name='content'> ]]>

RECENTES

Dr. Michel sai em defesa da Saúde Pública do DF

Na tarde desta terça-feira (28), em discurso no Plenário, o deputado Dr. Michel defendeu mais uma vez a melhoria da Saúde no DF e propôs a criação de uma comissão parlamentar para fiscalizar hospitais públicos, privados, postos de saúde, para verificar o que está acontecendo com esse setor. “Acredito que a base de governo e também a oposição precisam se unir para ajudar o governador a melhorar a Saúde Pública do DF e o nosso papel como parlamentar é fazer a fiscalização do serviço prestado à população”.

Cota para trabalhador com mais de 50 anos é aprovada na CAS

Projeto de lei que prevê a reserva de 10% das vagas para trabalhadores com idade igual ou superior a 50 anos em empresas controladas pelo GDF é aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa na manhã dessa quarta-feira (29).

A proposta é de autoria do deputado Dr. Michel. Segundo o parlamentar, a reserva dessa cota vai possibilitar o reingresso no mercado de trabalho para pessoas que embora tenham mais idade, ainda continuam perfeitamente aptas ao exercício profissional.

Pelo projeto nas licitações de prestação de serviço com fornecimento de mão-de-obra feitas pelo GDF, os órgãos da administração direta, fundações públicas, empresas públicas, sociedade de economia mista e demais entidades diretas e indiretamente controladas pelo GDF ficam obrigadas a reservar no mínimo 10% das vagas para contratação de trabalhadores com 50 anos ou mais.

Fonte: Ana Paula Cortes

Nenhum comentário