RECENTES

SEGURANÇA: Empresário é morto a tiros na rodovia que liga Planaltina (GO) a Sobradinho

Thaís Paranhos
Ariadne Sakkis


Um homem foi encontrado morto ao lado do próprio carro, nesta manhã de quarta-feira (7/3), no km1 da DF-205, a caminho da Fercal, cidade a cerca de 22 km do Plano Piloto. De acordo com informações preliminares da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, o empresário Pedro Aparecido da Silva, de 43 anos, teria sido sequestrado e depois morto a tiros. No entanto, os investigadores da Polícia Civil trabalham com a hipótese de crime de execução, já que os pertences da vítima não foram levados. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

De acordo com parentes ouvidos pelo Correio, Pedro Aparecido era dono de uma empresa de vulcanização e prestava serviços para as empresas de cimento Tocantins e Pedra Negra. Os familiares contaram que ele já havia recebido ameaças, mas, como era um homem reservado, não comentava sobre o assunto.

Suspeita de execução: o corpo foi abandonado ao lado do carro da vítima. Todos os pertences, inclusive uma carteira com R$ 200, permaneceram intactos

Por volta das 9h de hoje, uma pessoa próxima ao empresário recebeu uma ligação telefônica originada do aparelho dele em que era possível escutá-lo pedindo para não ser morto. A pessoa foi à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde registrou queixa de desaparecimento, quando foram iniciadas então as buscas pela vítima.

Como Pedro Aparecido sempre prestava serviços próximo a Fercal, as diligências foram para lá. Por volta das 10h30, o corpo dele foi encontrado, com perfurações de balas na cabeça e nas pernas. O corpo foi abandonado ao lado do carro da vítima, um Palio cinza. Todos os pertences, inclusive uma carteira com R$ 200, permaneceram no local. Apenas o celular não foi encontrado pelos policiais.

Uma testemunha contou que, pouco antes do crime, teria visto o Palio cinza sendo seguido por outro veículo, de cor escura. Minutos depois foram ouvidos os disparos. Pedro Aparecido morava no Riacho Fundo e tinha dois filhos. A investigação é realizada pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

Fonte Thaís Paranhos
Ariadne Sakkis/correio web

Nenhum comentário