RECENTES

SEGURANÇA: As carcaças de veículos no pátio da 13ª DP em Sobradinho podem atrair o mosquito da dengue. Devido as chuvas,muita água fica acumulada


*Ferreira Santos

As chuvas que caem sobre a cidade de Sobradinho, podem trazer benefícios, mas também, podem trazer prejuízos aos moradores. Um destes prejuízos está diretamente relacionado com à saúde e a prevenção. É sabido que a água acumulada muito tempo em pneus velhos, caixas d’água e carcaças de veículos em depósitos como no centro de Sobradinho, no setor de indústria da quadra 1, além do mato alto de algumas faixas verdes na cidade, podem servir como depósito do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.

Nas campanhas de combate ao mosquito da dengue o governo recomenda a população, que tome cuidados evitando que o mosquito use estes locais como esconderijo. Porém em um órgão do governo, bem no centro de Sobradinho, tais cuidados não vêm sendo reparados. Quem passa ao lado da 13ª Delegacia de Polícia, localizada na quadra central da cidade, já deve ter percebido que várias carcaças de veículos estão acumulando chuva, enfeiando a entrada da cidade e pondo em risco à saúde dos próprios policiais da delegacia e das pessoas que precisam dos serviços da instituição. Um posto de identificação da Polícia funciona bem ao lado onde as carcaças estão expostas a chuva e ao sol.

Em contato com o Delegado Daniel Gomes, titular da circunscricional de Polícia de Sobradinho, ele adiantou a reportagem, que as providências estão sendo tomadas e que as carcaças de veículos, que estão no depósito da 13ª DP serão retiradas. Segundo o delegado, as carcaças são de veículos envolvidos em acidente ou roubo. São abandonadas pelos proprietários por não terem nenhum valor econômico. O delegado garantiu que irá fazer um levantamento com o objetivo de intensificar as restituições do material aos proprietários, e a partir desta comunicação a retirada ficará por conta. O delegado não quis adiantar a data em que o problema será solucionado. Durante a entrevista com o delegado, uma destas carcaças de veiculo, produto de roubo, foi retirada pela lateral do portão de acesso a delegacia.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário