name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: Secretário de Condomínios em Sobradinho

O Secretário de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz, passou a tarde do último dia (3) visitando os parcelamentos da região de Sobradinho I e II, que fazem parte da Fazenda Paranoazinho. Hoje, mais de 30 mil contribuintes moram nos 54 parcelamentos, que são divididos em sete mil lotes, em uma área de 1580 hectares da região.

Durante a visita, o Secretário detectou diversos problemas decorrentes da falta de regularização, como a ausência equipamentos públicos, como infraestrutura, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica precária, problemas com fornecimento de energia elétrica, água e esgoto, entre outros. “Reconheço que Estado não pode atuar plenamente nessas áreas e isso causa enormes transtornos. Portanto, nossa missão na Secretaria de Condomínios é justamente dar celeridade, na medida do possível, ao processo de regularização, para que as pessoas possam viver com tranquilidade”.

REUNIÃO – O Secretário esteve reunido com os síndicos de condomínios das regiões de Sobradinho I e II, na Igreja Resgate (próximo ao Condomínio Jardim Europa II), para debater os principais problemas que envolvem o processo de regularização desses locais. Também estiveram presentes a Presidente da Única-DF, Júnia Bitterncourt; e o representante do Grupar, Larri Pessoa.

Vários questionamentos foram levantados durante a reunião e o Secretário respondeu um a um. Ele disse ainda que sabe da complexidade do processo de regularização e que não teria aceitado a missão de ser Secretário de Condomínios se não houvesse compromisso do governo em realmente buscar soluções. “O processo de regularização é plenamente perfeito, pois essas áreas não são ilegais, mas sim irregulares. Portanto, vamos buscar resultados, com muita transparência e sem criar falsas expectativas”, ressaltou Wellington Luiz.

O Secretário pediu aos moradores que ajudem a evitar novas invasões, pois prejudicam o trâmite da regularização: “Vamos legalizar o que já está consolidado. Novas invasões não serão toleradas”.

Outro ponto discutido na reunião foi a bitributação do IPTU, uma vez que foram enviados boletos ao morador e ao proprietário da área. Wellington Luiz garantiu que irá tratar pessoalmente do assunto tanto com o governador, quanto com o Secretário de Fazenda. “Não deveriam ser emitidos dois boletos e não podemos permitir que as pessoas tenham prejuízo”.

Além disso, o Secretário ainda se comprometeu em intervir no que diz respeito às áreas de interesse social que foram apontadas no PDOT como áreas de interesse específico, o que onera aqueles moradores de baixa renda e não classe média, como discriminado no planejamento.

Postado por Do cafezinho/ foto divulgação

Nenhum comentário