RECENTES

Encontro reúne Coordenadora de Ensino e atletas estudantis de Sobradinho

A ocasião propiciou um diálogo sobre novas metas para os jogos escolares

A professora Celsa Judith Pacheco, que dirige a Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho visitou, na manhã desta terça (31), o Centro de Atletismo de Sobradinho. O espaço recebe anualmente centenas de estudantes que integram a iniciação desportiva na modalidade atletismo da Secretaria de Estado de Educação do DF. A coordenadora frisou a importância do preparo de atletas para os jogos estudantis.

Os Centros de Iniciação Desportivas (CID) da Secretaria de Educação foram criados com o objetivo de dar aos alunos da rede pública de ensino a chance de acesso ao conhecimento técnico e tático de cada esporte. Os alunos também identificam suas diferentes aptidões e interesses, em um processo que termina na seleção e formação de futuros atletas.

Em Sobradinho, esse trabalho começou em 1983 como primeiro CID do DF e, desde então, revelou grandes nomes no cenário nacional como Carmem de Oliveira, Solange Cordeiro, Hudson de Sousa, Alexandre Coutinho, Gianetti Sena, Rafael Fontenelle, José Nilton Rodrigues de Souza, Caio Sena, Alex Sandro Jesus de Oliveira, ao todo, nove campeões Sul-americanos. Ainda, o CID de Atletismo de Sobradinho, revelou mais nove campeões brasileiros: Sheilla Cardeal, Dejaime Pedroso, Elianay Santana, Cléia da Cruz Silva, Eduardo Martins, Edenilza Caetano dos Santos, Marizete Moreira dos Santos, Ranon Tenório da Silva e Max Batista dos Santos, todos treinados pelo professor João Sena, um dos fundadores, e pelo professor Valtinho Pereira da Silva.

A visita da coordenadora ao CID mostrou de perto a rotina de treinamentos da equipe e o planejamento das atividades esportivas para 2012, destacando-se: o Festival de Atletismo para descoberta de talentos, a 2ª Corrida Professor Sena (em comemoração ao aniversário de Sobradinho), a volta da Corrida Cross Parque nas imediações do Parque Jequitibás e, ainda , os jogos estudantis que contemplarão todas as outras modalidades esportivas.

A Coordenação Regional de Ensino abriu um canal de diálogo com a comunidade e todos os profissionais da área de educação física no intuito de fortalecer a prática esportiva nas escolas, movimentos estudantis e a cultura da paz pela prática contínua da atividade física.

Da redação

Nenhum comentário