RECENTES

ESPORTE: Futebol Profissional









Leão goleia no jogo treino

Sobradinho Esporte Clube


Seleção Amadora de Sobradinho-II




Uma impiedosa goleada de 7X0 foi o resultado dilatado que o Leão da Serra despejou sobre a Seleção Amadora de Sobradinho-II no último domingo 05 de fevereiro, lá no gramadão do Estádio Augustinho Lima.

Passeando com facilidade, pela fragilidade do adversário, o time base do Prof. Marcos Soares fechou o 1° tempo com o placar de 4X0 e, de volta para 2ª etapa, já bastante modificada e ao longo da fase, promovendo substituições constantes até todos os jogadores participarem do jogo, o Leão marcou mais 03 e fechou o placar em 7X0.

Arbitragem


Com competência, sabedoria e profissionalismo o trio composto pelo Prof. Rodrigo, auxiliado pelo Prof, Banha e pela Profª Michele conduziu a partida com ótima atuação.

Valendo Ponto


No próximo domingo 12 de fevereiro, às 16:00h aqui no Estádio Augustinho Lima, o bicho vai pegar no primeiro jogo do Candangão 2012 contra a forte equipe do Capital. FORÇA LEÃO !!! VAMOS COMEÇAR COM O PÉ DIREITO DEVORANDO O PRIMEIRO ADVERSÁRIO.

Cirurgia Dupla



Portando e sofrendo com lesões crônicas nos dois joelhos há vários anos, o jogador de bola e Deputado Federal Paulo Tadeu começou o ano de 2012 com o pé direito e logo no dia 05 de janeiro enfrentou duas cirurgias lá no Hospital Anchieta com o Ortopedista e Cirurgião Dr. Willian Roberto.

Em visita ao Estádio Augustinho Lima no dia 05 de fevereiro, onde acompanhava o seu paciente operado, o Dr Willian disse a este repórter que Paulo Tadeu tinha os dois joelhos com lesões crônicas e uma delas era o menisco e ele quando lesa e sai do lugar dentro do joelho, faz um obstáculo ao bom movimento e interpõe entre as partes de cima e de baixo do joelho, machucando a cartilagem e, esta lesão da cartilagem é o que dificulta a recuperação, porque é uma camada que vai recuperando lâmina por lâmina ao longo do tempo.

O joelho direito do Paulo estava melhor porque tinha lesão só no menisco porém, fora da área de carga. Já o joelho esquerdo, o menisco saiu do lugar e a sua mobilidade atrapalhou como se fosse uma cunha que trouxe a lesão para a cartilagem, tanto em cima, quanto em baixo na articulação.

Nós tiramos a parte ruim do menisco e em seguida fizemos perfurações, para trazer para dentro daquela região cicatricial um novo tecido irrigado. O paciente ainda estar de muleta pela necessidade de se evitar alguma carga que poderá comprometer a recuperação e, como o período é de 06 semanas e ele já cumpriu 04, daqui a duas semanas ele vai dependurar a muleta e esperar mais ou menos 02 meses (08 semanas), para voltar a jogar a sua bola.

Um pequeno bate papo com o Secretário de Governo Paulo Tadeu

JS. Para uma pessoa ativa como você, na bola e no trabalho, muleta e o estaleiro são difíceis?

PT. É ruim, porém necessário. Evidentemente que a minha categoria estava caindo, na medida em que eu não conseguia desempenhar o futebol com dedicação, raça e habilidade. A minha esperança agora depois das cirurgias, é que em breve eu possa voltar com toda a força para jogar a minha bola de final de semana e com muito humor, o Deputado e Secretário de Governo contou uma piada, dizendo que ainda acredita muito no seu futuro como um bom jogador de futebol.

JS. O dia 05 de janeiro foi “o dia D”, o Senhor confirma Deputado? Tem que ser muito homem para enfrentar duas cirurgias nos joelhos.

PT. Foi melhor assim, porque primeiro, o tempo de recuperação parece que seria o mesmo e segundo, porque graças a Deus eu estava nas mãos de um excelente médico que é o Dr. Willian Roberto e eu tenho a absoluta certeza que ao voltar de novo aos campos, a minha categoria vai estar restabelecida.

JS. E o retorno aos campos para rolar a gorduchinha vai acontecer quando?

PT. Eu acredito e espero que daqui a uns 02 meses, exatamente quando começar a competição da minha categoria eu já esteja em condição de exibir a minha arte de jogar bola e de marcar gols.

JS. E aí Deputado, o Leão voltou, na sua opinião ele vai se decolar em 2012 ?

PT. Acredito que o Sobradinho Esporte Clube está construindo fundamentalmente, uma base sólida para que ele possa de novo adquirir a confiança da população; até porque, nós sabemos que nossa Cidade ama a equipe do Sobradinho que é um patrimônio do povo da nossa terra e de todo o Distrito Federal. É muito importante que as pessoas passem a ter confiança de novo no trabalho sério que a nova diretoria começou no ano passado e com certeza, se tudo der certo, nós iremos transformar o nosso time naquela potência que ele foi no passado . Você sabe que para alcançarmos o nosso objetivo, vamos precisar de transparência, ética, profissionalismo e acima de tudo, muita humildade. Eu acho também, que a população, o comércio e o empresariado local precisa acreditar e abraçar este time para que ele seja referência não só aqui no DF, como também em todo o Brasil, assim como aconteceu na década de 1980 ocasião em que a equipe foi bi campeã do DF e participou de competições nacionais, juntamente com os Clubes dos grandes Centros do Futebol Brasileiro.

Para concluir, conclamando a vinda de todos para contribuírem no resgate do nosso futebol profissional, ele disse que um dos principais compromissos da nova diretoria é iniciar um trabalho sério nas categorias de base, buscando os talentos da Cidade para num futuro bem próximo integrarem o futebol profissional do Leão da Serra.

Por João Timóteo -(texto e fotos) Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário