RECENTES

CIDADE: Verde que te quero verde

*Olavo da Silva Aguiar

E limpo. Para os moradores, um privilégios sem valor. E por conta disso , volta e meia surgem boatos que as faixas-verdes serão eliminadas com a construção de blocos de apartamentos . Portanto é bom zelarmos desse espaço, assim mostraremos ao governo que ele é valorizado por nós .

Caro morador atente para o que vamos elucidar agora. Levante cedo, preste atenção na sua faixa-verde, você vai visualizar e ouvir o canto dos pássaros como: Sabiá , Bem-te-vi, João-de-Barro, Alma-de-Gato, Beija-flores, Pombos e tantos outros . Esses seres pequeninos fazem parte da nossa qualidade de vida .

Dias atrás, para a minha admiração e encanto,estava imóvel pousado na ponta de um cano à beira da calçada, frente a porta , um urutau, pássaro raríssimo, conhecia apenas seu canto nas noites de lua. Nossa residência é cercada por muitas árvores porque amamos o verde . E com certeza , essa foi a razão da presença do visitante nobre.

Os moradores nunca reservam um fim de tarde para passear na faixas-verdes, também pudera , estão cobertos por todo tipo de sujeira e mato alto tirando toda beleza ali contida. Portanto, habitat excelente para ratos e escorpiões .

Você já imaginou num fim de tarde passear num jardim florido, entre rosas , seria lindo. Imagine um visitante de fora admirando esse ineditismo? È uma pena. Oxalá não fomos educados a valorizarmos o chão que pisamos.

Mas nem por isso os sonhos terminam e as esperanças sucumbem . A chama continuará acesa se acreditarmos, que o nascer do sol irá trazer um novo dia, quando novas perspectivas surgirão . A estrada é infinita, e o caminhar é eterno. Somos imagem e semelhança de Deus .Por isso, somos sempre capazes de ir em frente, a despeito de tudo. Lembrando sempre, que depois da noite , resurge uma nova manhã com todo seu esplendor e magia . O melhor futuro, da manhã seguinte.

Tanto é que o profeta Isaias orou assim:

“obrigado Senhor, porque tu as fizestes novas todas as manhãs”

Por Olavo da Silva Aguiar (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário