RECENTES

ENTREVISTA: Um sobradinhense de coração


“Estamos muito focados em crescer com os pés no chão e em oferecer, cada vez melhor, um atendimento que a comunidade precisa.”

JS)-Dr. Karl Matsumoto, fale um pouco de sua origem, sua vida pessoal, religiosa, profissional e do seu amor pela cidade onde mora e trabalha.

KM- Nasci em Brasília e vim muito cedo para Sobradinho. Filho de comerciante e professora, eu passei toda a infância e adolescência em Sobradinho. Vi e vivi tudo aqui na cidade. Morei nas Quadras 2, 13 e 8. Hoje sou casado e pai de dois filhos (Karl e Thomas). Estudei no João Arbex, Santa Rita de Cássia, Centro Educacional 02 e no famoso João Wesley. Já o segundo grau foi no Colégio Objetivo e minha formação acadêmica, no Rio Grande do Sul (Fundação Universidade do Rio Grande, em 1995). Depois da faculdade e residência médica aqui no Hospital Regional de Sobradinho, viajei muito a estudos, tendo passado por Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Exterior. Depois de tudo isso, resolvi voltar, pois é aqui que encontro uma referência, minhas raízes, e me realizo junto às pessoas com as quais cresci.

JS)-Como surgiu a ideia de montar um Centro Médico? Há quantos anos está em atividade? Como é sua equipe de trabalho? E qual seu projeto empresarial?

KM- Trabalho em Sobradinho desde o fim da faculdade. Comecei na Clínica Materno Infantil, junto com o Dr. Avelino, Dr. João, Dra. Elda e Dr. Omar. Após todos esses anos, vi o potencial de Sobradinho, no sentido de atendimento médico e no meu próprio volume de pacientes, e fui encorajado pelo Dr. Avelino a abrir o meu espaço. Resolvi então que era hora de voar sozinho, isso foi em 2008. De lá para cá, muita coisa aconteceu e, graças a Deus e a muito trabalho, hoje andamos bem. Nossos funcionários são muito focados e comprometidos e nossa equipe médica é muito experiente e ética. Para o futuro, temos muitos planos aqui para Sobradinho, estamos muito focados em crescer com os pés no chão e em oferecer, cada vez melhor, um atendimento que a comunidade precisa.

JS)-O que o Sr. gostaria de dizer aos moradores de Sobradinho?

KM- Primeiro, gostaria de agradecer pelo acolhimento e pela receptividade que a comunidade tem nos dado desde que inauguramos a nossa clínica. Depois, dizer a todos da nossa preocupação diária, que é atender melhor a todos com qualidade, principalmente, e, ainda, que sou sobradinhense de coração, que tenho orgulho disso desde minha infância e nunca quis ser de outro lugar.

Da Redação / foto divulgação

2 comentários

Claudio Anjos disse...

Parabéns Dr. Karl.

É muito bom ver filhos da terra investindo no futuro da cidade.

Unknown disse...

Parabéns primo...
Você merece.