RECENTES

SEGURANÇA: Esposa descobriu que marido abusava sexualmente dos filhos e ajuda Polícia a colocá-lo atrás das grades

* Ferreira Santos

Ângela Cristina, 43 anos, perdeu o emprego, apanhou e foi ameaçada pelo marido, mas resolveu investigar por contra própria durante três meses o paradeiro do marido, acusado de molestar seus dois filhos, uma menina de 9, e o menino de 6. Ela andou a pé grandes distâncias, emagreceu dez quilos e brigou com autoridades. Todo esse sacrifício, para proteger os filhos, e ver atrás das grandes o pai, acusado por ela, de abuso sexual contra os dois. A filha agora com 9 anos, foi abusada pelo pai por 3 anos, e começava a abusar do filho de 6.

A violência ocorria na casa do casal, na Cidade Ocidental, onde os dois moravam com os três filhos. O ato de abuso era praticado depois que a mãe saia para trabalhar no hotel de Brasília, de onde se afastou. Desempregado, o esposo ficava em casa, e com a desculpa de cuidar das crianças as molestava chegando a transmitir doença à criança pela saliva. A mãe Ângela Cristina, 43 anos, descobriu, por ter desconfiado da filha, que caminhava com dificuldade e com as pernas abertas, ela chamou a filha a uma conversa e essa confessou a mãe, que era abusada pelo o próprio pai. Depois disso, a mãe registrou ocorrência no CIOPS da Cidade Ocidental, no dia 15 me Maio. Gailson de Lima Barbosa, 33 anos, foi preso em um haras no Lago Oeste, por volta das 17h desta quarta-feira (1/8), por policiais da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, chefiada pelo delegado Rogério Henrique.

Ângela Cristina diligenciou por 45 dias os passo do marido, acusado de abusar sexualmente dos filhos, ele fugiu da Cidade Ocidental para Sobradinho II, onde se escondeu no haras na Rua 5 do Lago Oeste. Ângela comunicou o fato a autoridade local e em diligências os agentes da 35ª DP constataram a veracidade das denúncia contra Gailson. Devido à gravidade do fato o titular da 35ª DP, delegado Rogério Henrique, pediu a prisão preventiva do acusado, que foi prontamente atendido pela autoridade judiciária local, por volta das 16h30 de quarta-feira (1), os policiais 35ª DP prenderam Gailson de Lima Barbosa, que estar à disposição da justiça.

Na delegacia durante entrevista exclusiva ao repórter Ferreira Santos, Gailson negou todos os fatos, relatando, que não era desempregado, que não estava escondido, que apenas beijava no rosto dos filhos como pai é normal. Disse que trabalhava em uma empresa, mas logo se contradiz, fala que era autônomo e que prestava serviço para várias empresas. Gailson passará a noite na carceragem da 35ª DP, depois será encaminhado ao IML para exame de corpo e delito e em seguida ficará a disposição da justiça no DPE.

Na delegacia Ângela se sente aliviada e com a sensação de justiça feita com a prisão do marido. Agora ela tenta colocar a vida em ordem e faz um apelo para quem puder arrumar um novo emprego, que ajude para poder sustentar os três filhos pequenos.


Por Ferreira Santos ( texto,foto e vídeos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário