RECENTES

SOBRADINHO: GDF manterá a saúde em primeiro lugar

Foto: Cabo Everson/Seops



Governador visita carreta móvel da mulher em Sobradinho

Na manhã de hoje, o governador Agnelo Queiroz visitou a Unidade Móvel da Saúde da Mulher, em Sobradinho. A carreta chegou ao local na segunda-feira (21) e fica ao lado do condomínio Nova Colina I, próxima à Escola Classe 16, até 8 de junho. Em quatro dias, mais de 500 mulheres foram atendidas em exames de ultrassonografia, mamografia e de papanicolau.ou hoje a Unidade Móvel e disse que ela é um sucesso, pois aproxima a assistência de quem mais precisa.

Os exames e a unidade fazem parte da atenção primária que GDF o mantém para a recuperação dos serviços da rede pública e a diminuição do fluxo nos grandes hospitais.

As vagas são reservadas, na maioria, para as moradoras próximas à região onde a carreta se encontra. Agnelo ressaltou a importância da unidade móvel. “Essa carreta da mulher é um sucesso absoluto, cujo objetivo é aproximar a assistência de quem mais precisa.

São dois meses, desde o início do programa, e os dados mostram que a quantidade de exames feita de forma ágil, perto da pessoa, é maior do que nos hospitais. Isso demonstra como podemos melhorar e atender a nossa população, sobretudo nas áreas mais necessitadas. Fazendo diagnóstico precoce, podemos cuidar melhor da saúde da mulher”, destaca.

"Fazendo diagnóstico precoce, podemos cuidar melhor da saúde da mulher”

Agnelo Queiroz, governador do DF


Por Amandda Souza/Jornal Coletivo

Nenhum comentário