name='content'> ]]>

RECENTES

Inauguração da Torre Digital faz parte da festa de 52 anos de Brasília

Entrega do monumento de Oscar Niemeyer será neste sábado (21).Ponto turístico ainda não tem lojas e restaurantes; Terracap fará licitação.


A Torre de TV Digital, na região do Colorado no Distrito Federal, será inaugurada neste sábado (21), durante as comemorações do aniversário de 52 anos de Brasília. A torre tem duas cúpulas de vidro, que abrigarão um restaurante e uma sala de exposições, além de um mirante para 74 pessoas.

A abertura para visitação começa no domingo (22), mas sem as lojas, cafés e restaurantes previstos no projeto de Oscar Niemeyer, orçado em R$ 80 milhões.

Nesta fase inicial, o local ficará aberto aos sábados, domingos e feriados, entre 9h e 17h. A Terracap é responsável pela licitação da estrutura de comércio no lugar. O G1 entrou em contato com o órgão e aguarda respostas sobre o prazo de entrega.

A torre, que transmitirá sinais de televisão digital para o todo o DF, também não tem instalados os equipamentos de transmissão. Segundo o GDF, a instalação vai ocorrer depois de abril, com previsão de durar de seis a nove meses.

O projeto arquitetônico do novo ponto turístico do Distrito Federal é assinado por Oscar Niemeyer. A obra tem sido chamada de “Flor do Cerrado”. A Torre Digital foi construída num dos pontos mais altos do DF, no Colorado. A área total construída é de aproximadamente 8,5 mil metros quadrados, sendo a altura total de 185 metros, o equivalente a 60 andares.

Adiamentos

Desde quando a torre começou a ser construída, em junho de 2009, foram diversas promessas de inauguração. Pelo projeto inicial, a obra deveria ter sido concluída em abril de 2010. Em janeiro de 2011, a Novacap prometeu o lançamento da obra para julho, que também não foi cumprido. Um novo prazo foi estabelecido para dezembro, mas teve que ser adiado em razão das chuças que atrasaram as obras de pavimentação, drenagem e paisagismo, segundo o órgão.

A Novacap explicou que os contratos em relação à operação, manutenção e vigilância para o “pós-obra” estão em trâmite junto à Terracap, e devem ser concluídos em breve.

Fonte G1 DF/ foto divulgação

Um comentário

Anônimo disse...

ATE QUE HORAS FICARAM ARRUMANDO ESSA TORRE DIGITAL NO DIA 20 DE ABRIL DE 2012. PARA SER INAUGURADA EM 21 DE ABRIL DE 2012.