RECENTES

CLDF: CEOF aprova Viver em Casa para pacientes de UTI

Pacientes de UTI poderão continuar o tratamento de saúde em casa. Isso é o que prevê o projeto de lei de autoria do deputado Dr. Michel que foi aprovado nesta terça-feira (20), pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças – CEOF/CLDF. Além de proporcionar mais conforto aos pacientes e seus familiares, o tratamento em casa evita que os doentes se exponham a infecções hospitalares.

O Viver em Casa também poderá gerar uma economia de cerca de 55% dos custos da internação e ainda gerar a desocupação de leitos de UTIs para o atendimento dos casos mais graves. Podem participar do programa, os pacientes com quadro clínico estável, e que residam próximos a postos de serviço de saúde com condições para prestar-lhe socorro em caso de urgência.

A Rede Pública de Saúde deverá treinar um dos familiares para realizar os cuidados diários e os procedimentos básicos de emergência. A Secretaria Saúde do DF deverá suspervisionar o tratamento domiciliar, fornecer e fazer a manutenção dos equipamentos como respirador portátil, concentrador de oxigênio, ou outros aparelhos que a equipe médica considere necessários.

Por Ana Paula Cortes/ foto divulgação

Nenhum comentário