name='content'> ]]>

RECENTES

Casa do Ribeirão será inaugurada durante comemorações do 52º aniversário de Sobradinho

A Administração Regional de Sobradinho inaugura a Casa do Ribeirão Sobradinho nesta quarta-feira (09), às 9h. O espaço de preservação ambiental faz parte das comemorações do 52º aniversário da cidade, que tem como tema a sustentabilidade.

O antigo Viveiro da Administração Regional, que está abandonado há anos, foi transformado em um centro de atividades sócio-ambientais – a Casa do Ribeirão. Na inauguração do espaço, será entregue à comunidade o Parque Temático de Agricultura Urbana, que possui três mandalas (de flores, hortaliças e ervas medicinais), minhocário, fossa verde (um tipo ecológico que não agride o meio ambiente) e canteiros de hortaliças não convencionais.

Na inauguração, está previstas também atividades como o concurso para escolha da logomarca e do slogan da Casa do Ribeirão, lançamento do projeto paisagístico do local e a inauguração da biblioteca temática sobre o meio ambiente e da Sucatoteca. Artistas da cidade deverão apresentar a música que fizeram para a Casa do Ribeirão. Foram convidadas autoridades locais para esta ocasião.

No local, deverão ser desenvolvidas oficinas de reciclagem e de artesanato, palestras e cursos, para envolver e mobilizar a comunidade, por meio de atividades continuadas de educação ambiental.

A Casa do Ribeirão surgiu da necessidade de preservar a vegetação nativa e fiscalizar práticas que poluem o Ribeirão Sobradinho, evitando maior degradação do córrego.

Fonte: clicabrasilia

Nenhum comentário