RECENTES

Fatalidade no Basquete e no Esporte do Distrito Federal


MORREU O TALENTOSO DAVID HENRIQUE CONRADO MEIRA

*João Timóteo

Após 10 dias de muita agonia no Hospital de Base de Brasília, ocasionada pelo desabamento da estrutura da tabela de basquete, morre o Ala-Pivô da equipe Sub-22 do UniCeub/BRB/Brasília.

Ao longo destes árduos dias de sofrimentos no hospital, familiares, parentes, amigos, colegas e comunidades de Sobradinho, celebraram cultos, missas e oraram pelo restabelecimento e recuperação do craque.

Vestido na camisa 12 do seu clube, o corpo do atleta foi velado no Ginásio de Esportes de Sobradinho até às 16h20min e às 17h00min do dia 23 de julho foi sepultado na Quadra 37 de Setor “P” do Cemitério de Sobradinho.

Cerca de 50 carros e 250 pessoas acompanharam o cortejo seguindo o caminhão do Corpo de Bombeiros que transportava o corpo do jogador até ao cemitério.

Marcaram presença também ao velório e no sepultamento, os seus colegas que juntos serviram o exército em 2011.

O talentoso atleta que já serviu a Seleção do Distrito Federal estava com 19 anos de idade, 2,07 (dois metros e 07 centímetros) de altura e, já era pretendido por inúmeros clubes de ponta do Basquete Brasileiro, a exemplo do Pinheiros no Estado de São Paulo. Começou a sua brilhante carreira com 10 anos de idade no CID-Sobradinho com o Professor Marcos Hakame treinando e jogando aqui nos Módulos Esportivos da Quadra 06.

Outros Registros



Por João Timóteo (texto e fotos/ arquivo da família) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário