RECENTES

ESPORTE: Treinador Reinaldo Gueldini reaquece clima entre jogadores do Sobradinho

Contratado para substituir Marcos Soares, que não conseguiu levar o Sobradinho às semifinais do primeiro turno do Campeonato Candango, o experiente Reinaldo Gueldini chegou para dar novo ânimo ao clube.

Sua primeira observação foi a de que o elenco estava desanimado. Depois, com o trabalho do treinador, o Leão da Serra engatou a primeira e arrancou de uma vez. Invicto desde a chegada de Gueldini, o time somou três vitórias e um empate no segundo turno da competição.

Já classificado para as semifinais, o comandante não sossega: “Quero ser o primeiro do grupo. Não vamos jogar para empatar apenas para prejudicar o Brasiliense. Fizemos quatro finais, e fomos aprovados, mas quero o lugar mais alto. Quero vencer o Luziânia", avisa o treinador, que já passou várias vezes pelo Jacaré.

Evolução

Uma “coincidência” na boa fase do Sobradinho foi o crescimento do futebol de Edicarlos desde a chegada de Reinaldo Gueldini. O atacante está com sete gols marcados no Candangão. Destes, seis foram anotados na Taça Mané Garrincha, o segundo turno.

“Isso é trabalho. Falo com ele diariamente nos treinos. Caprichar no chute, correr certo. São coisas que ele tem aperfeiçoado. É um jogador talentoso, mas parecia desmotivado. Tudo é fruto de trabalho”, disse o treinador, apostando na humildade.

Fonte: clicabrasilia/ Foto Adalberto Marques

Nenhum comentário