RECENTES

GDF capacita servidores para grandes eventos

Profissionais de Segurança Pública do DF participam de formação para proteção de autoridades durante Copa das Confederações e Copa do Mundo

Com a proximidade da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo FIFA em 2014, grandes eventos mundiais que serão realizados em Brasília, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) tem capacitado servidores de segurança pública para a execução de atividades como para segurança pessoal de autoridades públicas. A iniciativa visa democratizar, modernizar e integrar as forças de segurança pública coordenadas pela SSP/DF e conforme preconizado pelo Plano Estratégico do Governo do Distrito Federal (GDF)

No momento, está sendo oferecido o Curso de Proteção de Autoridades para duas turmas formadas para atender 60 servidores. A primeira tece início dia 11 de junho e vai até 8 de julho. A segunda turma será realizada entre 1º e 29 de outubro.

O programa do curso oferece aulas de direção ofensiva e defensiva, segurança eletrônica e orgânica, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, escolta motorizada e armamento, munição e tiro. A aula de tiro, que ocorre nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, às 14h30, na Academia Nacional de Polícia, terá a participação do secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Para se inscrever é necessário ser agente de segurança pública do Distrito Federal ou da União, não possuir qualquer restrição médica, possuir conhecimento técnico de natação e Carteira Nacional de Habilitação "B". Além disso, não pode estar respondendo nenhum processo administrativo/ disciplinar, inquérito policial ou processo judicial.

Serviço


1º Curso de Proteção de Autoridades voltado para os grandes eventos mundiais

Local: Academia Nacional de Polícia

Endereço: DF 001, próximo ao Posto Colorado e ao Parque Digital.

Inscrições

Mais informações: Coordenador do Curso, César Freitas

Telefone: 9988-9793


Fonte SSP/DF

Nenhum comentário