RECENTES

SEGURANÇA: Polícia Civil do DF cumpre em Goiânia mandado de prisão temporária de homem acusado de homicídio duplamente qualificado em Sobradinho

*Ferreira Santos/com informação da 13ª DP.

Um mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho.

Telmo Cardoso Costa, 29 anos, foi preso em Goiânia por volta das 17h de quinta-feira (14). Ele é acusado de cometimento de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e pela emboscada na companhia de outra pessoa que está sendo procurada pela Polícia. O crime aconteceu, em 2007, próximo ao condomínio Império dos Nobres após uma discussão em um bar.

No dia 19-12-2007, por volta das 23, no Bar da Deusa, localizado nas proximidades do Condomínio Império dos Nobres, Sobradinho/DF, Telmo Cardoso Costa, 29 anos, e o Eliandro da Silva Santana, 30 anos, envolveram-se em uma discussão com Edi Carlos Oliveira Pereira, na época com 30 anos.

A desavença ocorreu durante um jogo de sinuca, em que todos consumiam cachaça e cerveja. A proprietária do bar determinou aos envolvidos na discussão que saíssem do local. Os autores Telmo e Eliandro saíram primeiramente do bar e se dirigiram a um beco, nas proximidades do estabelecimento, onde prepararam uma emboscada para a vítima.

Logo depois, a vítima saiu do bar e se encaminhou ao beco, que era passagem obrigatória de quem chegasse ou saísse do estabelecimento.

Chegando ao beco, a vítima foi atacada pelos autores, que, mediante o emprego de uma faca e de um segmento de madeira, esfaquearam a vítima e bateram violentamente contra sua cabeça.

Na tentativa de proteger a vítima, o transeunte E. C. M. que passava pelo local, foi atingido na mão direita por uma das facadas, ficando lesionado.

A vítima caiu ao chão e foi socorrida por bombeiros militares ao HRS. Hospital Regional de Sobradinho. No dia 24-12-2007, a vítima faleceu em decorrências das lesões sofridas. Logo após o fato, os autores fugiram de Sobradinho.

Transcorridos quase cinco anos do fato, novas diligências desencadeadas por agentes da 13ª DP lograram êxito em identificar o paradeiro de Telmo, em Goiânia/GO, na casa de sua sogra.

Representada pela decretação da prisão temporária do autor, a Juíza de Direito da Vara do Tribunal do Júri de Sobradinho decretou a prisão temporária de Telmo, pelo prazo de 30 dias. Na quinta-feira (14), policiais da circunscrição de Sobradinho 13ª DP, foram a Goiânia/GO, onde cumpriram o mandado de prisão e recambiaram o autor para o Distrito Federal.

Com o interrogatório do autor foi possível esclarecer as circunstâncias do fato e qualificar o coautor que até então conhecido apenas por Leandro. Telmo está à disposição da justiça.

Por Ferreira Santos ( texto e foto) especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário