name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Policiais da 13ª DP de Sobradinho prendem após quinze dias de investigação autor de roubo a caminhão das Casas Bahia

*Por Ferreira Santos

A Polícia Civil de Sobradinho prendeu nesta quinta-feira (2) um homem suspeito de ter roubado um caminhão das Casas Bahia cerca de quinze dias atrás. O acusado identificado como Reginaldo Nascimento Pereira, 25 anos, foi preso por volta das 8h no Setor de Chácaras, Sobradinho/DF. Após investigação de agentes da Sic Vio, o delegado Daniel Gomes titular da 13ª DP, pediu ao judiciário local a prisão preventiva do acusado, o que ocorreu na manhã desta quinta-feira (2). Os agentes de polícia da SIC Vio – Seção de Investigação criminal de Crimes Violentos da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, investigavam o acusado desde dia 18/1, data em que o fato ocorreu. Reginaldo se encontra a disposição da Justiça na carceragem do DPE.

O crime ocorreu no dia (18/1) por volta de 10h, na Vila Denocs, em Sobradinho no momento que funcionários da empresa faziam entrega de mercadorias no região do Dnocs. Segundo os investigadores Reginaldo Nascimento Pereira, de forma livre e consciente, mediante grave ameaça, exercida com emprego de arma de fogo contra as vítimas Vanderlei Pereira, Lindocarlos Assunção e Augusto José, subtraiu um fogão 4 bocas Mayorca Super, cor branca; um conjunto box, 1,38 m, marca Probel, modelo Splndore; uma TV de LCD de 32 polegadas, da marca Philco, modelo PH32E; um refrigerador 422 litros, da marca Brastemp, modelo Inverse, 220V, inox; uma cadeira da marca Itapema, modelo Tropical, fixa com rodas, pertencentes à empresa lesada Nova Casas Bahia s/a. Durante a ação criminosa, o indiciado tentou subtrair telefones celulares e relógios dos funcionários da empresa, citados, só não obtendo êxito porque as vítimas conseguiram ocultar referidos objetos. Os bens subtraídos foram localizados pouco depois do roubo, por uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Lêla lotado no 13º BPM de Sobradinho ocultados em um matagal existente nas imediações do Dnocs.

Instaurado o IP, foi representado pela decretação da prisão preventiva do autor, sendo o pleito deferido pelo Poder Judiciário. Depois de inúmeras diligências, agentes de polícia da SIC Vio localizaram o autor no Setor de Chácaras, Sobradinho/DF, sendo cumprido o mandado de prisão.

Em consulta ao sistema PROCED da Polícia Civil de DF, constou no cadastro criminal do autor do indiciamento em 4 (quatro) inquéritos policiais, pela prática dos crimes de furto qualificado; roubo qualificado; furto qualificado e roubo qualificado.
Após as providências de praxe, o autor será encaminhado à carceragem do DPE, à disposição da justiça.

*Por Ferreira Santos- Especial para o Jornal de Sobradinho/Fonte: PCDF (13ª DP ).

Nenhum comentário