RECENTES

Paixão de Cristo em Sobradinho

A tradicional encenação da paixão e morte de cristo em Sobradinho manteve-se como a segunda maior do Distrito Federal. A Via Sacra conta com uma equipe de 850 pessoas entre organização, produção e atuação, perdendo apenas para a Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina.

Os devotos não decepcionaram. O público de 15 mil pessoas, registrado em 2011, foi confirmado em 2012. Segundo o coordenador-geral da via sacra de Sobradinho, Eufrásio Pereira da Silva, a participação é sempre grande porque a encenação já é um evento tradicional na cidade. “Muitos assistiam com seus pais e hoje já trazem seus filhos pequenos para ver a encenação”, afirma.

A apresentação da paixão de Cristo em Sobradinho é realizada há 19 anos pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada na quadra 13. A encenação da cidade é a única que conta com as chamadas bigas, que eram os carros de combate utilizados pelos romanos. Neste ano, a Via Sacra teve como ponto alto uma queima de fogos de dez minutos para celebrar o momento da ressurreição de cristo.

Como em 2011, também este ano a Via Sacra da cidade foi acompanhada de perto pela administradora da cidade, Maria América, e contou com o apoio do Governo do Distrito Federal, Administração Regional, além de diversos comerciantes locais.

Por Juliana Freitas(texto e fotos) ASCOM/Adm Sob I

Nenhum comentário