RECENTES

Operação apreende uma tonelada de frutas em comércio irregular de Sobradinho

Ações realizadas nesta sexta-feira (15) tiraram das ruas uma tonelada de fruta, 154 produtos, 18 quilos de guloseimas e 33 litros de bebidas. O alvo foi o comércio irregular de Sobradinho, nas margens da BR 020, de Cruzeiro Novo e da Asa Sul.

Pela manhã parte da equipe identificou a venda proibida de produtos na EQS 215 Sul, próxima a estação de Metrô. Acabaram apreendidos 16 quilos de guloseimas, 33 litros de bebidas e 40 peças de vestuário.

Juntamente com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a fiscalização percorreu a BR 020, desde o Colorado até à entrada de Planaltina. Os foram os vendedores de frutas, um total de 451 quilos recolhidos destes itens.

Algumas caixas de frutas eram vendidas em barracas de madeira improvisadas às margens da rodovia. Quatro foram removidas. A equipe ainda aproveitou a ocasião e retirou 53 faixas de propaganda expostas irregularmente prejudicando a visibilidade dos motoristas.

Outro ponto do Distrito Federal que recebeu a fiscalização foi a SHCES Q 811 do Cruzeiro Novo. Ficaram retidos 610 quilos de frutas, dez pacotes de sacos de lixo, 50 sacos de pano, 54 brinquedos e dois quilos de doces.

As atividades ocorreram entre 09h30 e 14h30, com a participação de 49 servidores de tais órgãos: Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar e Dnit.

Fonte clicabrasilia

Nenhum comentário