name='content'> ]]>

RECENTES

CLDF: Dr. Michel defende direito de concursados

As galerias lotadas do Plenário da CLDF vibraram na tarde desta quinta-feira (8), quando os concursados da Saúde, aplaudiram o deputado Dr. Michel que criticou a realização de concurso público para somente para o preenchimento de cadastro reserva, no qual os aprovados não são convocados a tomar posse. Para o parlamentar, isso é uma “maracutaia feita para dar dinheiro para os organizadores de concursos e cursinhos preparatórios”.

Dr. Michel ressaltou a importância do PL 243, de sua autoria, que tramita na Câmara com o objetivo de acabar com o cadastro reserva. Depois de aprovado, o projeto vai proibir que órgãos da Administração Pública do DF crie cadastro reserva e vai obrigá-los a convocar para posse os candidatos aprovados e classificados em concurso público dentro do limite de vagas previstas no edital.

A aprovação desse projeto vai coibir a manipulação de cargos e empregos públicos pelos entes estatais da administração direta, indireta, autárquica, fundacional, de empresas públicas e de sociedades de economia mista no âmbito do DF.

Segundo o deputado Dr. Michel, se aprovada, a nova lei deverá evitar desperdícios de recursos públicos na realização dos cursos de formação, além de trazer segurança aos concursados de que serão nomeados ao concluir as etapas definidas no certame.

Por Ana Paula Cortes/ Foto: Wallas Nunes

Nenhum comentário