name='content'> ]]>

RECENTES

SOBRADINHO: 'A ficha ainda não caiu', diz pai de atleta atingido por tabela de basquete.

Corpo do atleta está sendo velado no Ginásio de Esportes de Sobradinho. Enterro está marcado para as 17h no cemitério da cidade.

Do G1 DF
O corpo do atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, atingido por uma tabela de basquete no dia 12 deste mês, está sendo velado nesta segunda-feira (23) no Ginásio de Esportes de Sobradinho, no Distrito Federal, cidade onde ele começar a treinar ainda criança. O enterro está marcado para as 17h no cemitério da mesma cidade.

Familiares e amigos acompanham o velório do jogador de basquete David Meira, de 19 anos, no Ginásio de Esportes de Sobradinho, no DF (Foto: Filipe Matoso/G1)

David Meira morreu na madrugada deste domingo (22) no Hospital de Base de Brasília em decorrência de pneumonia e traumatismos raquimedular e crânio-encefálico, informou o pai do jovem, Márcio Lopes Meira, que estava de posse do laudo produzido pelo Instituto Médico-Legal (IML).

O atleta ficou gravemente ferido ao ser atingido no pescoço pela tabela que caiu após uma "enterrada" durante os treinos do time sub-22 de basquete do UniCeub/BRB Brasília. O incidente aconteceu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que aluga a quadra para o time.

Durante o velório, familares e amigos vestiram uma camiseta branca com a frase "Força David", usada durante o perído que o rapaz ficou internado no Hospital de Base. O pai do atleta fez questão de usar a camisa que o filho vestia durante as partidas do UniCeub.

"Ele nasceu para jogar. A ficha ainda não caiu", disse Márcio Meira.
Na saída do Instituto de Medicina Legal neste domingo, Márcio Meira afirmou que a família tentava se preparar para esse momento. “Há três dias a gente estava se preparando para isso. Quer dizer, tentando.” Segundo o pai do jovem, a doação de órgãos não será possível por causa de agravantes do quadro, como a pneumonia.

Ronaldo Pacheco, treinador do UniCeub, time de
David Meira (Foto: Filipe Matoso/G1)


Equipe

O técnico de David Meira, Ronaldo Pacheco, disse durante o velório que a equipe do UniCeub vai continuar unida pelo atleta. "A perda é muito grande. O David era um garoto que corria atrás dos sonhos e a equipe vai continuar junta e unida por ele. Perdemos ele de uma forma que não dá para explicar. Ele vai fazer falta, tinha muita vontade de aprender, corria atrás e sem dúvida vai estar com a gente o tempo todo. O time vai participar da competição [em agosto] em nome do David".

O ala da equipe profissional do UniCeub/BRB Frederico Ross também foi ao velório na manhã desta segunda. O jogador reforçou que o time irá disputar o campeonato como uma formar de homenagerar David. "O sentimento de toda a equipe é de muita tristeza. A gente do Brasília vai honrar o David e que a gente possa esquecer o acidente, porque ele nós jamais iremos esquecer." Ross chorou depois da entrevista.

Investigação

A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal investiga as causas do acidente com o atleta e apura se houve algum tipo de negligência.

Segundo os peritos, análises laboratoriais complementares dos componentes da tabela que foram recolhidos no local permitirão chegar às causas do acidente. O prazo oficial para a conclusão do laudo é de 30 dias, contados a partir do último dia 13.

Fonte G1/ DF

Nenhum comentário