RECENTES

ACONTECEU COMIGO...

Este é o novo espaço destinado aos profissionais da área de saúde de Sobradinho e região norte e que foi recebido com muita alegria pelos pares deste segmento. O ACONTECEU COMIGO - estreou com o Ortodentista e empresário Dr. Augusto Lima Miranda e proporcionou mais de 4 mil acessos diretos segundo estatística pública ao material veiculado virtualmente pelo blog. Desta vez fomos buscar o Mestre em Ortodontia e Especialista em Implantodontia – Dr. Josiano Silva Mota que também é sócio-proprietário da balzaquiana clínica Prev Dent, localizada na Quadra 02 frente ao Batalhão da PM, para falar aos leitores do Jornal de Sobradinho.

Nome: Dr. Josiano Silva Mota

Idade: 39 anos.

Onde cursou odontologia: Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Especialidade: Mestrado em Ortodontia , Especialista em Implantodontia, Pós graduado em Endodontia.

Cidade onde trabalha: Sobradinho, Taguatinga e Ceilândia.

Por que quis ser dentista: Desde criança tive muito interesse e curiosidade pela área de saúde, e quando estava cursando o 3º ano do ensino médio, época em que temos que fazer grandes escolhas, como que profissão seguir, eu já tinha uma irmã cursando Medicina, um irmão cursando Medicina Veterinária e outro fazendo Administração de Empresas. Neste período pude acompanhar alguns profissionais, dentre eles estava minha dentista, Dra. Socorro, que exerceu grande influência na minha decisão, pois percebia o amor que ela tinha por seu trabalho. No fim de 1990 prestei vestibular em três faculdades federais (UFMA, UFPA e UFPB), e escolhi a UFPB por ter outros três irmãos estudando lá. Há algum tempo atrás tive o prazer de ver alguns de meus pacientes também optarem por esta área maravilhosa que é a Odontologia, sendo que agora eu pude servir de referência para eles, por terem visto o amor com que exerço minha profissão.

Aconteceu comigo: Nestes 18 anos de profissão, já presenciei muitas situações engraçadas, mas tem uma que carrego a marca até hoje, foi quando atendi uma paciente com seus 30 anos de idade e com um histórico de trauma a dentista sofrido na infância, quando foi restaurar um dente e o profissional nem avisou o que iria fazer e terminou extraindo o mesmo, relatando muita dor durante o procedimento, apesar de ter feito uso de anestesia, mas voltando para o meu procedimento, iria montar aparelho ortodôntico fixo, situação tranquila e indolor ao paciente. Apesar de ter conversado bastante com ela no início da consulta, observei que continuava um pouco tensa, mas ela me autorizou a iniciar o procedimento, assim que iniciei a limpeza dos dentes ela segurou firme nos braços da cadeira odontológica, franziu a testa e foi fechando os olhos, acho que para não ver nada, só que no que foi fechando os olhos também foi fechando a boca ao ponto de morder meus dedos e sua preocupação em não sentir dor era tão grande que ela nem percebeu que estava travando seus dentes nos meus dedos. Tive que pedir umas dez vezes para ela abrir a boca até que se deu conta que quem estava sofrendo era eu e não ela, após alguns segundos abriu a boca, me pediu mil desculpas por ter mordido minha mão, demos umas boas gargalhadas do ocorrido e por incrível que pareça após esta mordida ela relaxou e pude fazer todo o tratamento tranqüilamente. Ela deixou uma marca, um hematoma , nos meus dedos que durou em torno de uma semana para melhorar, mas também deixei uma marca nela, seu sorriso ficou lindo após dois anos de tratamento e esta marca ela carrega até hoje com muito orgulho. Hoje em dia além de termos nossa relação paciente x profissional, somos grandes amigos e sempre que lembramos do ocorrido, damos grandes gargalhadas.

Por Junior Nobre – foto divulgação

Nenhum comentário