RECENTES

MORADIA: Secretário Magela anuncia assinatura de projeto que permite manutenção dos condomínios fechados

Cerca de 150 pessoas participaram de audiência pública que aconteceu no Setor de Mansões de Sobradinho, na Escola Jardim do Éden, na quarta-feira (18/04) com a presença do secretário de Habitação, Geraldo Magela, e do secretário de Condomínio, Wellington Luiz.

Em reunião com cerca de 150 pessoas no Setor de Mansões de Sobradinho, o Secretário de Habitação, Geraldo Magela, anunciou a assinatura pelo governador Agnelo Queiroz do projeto de lei que permite a permanência de muros e portarias nos condomínios do DF. O projeto será encaminhado ainda esta semana à Câmara Legislativa.

No início deste mês, alguns condomínios foram notificados pela Agência de Fiscalização (Agefis), com prazo para derrubarem suas portarias. O assunto foi discutido no Plenário da Câmara Legislativa e os síndicos orientados a procurar as administrações regionais para solicitarem o licenciamento.

Parque Canela de Ema – Durante a reunião, o secretário de Habitação anuncio também a urbanização do parque Canela de Ema, localizado às margens da DF-150, em Sobradinho II. Segundo Magela, a Sedhab e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/DF) vão realizar um concurso público para escolha de um projeto paisagístico e arquitetônico para o local.

O Governo do DF vai destinar R$ 3 milhões para implantação do parque, antiga reivindicação dos moradores da região. Os principais pontos discutidos na audiência pública foram: manutenção dos condomínios fechados, regularização dos condomínios da antiga fazenda Paranoazinho e do Setor de Mansões de Sobradinho, que hoje abriga perto de 70 mil pessoas.


Por Regina Castro / Jornal dos Condomínios

Um comentário

moi disse...

Espero profundamente que o governo olhe para o S.M.S, pois este local esta largado, com lixo nas ruas,asfalto inadequado quase sem asfalto por sinal, não tem locais para diversão adequada das crianças e jovens, sem uma organização MINIMA de uma cidade satélite imagina de um condomínio cujo o "bairro" se chama SETOR DE MANSÕES.O governo GIR NESTE LOCAL porque ele, ja cansou de olha para este local.