RECENTES

SEGURANÇA: Polícia civil de Sobradinho soluciona assalto em menos de 24h


Com a prisão de um adulto e apreensão de dois adolescentes por roubo a loja da claro

*Ferreira Santos

Policiais da Sic Vio Seção Contra Crimes Violentos da 13ª Delegacia de Sobradinho em conjunto com a 6ª DP do Paranoá, apreenderam por volta das 19h30 desta quarta-feira (11), na Qr 305, do Del Lago, Itapoã, dois adolescentes acusados de cometerem ato infracional análogo ao crime de roubo. O assalto foi por volta das 12h30 do mesmo dia na loja da claro localizada na quadra 6, em Sobradinho. Um dos adolescentes foi reconhecido por funcionários da loja, por já ter cometido o mesmo ato infracional, em outubro de 2011 na mesma loja, quando foi preso pela PM. Os policiais civis também apreenderam com os acusados a importância de R$ 400,00 em dinheiro subtraido da loja, além de nove aparelhos celulares de marcas diversas e outros objetos.

Na noite desta quinta feira (12) um terceiro acusado foi preso com a arma usada no assalto. Todo material recuperado e os dois adolescentes foram levados para a DCA – Delegacia da Criança e do Adolescente onde foram aprendidos e responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo o maior foi autuado por porte ilegal de arma de fogo na 13ª DP.

Durante as investigações os policiais da 13ª DP concluíram que os acusados estavam de posse de um revólver calibre 38 taurus, e levaram da loja vários telefones celulares e R$ 400,00 em dinheiro. Durante a execução do delito nesta quarta-feira (11), uma das vendedoras reconheceu um dos menores infratores de ter participado de ato infracional na loja no dia 18/11/2010. A Ocorrência foi registrada na 13ª DP.

Os agentes da SIC Vio da 13ª DP saíram em diligências para localizar os autores, moradores do Paranoá/DF, que foram apreendidos no Itapoã, com o apoio de agentes da 6ª DP e todo material e dinheiro roubados da loja foram recuperados. Segundo o Delegado Daniel Gomes chefe da 13ª Delegacia de Sobradinho, mesmo com apreensão dos dois adolescentes as investigações irião continuar até o terceiro envolvido ser preso.

Cumprindo a promessa a agente da Sic Vio (13ª DP - Sobradinho), prendeu na noite de quinta-feira (12), por volta das 19h na Qr 305, do Itapuã, um terceiro acusado de envolvimento no assalto. Trata se de Diego Ribeiro dos Santos, 18 anos, que estava com o revólver calibre 38 taurus usado no crime. Na delegacia Diego confessou que já foi preso pelo mesmo crime e que estava guardando a arma usada no assalto a pedido dos menores, mas que não teria participado do crime. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Com este trabalho de investigação, prisão e apreensões, a Polícia civil colocou os três acusados à disposição da Justiça.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário