RECENTES

SEGURANÇA: Com diversas passagens pela Polícia, homem é preso na Fercal acusado de cárcere privado e estupro conta ex-companheira

*Ferreira Santos
Colaboração da chefia 35ª DP.


Passagem por crime configurado no artigo 121 parágrafo 2 inciso I e IV homicídio qualificado, e pelos artigos 12, 16, 180, 329, 14 do código penal brasileiro, homem permanecia solto usando toda sua violência contra uma mulher de 21 anos na região da Fercal, entre as 16h20 e as 22h10 de terça-feira (21). Com essa ficha criminal o certo é que a pessoa fique presa e pague pelos crimes cometidos. Porém as leis no Brasil deixam a desejar nesse sentido. O currículo criminal pertence ao motorista autônomo Natalício Santos Mascarenhas, 37 anos, também conhecido na Fercal como, Natal, que foi solto a menos de 40 dias cumprindo liberdade condicional. Preso pela Polícia Civil, ele é acusado de cárcere privado, estupro, lesão corporal, injuria e ameaças contra a ex-companheira, R.M. de 21, na rodovia DF 150, Km 12, quadra 4 na localidade da Fercal circunscrição da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II. Segundo o titular da 35ª DP delegado Rogério Henrique Rezende, caso seja condenado Natalício poderá pegar de 10 a 15 anos de reclusão.

A prisão do acusado se deu após uma denúncia de crime de violência domestica ao plantão da 35ª DP. Uma equipe da delegacia saiu em diligência para o local do fato onde foram recebidos pelo o acusado, que questionou a presença dos policiais civis em sua casa. Os policiais avistaram a mulher chorando e muito nervosa relatou, que teria sido agredida, fisicamente, xingada, proibida de sair de casa, ameaçada e depois estuprada por Natalício. O autor tentou fugir após o relato da vítima, porém dominado foi encaminhado à delegacia pelos policiais.

A Vítima que é ex-companheira do acusado disse a Polícia, que teria recebido um telefonema do autor dizendo que a filha do casal estava com doença de chagas e era para ela ir junto ao hospital. A mulher (R.M), disse que ficou com medo, mas aceitou e foi de carro com o autor e a filha para o hospital, porém o autor desviou o caminho, foi para sua casa, deixou a criança com outra pessoa e saiu somente com ela para a região do Pólo de Cinema e vídeo, onde o autor lhe ameaçou, agrediu, xingou e a estuprou. A vítima disse ainda que após os atos, o autor retornou para sua casa, onde continuou com as agressões além de mantê-la trancada no quarto. Um instante o autor saiu e esqueceu o celular da vítima no quarto e ela conseguiu passar uma mensagem para outra pessoa, que comunicou o ocorrido a Polícia Civil. Com a chegada dos policiais a mulher relatou os fatos e Natalício Santos Mascarenhas, foi preso e levado a 35ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante na Lei Marinha da Penha ( Lei 11.340/06), e responderá por cárcere privado, lesão corporal, injuria, ameaça e estupro podendo ficar ate 15 anos preso.

Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário