Pesquise neste blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DIVERSÃO: Programação Cinemas Premier SOBRADINHO de 30/09 a 6/10/2011

*Maria Paula Henkes

SALA 01 - DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO 2 - Dublado - 16:40



Sinopse: Chapeuzinho Vermelho (Hayden Panettiere) trabalha para a agência Felizes para Sempre, que resolve problemas no mundo dos contos de fadas. No momento ela foi enviada para um treinamento junto com as Irmãs de Capuz, deixando o Lobo Mau (Patrick Warburton), a Vovózinha (Glenn Close) e o esquilo sozinhos nas missões. Quando uma bruxa desconhecida sequestra os irmãos João (Bill Hader) e Maria (Amy Poehler) o trio é chamado para o resgate, mas a Vovózinha acaba sendo aprisionada. Chapeuzinho retorna para salvá-la, mas enfrenta problemas quando precisa trabalhar junto com o Lobo.

SALA 01 - CAWBOYS VS ALIENS - Dublado - 18:30 - 21:00



Sinopse: Em 1873, um estranho (Daniel Craig), sem memória do seu passado, encontra-se, sem saber por que, em uma cidade do deserto chamada Absolution. A única pista sobre sua história é uma pulseira. Logo, ele descobre que não é bem-vindo e nenhum habitante faz algo sem a ordem do coronel Dolarhyde (Ford). Ou seja, é uma cidade que vive com medo. Mas Absolution está prestes a experimentar realmente o que é medo: a cidade é atacada por alienígenas. Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Ele lentamente começa a se lembrar de quem ele é e de onde veio, e percebe que possui um segredo que poderia dar à cidade uma chance de lutar contra os invasores.

(*) Assista o trailer do filme CAWBOYS VS ALIENS, clicando no título desta programação. O link está anexado ao título do artigo

SALA 02 - APOLO 18 - Dublado - 20:50



Sinopse: A Missão Proibida – Oficialmente, a Apollo 17, lançada em 17 de dezembro de 1972, foi a última missão à Lua divulgada. Mas, um ano depois, dois astronautas americanos foram enviados para lá em uma missão secreta, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O que você está prestes a ver são imagens reais que eles fizeram durante a missão Apollo 18. Enquanto a NASA nega a sua autenticidade, outros acreditam que essa foi a verdadeira razão para o Homem nunca ter voltado à Lua.

SALA 02 - OS SMURFS - Dublado - 17:00 - 19:00



Sinopse: Os espectadores de todo o mundo vão voltar a se divertir com os seres azuis e a chegada dos Smurfs ao cinema 3D na comédia para a família da Columbia Pictures/Sony Pictures Animation, misturando live-action e animação, The Smurfs. Quando o mago malvado Gargamel expulsa os pequenos seres azuis da sua vila, eles rolam do seu mundo mágico e caem no nosso – mais precisamente, bem no meio do Central Park de Nova York. Os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.

Programação Cinemas Premier FORMOSA de 30/09 a 06/10//2011

SALA 01 - PLANETA DOS MACACOS - Dublado - 17:30



Sinopse: Em Planeta dos Macacos: A Origem San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório, onde são realizadas experiências com macacos.Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai (John Lithgow) sofre da doença.
Ao seu lado conta com a ajuda de Caroline (Freida Pinto), uma especialista em primatas.As experiências realizadas fazem com que a inteligência dos macacos aumente bastante, ao ponto deles escaparem de suas gaiolas e enfrentarem os humanos pelo controle da Terra.

SALA 01 - OS SMURFS - Dublado - 19:30



Sinopse: Os espectadores de todo o mundo vão voltar a se divertir com os seres azuis e a chegada dos Smurfs ao cinema 3D na comédia para a família da Columbia Pictures/Sony Pictures Animation, misturando live-action e animação, The Smurfs. Quando o mago malvado Gargamel expulsa os pequenos seres azuis da sua vila, eles rolam do seu mundo mágico e caem no nosso – mais precisamente, bem no meio do Central Park de Nova York. Os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.

SALA 01 - LANTERNA VERDE- Dublado - 21:30



Sinopse: Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan (Ray Reynolds). Hal é um piloto de testes talentoso e audacioso, mas os Lanternas Verdes têm pouco respeito pelos humanos, que nunca utilizaram os poderes infinitos que o anel proporciona. No entanto, Hal é obviamente a peça que faltava e, além de sua determinação e força de vontade, tem mais uma virtude que nenhum outro membro da Tropa possui: humanidade. Com o apoio de Carol Ferris (Blake Lively), sua colega de pilotagem e namorada de infância, Hal precisa aprender rapidamente a dominar seus novos poderes e encontrar a coragem para vencer seus medos, assim ele poderá provar que não só é o único capaz de derrotar Parallax como também se tornará o maior Lanterna Verde de todos.

MAIORES INFORMAÇÕES: Cinemas Premier - 3387-6482 - localizado no segundo piso do Sobradinho Shopping - Área Especial da Quadra 14.

Por Maria Paula Henkes/Cinemas Premier com adaptação – fotos Google images

POLITICA: Michel defende cota para trabalhador com mais de 50 anos


O deputado distrital Dr. Michel (PSL) sai em defesa dos trabalhadores com idade igual ou superior a 50 anos e apresenta projeto de lei que prevê a reserva de vagas para esse segmento etário. Pela proposta, nas licitações de prestação de serviço com fornecimento de mão-de-obra feitas pelo Governo do Distrito Federal, ficam os órgãos da administração direta, fundações públicas, empresas públicas, sociedade de economia mista e demais entidades diretas e indiretamente controladas pelo GDF obrigados a reservar no mínimo 10% das vagas para contratação de trabalhadores com 50 anos ou mais.

Dr. Michel entende que o mercado não oferece para aqueles que já passaram dos 50 anos as mesmas oportunidades que oferta para os jovens. O deputado argumenta que os jovens já têm políticas públicas de inclusão no mercado profissional e ressalta a necessidade de se criar também vagas para as pessoas com mais idade e que continuam aptas ao trabalho.

fonte Blog do Honorato/BSB - Estação da Notícia

POLITICA: Deputada Celina Leão sai do PMN e Raad Massouh continua no DEM

A Deputada Distrital Celina Leão acaba de confirmar sua saída do PMN partido que se elegeu nas eleições de 2010.



Segundo Celina Leão” A mudança de partido foi motivada por entender que o PSD representa um grande desafio pois será uma nova experiência estar ajudando a montar este novo partido que já nasce grande”. Celina ainda destacou “que mantem ótimas relações com todos os dirigentes de PMN”.

Já o Deputado Raad Massouh fica no DEM


O Deputado Distrital Raad Massouh que foi eleito 17.997 votos e que foi convidado para se filiar ao PSD irá permanecer no Democratas partido do qual foi eleito.

Segundo Raad ” Fui eleito pelo DEM e não tenho nenhum motivo para trocar de partido".


Fonte Blog Do Cafezinho

SOBRADINHO II : Programa Ondas de Cidadania

Programa Ondas de Cidadania – Trabalhando por uma sociedade mais cidadã

O programa Ondas de Cidadania é o carro-chefe da Alternativa Popular, aqui serão discutidos temas relevantes para a nossa comunidade.

Este programa tem como missão, deixar o ouvinte inteirado do que acontece nas mais diversas áreas de nossa cidade. Educação, Segurança, Cultura, Justiça e Política são alguns dos temas que são abordados neste programa.

Aqui também são realizadas entrevistas e debates com diversos membros da sociedade como Administradores, Policiais, Dirigentes de Escolas Públicas, Diretores das Regionais de Ensino, Diretores de Hospitais, levando a população sempre a real situação de nossa cidade.

O programa Ondas de Cidadania é apresentado aos Sábados a partir das 10:00, com a apresentação e debates com o Professor Ayrton, Presidente da ONG Cata-Ventos Juventude e Cidadania, com os comentários de José Rosa e João Marcos, e também sempre com o nosso Link Móvel com Walder e Gildo Viana, instalado na porta da Feira Permanente de Sobradinho II, buscando ali as opiniões dos nossos ouvites sobre o assunto AO VIVO.



fonte Blog Clipping Sobradinho II

Promotoria de Sobradinho sedia reunião da rede social da cidade

A Promotoria de Justiça de Sobradinho coordena e sedia, hoje, reunião da rede social de Sobradinho, da qual participam várias instituições governamentais e não governamentais que desenvolvem seus trabalhos na comunidade. Durante o encontro, serão discutidos temas diversos, com especial enfoque à violência contra a mulher e contra a criança. Na ocasião, serão levantadas propostas de atuação conjunta para que o trabalho realizado por cada instituição seja feito de modo integrado.

A Promotora de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Sobradinho Alessandra Campos Morato irá propor a elaboração de um planejamento estratégico, nos moldes do implantado no MPDFT, para que as ações sejam realizadas observando-se uma metodologia própria para a sistematização e aferição do resultado.

Deverão prestigiar o evento, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); da Administração Regional de Sobradinho II; do Conselho Tutelar de Sobradinho II; do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA); do Conselho de Saúde de Sobradinho; do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sobradinho; do Serviço de Atendimento a Usuários de Substâncias Químicas (SERUQ) - TJDFT; do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) CEP Sobradinho; do Centro de Desenvolvimento Comunitário em Sobradinho da Associação Cristã de Moços (CDC-ACM); do Aldeias Infantis SOS; do Grupo Luz & Cura - Lar Jesus Menino; do Associação Brasileira das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (ABRAPP); da Casa de Recuperação Mar Vermelho; e da Faculdades Anhanguera.

fonte MPDFT

É chegado a hora das festas comemorativas em Sobradinho II


Um mês inteiro de festas e com uma programação bem variada, Sobradinho II começa outubro cheio de atrações. Confira flyer acima, clicando para obter melhor visualização...

SEGURANÇA: Policiais do 13º BPM de Sobradinho apreendem dois jovens com droga nas proximidades de escola



Um dos jovens carregava o entorpecente dentro da mochila.

*Ferreira Santos

Uma equipe da Polícia Militar do 13º Batalhão de Sobradinho, que fazia rondas nas proximidades do Centro de Ensino número 4, localizado a quadra 15 próximo ao campo de futebol em Sobradinho, no horário de entrada de alunos do turno vespertino nesta quarta-feira (29/09), apreenderam durante uma abordagem policial oito pessoas com aproximadamente 600 gramas de maconha pertencentes a dois adolescentes, que estavam na quadra de esportes, que fica ao lado da escola.

Segundo o Soldado Reginaldo componente da guarnição prefixo (1953) comandada pelo Sargento Carias lotados no 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho, durante a abordagem policial foi encontrado na mochila de um dos adolescentes, pequenas porções de maconha (10). Em seguida um tijolo da mesma droga, mas de tamanho grande foi encontrado pelos policiais escondido atrás da mureta da quadra de esportes, que fica bem ao lado da escola. Os dois adolescentes de 16 anos, que assumiram a propriedade da droga foram levados pelos policiais militares a DCA, onde foram autuados pela autoridade policial no ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Por Ferreira Santos(texto e fotos)Especial para o Jornal de Sobradinho

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SEGURANÇA: Em Sobradinho II PM apreende adolescente com moto furtada



*Ferreira Santos

Um adolescente (16) foi aprendido por um policial militar integrante do GTOP – Grupamento Tático Operacional do 13º Batalhão da Polícia Militar em Sobradinho. O jovem estava na posse de uma moto furta quando foi apreendido Ar 12, conjunto B via pública em Sobradinho II por volta das 16h30 dessa quarta-feira (28). O menor estava ao lado da moto e com as chaves na mão na hora da apreensão. O Subtenente Valtencir solicitou apoio dos agentes da 35ª DP de Sobradinho II na apreensão do menor e da moto. O menor foi levado a DCA e autuado pelos atos inflacionais análogo aos crimes de furto e receptação de veículo.

O subtenente Valtencir responsável pela apreensão do menor e recuperação da moto nesta quarta-feira em Sobradinho II, teria abordado o menor durante o serviço do dia (24/09) em Sobradinho II, conduzindo a mesma moto, durante abordagem policial o menor não portava documento declarou que tinha, 19 anos, que a moto pertencia ao pai e como não constava nenhuma alteração no sistema da Polícia Militar a moto e condutor foram liberados.

Posteriormente o policial ficou sabendo que a tal moto era produto de furto. Na tarde desta quarta-feira quando circulava por Sobradinho II o subtenente avistou o adolescente Ar 14 conjunto B com a moto. O policial militar foi até a Delegacia solicitando o apoio dos agentes da SIC – Seção de Investigação Criminal, que foram ao local na companhia do Subtenente Valtencir e apreenderam o menor, que confessou ter furtado a moto na feira da lua na sexta-feira. No entanto o subtenente apresentou um documento onde constava que a moto de cor preta teria sido furtada na cidade Goiânia de Luziânia, conforme o procedimento número 15307/2011, já o menor confessou que teria puxado o veículo na feira da lua em Sobradinho.

Com ajuda dos agentes da 35ª DP o menor foi levado juntamente com a moto para a DCA onde o subtenente Valtencir narrou os fatos a autoridade policial de plantão. O menor foi autuado no ato infracional análogos aos crimes de furto e receptação de veículo.

O senhor Samuel pai do adolescente infrator esteve na Delegacia de Sobradinho II acompanhando o filho a DCA. Como todo pai Samuel disse que, o filho não precisa se envolver com coisa dessa natureza pois ele tem tudo que quer, além de trabalhar e estudo. Disse o pai.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

CULTURA: Noites de Cinema em Sobradinho









*Junior Nobre

Começou o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e confesso que fazia um bom tempo que não via o Miqueias Paz, aquele mímico que chegou a ser deputado distrital e hoje nas lidas em defesa da arte e cultura. Dia (27), Miqueias fez brilhantemente o cerimonial de abertura paralela do Festival de Cinema em conjunto a uma atriz da região, no Teatro de Sobradinho.

Antes chamou a atenção uma bela apresentação da premiada Orquestra Sinfônica de Sobradinho comandada pelo Maestro Nascimento que realizou a solenidade de boas vindas aos convidados e amigos da arte para prestigiar o festival na cidade.

O que também ficou evidenciado foi à qualidade do som apresentado no Teatro de Sobradinho para o evento, algo similar ao das grandes salas de cinema do DF em Double Stereo, comandada por profissionais de alto nível vindos diretamente de São Paulo para nortear cada película.
Na primeira noite, foi apresentado o longa-metragem AS HIPER MULHERES, um filme de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã kuikuro, 80min, RJ/PE – antes CÉU, INFERNO E OUTRAS PARTES DO CORPO, de Rodrigo John 7min33, RS (animação), BOMTEMPO de Alexandre Dubiela, 1min30 MG (animação), SERTÃO CINZENTO, de Henrique Dantas, 25min, BA e A FÁBRICA, de Aly Muritiba, 15min, PR. Pelo jeito os espectadores gostaram, houve muita interatividade em certos trechos dos filmes apresentados na primeira noite em Sobradinho.

Ontem (28) dando continuidade, foi apresentada a mostra competitiva, classificação 14 anos - com os filmes MOBI DICK de Alessandro Corrêa, 8min, SP (animação) – 2004, de Edgard Paiva, 5min48, MG (animação) – OVOS DE DINOSSAURO NA SALA DE ESTAR, de Rafael Urban, 12 min., PR – A CASA DE VÓ NEYDE, de Caio Cavechini, 20 min., SP – e o longa, TRABALHAR CANSA, de Juliana Rojas e Marco Dutra, 99min, SP, com Helena Albergaria, Marat Descartes e Naloana Lima.

Hoje tem mais, QUINDINS, de David Mussel e Giuliana Danza, 9min22, MG (animação), A MALA de Fabiannie Berg, 1min45, PA (animação), PREMONIÇÃO, de Pedro Adib, 15 min., RS, DE LÁ PRA CÁ, de Frederico Pinto, 15 min., RS e o longa HOJE, de tatá Amaral, 90 min., SP, com Denise Fraga, Cesar Trancoso e João Baldasseirine. Só lembrando que os preços praticados neste festival paralelo são simbólicos: R$ 4 a inteira e R$ 2 meia entrada.

Para a Gerência de Cultura da RA V Robson Salazar além da satisfação em realizar pela primeira vez este evento de tradição do DF, fica a certeza de que Sobradinho não pode mais ficar de fora do circuito, é justo a comunidade poder ajudar a impulsionar esta arte áudio visual e conhecer quem fomenta este mercado por traz das lentes.

Por Junior Nobre - fotos Eduardo Nobre/JS

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SEGURANÇA: Os amigos de Dona Lane e o Fiat Uno furtado às 12hs por caras de pau


*Ferreira Santos

A feirante Lane Barbosa, 41 anos, teve seu veículo um Fiat Uno azul furtado por volta das 12h dessa terça-feira (27/09) no estacionamento da antiga feira modelo de Sobradinho, conhecida como feira provisória que funciona atrás da comercial da quadra central, em Sobradinho. Um amigo da feirante avisou do furto a dona Lane Barbosa, ela correu, mas já era tarde, o Fiat Uno estava sendo levado por dois homens, ali, pertinho de sua banca àquelas horas. Dona Lane procurou a Polícia Civil, para quem descreveu os acusados. O primeiro trajava camisa branca e tinha estatura mediana o segundo ao volante era moreno claro, alto, magro, cabelos custos e o rosto fino.

Ela não se conteve, na companhia do amigo de feira que tinha visto quando os homens entraram no veículo, ela foi a Vila Dnocs a procura do seu Fiat Uno de cor azul e já quitado. Para surpresa dela e do amigo os larápios cara de pau circulavam livremente com o Fiat Uno de Dona Lane, pelas ruas do Dnocs falando ao celular. Desesperada ela ligou para outro amigo. Desta vez um policial militar. Dona Lane narrou o ocorrido ao amigo. O militar mesmo na folga resolveu ajudar a amiga desesperada vendo o seu carro nas mãos dos caras de pau.

O Sargento Faustino é conhecido na feira onde tem boas amizades, o militar é lotado no 13º BPM de Sobradinho. Ao ouvir o relato desesperado da amiga foi até a Vila Dnocs, logo na chegada avistou os caras de pau ainda dentro do Fiat Uno. O Sargento pediu apoio, mas antes mesmo da chegada da Rádio Patrulha, ele tentou abordar a dupla, pois os dois larápios pretendiam sair do Dnocs tomando outra direção. A ação do Sargento Faustino foi rápida, e com isso os caras de pau abandonaram o veículo de dona Lane saindo em disparada. De volta a Delegacia de Polícia Dona Lane estava mais alegre, pois tinha recuperado com ajuda do amigo feirante e do sargento Faustino, o seu azulão, ou melhor, seu Fiat Uno. Porém a burocracia vai deixar Dona Lane a pé, já que ela fez o registro do furto o azulão permanecerá no pátio da 13ª DP e só será liberado após passar por uma perícia técnica. No final da tarde o serviço de inteligência do 13º BPM levou a delegacia quatro usuários de drogas, dois permanecerão presos suspeitos de participação no furto do Fiat Uno de Dona Lane Barbosa.

Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Quinta Feira 29/9 é dia de palestra na NOVA ACRÓPOLE em Sobradinho

A Sociedade é formada por abnegados e voluntários da nossa cidade.

(*)Click na foto para melhor visualizar as informações do flyer

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PRIMAVERA – AMOR MAIS QUE PERFEITO


Que venham os sonhos ternos
Que venham as mais vivas cores
Ah! Eu mal posso esperar...
Quero acordar todas as flores

Despertem Petúnias e Tílias
Façam festa os Bouganvilles
Ipês! Floresçam o nosso olhar
Há graça e docilidade no ar!

Impossível não perceber
O toque de Deus em cada ramo
Em cada folha, em cada flor
Em cada “Amor- Perfeito”...

...O mais Perfeito Amor!

(*) Arnalda Rabelo é poetisa, empresária e colabora com o Jornal de Sobradinho/ Tela - Wladimir Gusev

Odontólogos pedem apoio ao Dr. Michel para conseguir gratificação


O vice-presidente da Câmara Legislativa deputado Dr. Michel (PSL) se reuniu com representantes do Sindicato dos Odontólogos do DF para discutir proposta de incorporação da gratificação odontológica – GAO, aos vencimentos da categoria.

Hoje, o DF conta com 6.000 odontólogos, sendo somente 450 deles concursados da Secretaria de Saúde. Segundo dados do Tribunal de Contas do Distrito Federal apenas 7% da população do DF é atendida pela Rede Odontológica Pública.

Ao constatar o déficit de profissionais dessa área na Rede Pública, Dr. Michel defendeu a elaboração de programas que atinjam um número maior de atendimentos. “Para isso, é preciso aumentar a quantidade de dentistas na Rede Pública com a realização de concurso público”, ressaltou o parlamentar.

fonte blog Donny Silva

SEGURANÇA: ROTAM prende em Sobradinho dupla acusada de sequestrar mãe e filho em Planaltina






*Ferreira Santos

Daiane Cristina (25) e o filho de apenas 10 anos, foram vítimas de seqüestro relâmpago na tarde dessa segunda-feira (26/09) em Planaltina DF, por volta das 17h. Armados os bandidos renderam Daiane e o filho dentro do carro da família um Hyundai de cor preta no estacionamento próximo ao mercado Mocambo localizado na Estância I onde Daiane foi comprar comida para o cão da raça Pinscher na companhia de mais três pessoas da família entre elas a cunhada que chamou a Polícia. Após dominar a vítima os dos individuos assumiu a direção do carro pegando a BR 020 com destino a Sobradinho. Durante o trajeto Daiane foi ameaçada de morte por diversas vezes caso reagisse. Em Sobradinho a ROTAM - Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas avistou o veículo transitando pela BR 020 prendendo os criminosos.

Luciana Martins (20) é cunhada de Daiane e estava dentro do mercado com a sobrinha e a sogra de Daiane. Quando retornou avistou-a sentada no banco do passageiro e um homem desconhecido tentando ligar o carro de sua cunhada. Desconfiada Luciana ligou para o número 190 da Polícia Militar e relatou o fato. O Desespero de Luciana aumentou no momento que viu o carro saindo com os familiares feitos reféns. Luciana pediu por socorro ao dono do mercado, mas não obteve êxito.

A Polícia Militar já fechava o cerco aos bandidos pela BR 020, o veículo em alta velocidade cruzou com os prefixos camuflados do ROTAM Alfa 1 Sargento Anderson, Alfa 2 Sargento Valdecir e Alfa 3 Sargento Washington Luiz. Um dos facínoras ameaçou Daiane, se caso ela fizesse gesto para a Polícia iria morrer, com os documentos do carro eu descubro onde você mora e te acho, ameaçava. Durante o deslocamento os bandidos passaram pelos prefixos da ROTAM, os policiais fizeram de conta que não tinha percebido para não assustar os criminosos preservando a integridade física das vítimas. Os acusados entraram pela via marginal sendo acompanhado de perto pelas equipes da ROTAM pela BR020.

Os bandidos desconfiaram da movimentação da ROTAM e dos prefixos do 13º BPM de Sobradinho que apoiaram as equipes da ROTAM, que fechou o cerco obrigado os bandidos a liberar Daiane e o filho uma criança de 10 anos, no balão de acesso a DF 425 pela via marginal. A equipe (Alfa 2) da ROTAM prefixo (1863) comandada pelo Sargento Valdecir e composta pelos soldados Perpetuo, Oton e Marcos Silva passou a acompanhar o veículo pela BR 020. Após abandonarem as vítimas a dupla seguiu pela via marginal com destino ao balão do colorado onde pegou a DF 150 pela contramão, no balão de acesso ao grande colorado os policiais se aproximaram do veículo determinaram ao condutor que parasse.

A dupla parou o Hyundai e fugiu correndo entrando numa loja comercial próximo onde tinham abandonado o carro. Os policiais da ROTAM localizaram os dois indivíduos que foram presos dentro da loja. A arma um revólver calibre 38 com seis munições sendo uma deflagrada usada no crime também foi encontrada pelos policiais. Os acusados identificados como Wanderson da Silva, 22 anos, era quem dirigia o Hyundai da vítima e Luciano Rodrigo Alves (23) proprietário do revólver calibre 38,com seis munições sendo uma deflagrada. Os dois são moradores de Sobradinho II e foram levados para a 35ª Delegacia de Polícia onde foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante por crime de roubo com restrição da liberdade da vítima e porte ilegal de arma de fogo ficando a disposição do judiciário.

No estacionamento da Delegacia o Hyundai preto recuperado pelos policiais da ROTAM e sob o assoalho o saco plástico com a raça do cão de estimação da família. Daiane e seus familiares disseram estarem aliviados. Graças a Deus e a Polícia Militar estavam ali. A cunhada de Daiane foi quem ligou para 190, Luciana disse que a Polícia Militar foi muito rápida na ação e agradeceu. A Polícia Militar está de parabéns, disse o irmão do esposo de Daiane.

Na carceragem da 35ª DP Luciano Rodrigo afirmou ser o dono da arma e que teria adquirido por mil reais na feira do rolo em Cinelândia, afirmou ser usuário de drogas. O pai de Wanderson da Silva também esteve na Delegacia, eu cansei de dar conselhos para ele, mas não adianta. Desabafou o pai.

Após as medidas de praxes na 35ª DP. Wanderson da Silva e Luciano Rodrigo serão encaminhados a IML para exame de corpo e delito e levados a DPE onde ficará a disposição da justiça.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bancários devem entrar em greve na terça

Insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de todos o país pretendem iniciar uma greve nesta terça-feira (27). A categoria quer reajuste de 12,8%, mas a última proposta da Fenaban, apresentada na sexta-feira (23), foi reajuste de 8%.

Na pauta da Campanha Nacional de 2011, os bancários também reivindicam a valorização do piso salarial, aumento do vale-alimentação, auxílio-educação com pagamento para graduação e pós-graduação, ampliação das contratações, mais segurança nas agências, combate às terceirizações e à rotatividade e aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Na reunião de sexta-feira com a Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários considerou insuficiente o percentual proposto para o reajuste salarial e julgou que a proposta não traz aumento maior para a PLR, nem a valorização do piso.

O Comando Nacional dos Bancários informou ter comunicado à Fenaban que, amanhã (26), haverá assembleias em todo o país para organizar a greve a partir do dia 27.

(Por: Yara Aquino)

Torcida apoia, Leão bate e avança na tabela










No último sábado 24/09, às 18:30 aqui no Augustinho Lima, em jogo válido pela 5ª rodada da série “B” do Candangão 2011, o Sobradinho Esporte Clube atropelou a equipe do Samambaia pelo escore de 3X1. Cássius 02 vezes e Maninho marcaram para a equipe da casa e Fred de pênalti descontou para o Samambaia.

Com um jogo a menos dos seus principais concorrentes à classificação no certame, o Leão da Serra ocupa a 3ª colocação com 10 pontos ganhos em 04 jogos, atrás apenas do Capital e do Luziânia que somam 11 pontos em 05 jogos.

Além da invencibilidade e da ótima posição na tabela, a equipe de Sobradinho é a detentora do ataque mais positivo com 10 gols marcados, a defesa menos vazada, com apenas 04 gols sofridos, um saldo positivo de 06 e o principal goleador da competição que é o Cassius, com 06 gols marcados.

Goleiro Menos Vazado

O Arqueiro Osmair que é treinado pelo experiente Ronaldão, é o destaque na meta da série “B” 2011, até a 4ª rodada com apenas 04 gols sofridos.

Principal Goleador


O artilheiro e terror das defesas adversárias é o atacante Cassius com 06 gols marcados até a 4ª rodada. O matador camisa 11 do Leão foi prá galera em todos os jogos .

O próximo jogo do Leão será contra o líder Capital na próxima quinta-feira dia 28/09 às 15:30 lá em Cristalina-GO e o jogo da rodada seguinte que será contra a equipe de Planaltina vai acontecer aqui no Augustinho Lima na segunda-feira dia 03 de outubro às 19:30h.

Pós. CLASSIFICAÇÃO PG JO VI EM DE GP GC SG %
1º CAPITAL/CRISTALINA 11 5 3 2 0 9 5 4 73,3
2º Luziânia 11 5 3 2 0 7 4 3 73,3
3º Sobradinho 10 4 3 1 0 10 4 6 83,3
4º Cruzeiro 9 5 3 0 2 10 5 5 60
5º Brazlândia 8 4 2 2 0 9 4 5 66,7
6º Bolamense 8 5 2 2 1 8 6 2 53,3
7º Unaí 7 5 2 1 2 7 6 1 46,7
8º Legião 7 5 2 1 2 7 8 -1 46,7
9º Santa Maria 5 4 1 2 1 4 5 -1 41,7
10º Dom Pedro 4 4 1 1 2 5 5 0 33,3
11º Guará 4 4 0 4 0 4 4 0 33,3
12º Paranoá 1 4 0 1 3 2 7 -5 8,33
13º Planaltina 1 5 0 1 4 6 14-8 6,67
14º Samambaia 1 5 0 1 4 2 11-9 6,67
15º Bandeirante 1 4 0 1 3 0 9 -9 8,33

Notícias da LADES


LIDERANDO O AMADORZÃO 2011


Fim de semana com muitos gols e novo líder no amador de Sobradinho. O campeonato Amador teve sua sétima rodada e a disputa pela classificação está ficando cada vez mais acirrada, classificado podemos dizer que Kosmos e Vila Nova estão garantidos. O Campeonato ainda está com o garoto Cacá do Colina na artilharia e o goleirão Fábio do Kosmos o menos vazado da competição.

Na categoria Veterano temos 8 equipes na disputa (América, C-12, Dominados, Embrapa, Fast, Flashback, Master, Mistura Fina e União) jogando nos campos do União e Embrapa todos os Sábados, a Embrapa lidera a competição com 9 pontos.

Pela Copa BRB tivemos a abertura na última quinta-feira no estádio do Bezerrão, as equipes de Sobradinho e Sobradinho II se enfrentarão no próximo sábado com local e horário a definir (Asteka x Faculdade Serrana e Minas x Nova Aliança).

Confira as tabelas de classificação do Amador:

Pos. CLASSIFICAÇÃO PG JO VI EM DE GP GC SG %
1º KOSMOS 16 7 5 1 1 15 6 9 76
2º VILA NOVA 15 7 4 3 0 18 6 12 71
3º ASTEKA 13 7 4 1 2 11 6 5 62
4º COLINA 13 7 4 1 2 14 8 6 62
5º ABARKA 11 7 3 2 2 10 9 1 52
6º BAHIA 10 7 3 1 3 13 14 -1 48
7º FAST 9 7 2 3 2 9 9 0 43
8º AVESO 8 7 2 2 3 11 15 -4 38
9º MINAS CONF. 7 7 2 1 4 11 18 -7 33
10º JUVENTUDE 6 7 2 0 5 11 17 -6 29
11º SANSÃO 6 7 1 3 3 6 8 -2 29
12º UNIDOS 3 7 1 0 6 7 20-13 14


Campo 7ª RODADA
Bumba SANSÃO 1 X 1 VILA NOVA
Bumba UNIDOS 4 X 2 MINAS CONF.
Qd 15 COLINA 3 X 1 JUVENTUDE
Qd 15 KOSMOS 3 X 1 BAHIA
Qd 09 ASTEKA 2 X 1 ABARKA
Qd 09 FAST 2 X 2 AVESO

Por João Timóteo (texto e foto) Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

EDUCAÇÃO: Projeto Intervalo Cultural vai ao CEF 07 de Sobradinho II


O objetivo do programa é prevenir o uso de drogas e a criminalidade

O Centro de Ensino Fundamental 07 de Sobradinho II recebeu, na última sexta-feira (23), o Intervalo Cultural, ação da Secretaria de Segurança Pública que visa prevenir o uso de drogas e a criminalidade por meio da integração dos Programas e Projetos da Subsecretaria de Programas Comunitários (Suproc), da Secretaria de Segurança Pública do DF.

O Intervalo Cultural trouxe para a escola a Companhia de Teatro Pátria Amada com os brinquedos do Esporte à Meia Noite, capoeira e atividades do projeto Picasso Não Pichava, criado em 1999. O programa já atendeu 20 mil alunos em suas unidades e em palestras realizadas em diversas instituições do Distrito Federal, sempre com o patrocínio do Banco de Brasília – BRB. Com a união à ONG 100% Cidadania, além de combater a pichação, o projeto passou a atuar de forma preventiva em outras modalidades criminosas.

Segundo a diretora do CEF 07, Eline Reis, "a ação é uma bênção para a escola e para os adolescentes.”

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

ACONTECENDO: Fórum Permanente de Educação em Sobradinho

Educadores de Sobradinho compartilharão práticas pedagógicas de sucesso

A Diretoria Regional de Ensino de Sobradinho promove, entre os dias 26 a 30 de setembro, o Fórum Permanente de Educação. O evento será no Centro de Formação da Funai, das 8h às 12 h e das 14h às 18 h. O objetivo do fórum é compartilhar ações e discutir a ação docente. Os participantes buscarão experiências inovadoras que venham de sua própria prática escolar, fazendo-os refletir sobre a prática pedagógica de todos.

A DRE de Sobradinho tem realizado, desde março, eventos locais e por modalidade de ensino, para discussão de práticas pedagógicas positivas em sala de aula. Para a diretora da regional, Simone Pereira da Costa Benk, a iniciativa também é um trabalho de formação docente e uma oportunidade de repensar o currículo educacional.

Programação:

Local: Quadra 03 de Sobradinho

26/09 – Socialização das Propostas Pedagógicas das IEs-Séries Finais/Ensino Médio

27/09 – Educação Infantil

28/09 – Séries/Anos iniciais

30/09 – Sala de Leitura/Laboratório de Informática

ENTREVISTA: Cultura em Brasília

Há uma noção equivocada, não só no DF, mas no Brasil inteiro, de que cultura é somente entretenimento, espetáculo. Tratar cultura desta forma rasa é abandonar a produção e reprodução de valores - afirma o Secretário de Cultura Hamilton Pereira (foto)

A 44ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasiliero e as mudanças na política cultural do DF são temas da entrevista da Agência Brasília desta semana, com o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Secult) abre nesta segunda-feira (26/9) o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Nesta edição, o evento passou por mudanças importantes, com o objetivo de recuperar a credibilidade e o interesse dos brasilienses e da classe artística pela mostra.

A reestruturação das políticas culturais está no cerne dessa mudança. Recentemente o Governo do Distrito Federal anunciou a liberação de R$ 3 milhões para a reforma do Cine Brasília. Este ano a Secult anunciou também a liberação de R$ 55,5 milhões para o Fundo de Apoio à Cultura (FAC), com a seleção dos beneficiados por meio de editais.

Essas medidas, que equilibram artistas brasilienses com os de outros estados e ampliam a transparência com os gastos públicos do setor, agradaram os artistas. Para explicar as mudanças no Festival de Cinema e essa nova forma de fazer política cultural no DF, a AGÊNCIA BRASÍLIA entrevista esta semana o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

Críticos anunciam a perda da credibilidade do Festival de Cinema, um evento que faz parte até do calendário turístico de Brasília. O senhor concorda com isso?
O festival, até por estar na 44ª edição, é a primeira referência desta natureza para o país. Com este ponto de vista, não se pode tirar o mérito do evento. Claro, que aconteceram problemas e, acredito, sim, que houve um declínio. Esta não é a opinião só do secretário de cultura, é da sociedade, das pessoas que fazem cinema no Distrito Federal. A meta agora é recuperar a relevância do festival. Veja só o nome do evento: Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Ele é do país inteiro. Daí providenciamos uma curadoria, coisa que até não existia. A primeira medida foi a antecipação da data. O nosso festival era um dos últimos no calendário. Outra coisa boa dessa antecipação: ninguém vai mais ao cinema debaixo de chuva. Também acabamos com o ineditismo da mostra. Ora veja só: o que vinha para cá eram fitas rejeitadas em outros festivais, então esse critério de obra inédita é totalmente insustentável, sem sentido.

E o que mais foi estabelecido para recuperar o festival?
Acabamos com a bitola. Bitola é o seguinte: antes só entravam filmes em 16 mm, 35 mm... minha gente, isso é restritivo, antidemocrático e ainda por cima uma tecnologia muito cara. Com o fim da bitola abrimos espaço para o cinema digital, que é a tecnologia do século 21. Também descentralizamos a mostra. A partir do dia 26, que é a data de abertura, vamos exibir simultaneamente o mesmo filme do Cine Brasília nas cidades de Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho (confira os endereços abaixo). Estas foram as cidades que conseguimos para este ano, mas vamos expandir para outros centros nas próximas edições. Com isso se amplia o alcance das políticas públicas de cultura. Outra coisa importantíssima foi a introdução de uma mostra de filmes em celular e outra competitiva de animação. Tudo isso é inovação, é se adequar às novas linguagens. Outro estímulo: aumentamos o valor da premiação de R$ 80 mil para R$ 250 mil, o mesmo valor de grandes festivais, como o de Paulínia, em São Paulo. Acredito que estas iniciativas reposicionarão o Festival de Brasília do Cinema do Brasileiro.

Como foram as inscrições? Houve uma boa receptividade por parte dos inscritos?

Acredito no êxito, que acertamos nas mudanças. Foram mais de 600 filmes inscritos, sendo 90% em tecnologia digital. São 110 longas e 99 animações. De Brasília, foram 64 inscrições o que mostra que temos uma produção importante.





Como está o pólo de cinema de Brasília?

Em ruínas. Encontramos o pólo em uma situação absolutamente lamentável. Neste momento, a preocupação pontual é a recuperação do galpão para que não chova lá dentro. Estamos estudando juntamente com o Ministério da Educação um convênio para fazer do espaço um local de formação permanente de técnicos de som, de iluminação, de qualificação de mão de obra para o cinema. Esperamos poder devolver ao Distrito Federal este espaço que é muito valioso. São duas pontas do audiovisual brasiliense que estão totalmente desconectadas: o pólo e o festival de cinema.

E esta revitalização do pólo de cinema acontecerá no ano vem?

Começamos em 2012. Mas com certeza durará mais anos. Eu espero para 2012 a oferta dos primeiros cursos e que, a partir daí, que aumente a produção de cinema na cidade.







Há algum projeto de reforma do Cine Brasília?

Já finalizamos a primeira parte da reforma que começou em janeiro e terminou em junho, que é a da impermeabilização. Terminado o festival, vamos à segunda e à terceira fase com o cumprimento do projeto original de Oscar Niemeyer que prevê, além da grande sala com 600 lugares, um conjunto de livrarias, cafés e até salas menores. A ideia é termos um complexo audiovisual de arte e cultura administrado pelo poder público. Infelizmente hoje não temos em Brasília um espaço para um cinema mais autoral e sim, só para os blockbusters, as grandes produções de Hollywood.

E há projetos de reforma para outros pontos de cultura, como por exemplo o Clube do Choro e a Concha Acústica?

Quando assumimos a secretaria em janeiro não encontramos nenhum espaço cultural do DF em condições adequadas. Em nossa reestruturação, constituímos uma subsecretaria de patrimônio que tem por objetivo recuperar todos eles. Uma reforma urgente é a do Teatro Nacional Claudio Santoro que tem 55 mil metros quadrados. A obra é complexa e tem valor estimado em R$ 100 milhões. Não podemos simplesmente fechar o teatro para reforma. Isso é loucura, a cidade precisa deste espaço.

Mas se o teatro fechasse, a obra duraria quanto tempo?
Muito mais de um ano. Mas vamos aos poucos. Primeiro a sala Martins Penna, depois a Alberto Nepomuceno, seguida pela Villa Lobos. Precisamos recuperar o teatro também pensando nas visitas que receberemos em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. E não estou falando somente do Teatro Nacional, mas de todas as edificações tombadas. Em agosto deste ano, o Distrito Federal recebeu R$ 55,5 milhões para a área cultural. Deste valor, R$ 20,5 milhões serão repassados para reformas de espaços culturais e prédios históricos e R$ 35 milhões serão aplicados em pesquisa e realização de produtos e espetáculos.

A Rádio Cultura passou por várias transformações nos últimos anos que geraram bastante polêmica. Agora, mais uma mudança, dessa vez com investimento em jornalismo. Isso é positivo? Como foi recebida esta adaptação?

A primeira coisa que se fez nesta nova gestão foi reequipar a rádio, com a compra de equipamentos com recursos próprios. Tínhamos um alcance extremamente reduzido que só chegava ao Plano Piloto. Multiplicamos o alcance por cinco e chegamos a toda a área do Distrito Federal. Agora vamos trabalhar para recuperar a vocação da rádio: a agenda cultural. Isto é o que a identifica com os ouvintes. E, a meu ver, a rádio tem que atender ao perfil e à diversidade do que é produzido no Distrito Federal e também acolher o que vem de fora. E por sermos a capital da República, acredito que também temos que contemplar as demais culturas do mundo. Eu não concebo a rádio cultura como uma rádio chapa branca, que só apresenta o lado governamental. Claro que haverá debates sobre o assunto. Mas a partir destes novos equipamentos que chegaram nesta primeira fase, vamos recuperar a relevância deste veículo de comunicação. A Rádio Cultura não pode ser a rádio exclusivamente do rock, do samba, do sertanejo ou só familiar, com dicas e receitas etc. É preciso que ela seja e reflita um conjunto das políticas públicas de cultura do DF, que é abrigar toda a diversidade que existe aqui.

Por falar em diversidade, o ministério da Cultura, por exemplo, expandiu outras faces da cultura, como moda e design. A secretaria de Cultura seguirá o mesmo caminho?

Há uma noção equivocada, não só no DF, mas no Brasil inteiro, de que cultura é somente entretenimento, espetáculo. O certo é que o entretenimento é um momento necessário de qualquer política pública de cultura. Tratar cultura desta forma rasa é abandonar a produção e reprodução de valores. Nossa proposta é de recuperar a sintonia com o ministério da Cultura. Até o fim do ano vamos fazer o ato de adesão do Distrito Federal ao Sistema Nacional de Cultura. Há debates no país inteiro sobre o assunto com um documento que propõe um sistema nacional de Cultura, para que as políticas não sejam somente de governo, mas de Estado. Então temas como moda e design não são só bem vindos, são necessários.

O GDF está praticado uma nova forma de política cultural a partir da seleção de artistas por meio de edital. Como isto foi recebido?


Para o aniversário de Brasília, fizemos uma chamada pública por edital, porque constatamos que os artistas da cidade não participavam dos eventos na cidade. Foram selecionados 155 grupos culturais, cerca de 1,5 mil artistas daqui. Isso não quer dizer que somos contra o que é de fora, mas Brasília precisa ter espaço para mostrar o que produz. A iniciativa foi muito bem recebida e mostrou que estamos no caminho certo.

*Confira as cidades e os endereços onde serão apresentados os filmes do Festival de Cinema de Brasília:

Sobradinho:
Teatro de Sobradinho: Quadra 12, Área Especial 4. Telefones: 3901-6798 e 3901-4106

Ceilândia:
Teatro Newton Rossi, Centro de Atividades Sesc Ceilândia QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte. Telefone: 3379-9586

Taguatinga:

Cinemark Taguatinga Shopping, Rua 210, QS 1, Lote 40, Taguatinga Shopping. Telefone: 3352-4708

fonte Agência Brasilia/ foto Brito