RECENTES

SEGURANÇA: Falso delegado é preso em abordagem da PM

*Ferreira Santos

Dois homens em um Fiat Palio, foram abordados por volta das 2h30 da madrugada de sábado (11) na DF 420, em Sobradinho. Ao serem abordados, um dos ocupantes do veículo se apresentou para a guarnição como delegado da Polícia Civil. Com uma carteira de Polícia o homem alegava, trabalhava na corregedoria da Polícia Civil do DF. Levado a 13ª DP, descobriu que homem de 30 anos, e com passagem pela Polícia, não era delegado coisa nenhuma. Com ele os policiais apreenderam uma carteira de policial, uma identidade civil com outro nome, distintivos, aparelhos celulares, cinco iphone, talão de cheque do Banco do Brasil e outros objetos.

A guarnição do 13º Batalhão da Policia Militar, comandada pelo sargento Rodrigues Santos e composta pelo cabo P. Silva e soldado Darllys realizava policiamento na área quando suspeitou da atitude dos dois homens, após uma busca ao veiculo os policiais encontraram aparelhos celulares, iphone, distintivo da Polícia Civil, um coldre para pistola, diversos cartões de crédito, dois talões de cheques do Banco do Brasil. O falso delegado e o material falsificado foi apreendido e encaminhado ao plantão da 13ª DP para as medidas de praxe.

Na falsa carteira de delegado da Polícia Civil se identifica com Doutor Eudes Bembem de Miranda, já na identidade comum civil, o falso delegado atendia pelo nome de Francisco Silva de Souza. Os policiais suspeitam que o falso delegado tenha aplicado diversos golpes no comércio da cidade pela quantidade de cartão apreendidos em nome de outras pessoas e três talões de cheques do Banco do Brasil, sendo que um talão já tinha sido totalmente usado. O falso delegado disse que cursar o novo semestre de direito em uma faculdade em Sobradinho e trabalha como estagiário no Ministério da Fazenda. Já o amigo do falso delegado diz ser advogado e trabalhar como estagiário no Instituto de Informação, órgão ligado a Casa Civil da Presidência da República. Disse ele.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário