-feira (31) a primeira etapa do novo modelo de iluminação pública de Sobradinho. O GDF substituirá os pontos de luz existentes por outros, mais modernos, nas principais vias da cidade. O governo investiu, por meio da Companhia Energética de Brasília (CEB), R$ 400 mil na reforma.

O administrador regional de Sobradinho, Márcio Ribeiro Guedes, destaca a importância da substituição: “É um ganho para a nossa segurança, além de ser uma reivindicação antiga da comunidade. Seguindo a determinação do governador, em breve teremos outros locais com iluminação nova”.

Nessa fase inicial, foram instalados 83 postes com lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts. Eles iluminam 1,5km que abrange as quadras 11, 13, 14 e central, nas proximidades do terminal rodoviário. As próximas localidades a receberem os novos equipamentos serão a Rua 5, a Quadra 8 e a Avenida Contorno.

A auxiliar de serviços gerais Marly Farias, de 39 anos, comemorou a inauguração da nova iluminação. “Ficou ótima. Antes da substituição aqui estava muito escuro. Lâmpadas potentes deixam as ruas mais seguras e ajudam no trânsito”, afirmou.

Participaram da inauguração o presidente da CEB, Rubem Fonseca, o deputado federal Paulo Tadeu, e a coordenadora de Articulação Institucional da Secretaria de Governo, Maria América Menezes.

Por Cinara Lima, da Agência Brasília/Foto divulgação

Nenhum comentário