Pesquise neste blog

Secretaria de Estado da Casa Civil - DF

terça-feira, 31 de maio de 2011

SEGURANÇA: PM prende homem com 53 registros de ocorrências policiais, 12 mandatos de prisão sendo um em aberto


*Ferreira Santos

Dono de uma ficha policial que dava voltas na sala do Delegado chefe da 13º Delegacia de Polícia de Sobradinho e procurado pelas Polícias Civil e Militar, Fábio Vieira, 34 anos, foi preso na manhã dessa terça-feira (31) em uma Avenida de Sobradinho, por policiais militares do serviço de inteligência da PMDF. Acusado de aplicar golpes até mesmo em policiais e com 53 registros de ocorrências em seu desfavor, o suspeito foi preso dirigindo um Bora preto com placas do Distrito Federal. Policiais do serviço de inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho tinham informações passadas pela Polícia Civil do DF, dando conta da presença de um grande estelionatário na cidade.

Na manhã dessa terça-feira (31), por volta das 8h30, os policiais do Águia 33, realizavam patrulhamento nas vias comerciais entre as quadras 8/10, quando avistaram o referido veículo, ao volante um cidadão com as mesmas características do estelionatário, procurado pela Polícia Civil de Brasília, por prática de crimes, até mesmo policiais civis foram vitimas do acusado.

O Águia 33, acompanhou o veículo pelas ruas de Sobradinho, na Rua 3, próximo ao estádio Agustinho Lima, os policiais abordaram o veículo e identificaram o condutor como sendo Fábio Vieira, 34 anos. Os policiais militares do Águia 33 conduziram o homem a 13ª Delegacia de Polícia com o apoio do prefixo (141) comandada pelo Sargento Freixo. Na delegacia foi constatado, que Fabio Vieira era dono de uma extensa ficha policial, além ser procurado pela justiça.

Documento da Polícia Civil confirma que o acusado se apresentava como um cidadão de aparente educação e fino trato chegou a cursar curso superior de administração de empresas, o documento relata como Fábio agia com suas vítimas, o mesmo documento afirma que, Fábio Vieira possui 11 condenações pela justiça, 13 inquéritos e 53 ocorrências registradas em seu desfavor além de ser considerado foragido. Afirmou um agente. O veículo Bora foi devolvido ao legítimo dono.

Na delegacia a reportagem apurou junto a Polícia Civil que Fábio Vieira é acusado de ser um dos maiores estelionatários do Distrito Federal. Segundo um agente lotado em uma divisão especial da 13ª Delegacia de Polícia, Fábio aplicava golpes na feira dos importados, comprava carros e pagava com cheques clonados em seguida repassava a terceiros, usava documentos falsos e outro nome para aplicar golpes, o mesmo agente afirmou que a Polícia Civil vinha monitorando Fabio Vieira a pelo menos um mês, tempo em que o acusado trocou de carro ao menos cinco vezes, somente carros de luxo. O acusado mora em um aparte hotel as margens do Lago Paranoá. O policial revelou ainda que Fábio agia no Plano Piloto, Lagos Sul e Norte, Asa Norte, Setor de Indústria e Sobradinho I. Finalizou o agente.

Após as providencias de praxes na delegacia de Sobradinho, Fábio Vieira foi encaminhado pela Polícia Civil ao IML – Instituto de Medicina Legal para exame de corpo e delito, em seguida será recambiado ao cárcere do DPE – Departamento de Polícia Especializada, onde ficará a disposição do judiciário.

(*)Assista vídeo em anexo, clicando no título deste artigo

Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Minha Casa, Minha Vida: GDF e BB firmam parceria

Financiamento habitacional beneficiará famílias com renda de até 12 salários mínimos. Essa é a primeira parceria do Banco do Brasil com uma unidade federativa

O Governo do Distrito Federal e o Banco do Brasil assinaram nesta segunda-feira (30/5), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Sedhab), uma parceria para acelerar a contratação de financiamentos imobiliários do programa Minha Casa, Minha Vida. A meta do governo é beneficiar 100 mil famílias com renda mensal de até 12 salários mínimos. O DF é a primeira unidade da federação a realizar esse tipo parceria com o Banco do Brasil.

Os primeiros as serem contemplados pelo Protocolo de Intenções serão os inscritos na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e nas cooperativas que atendam as exigências da Sedhab e do programa Minha Casa, Minha Vida.

“A seleção será feita pelo programa habitacional do GDF e agora essas pessoas ou entidades, no caso das cooperativas, poderão escolher se querem fazer seus financiamentos pelo BRB, pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do DF, Geraldo Magela.

A assinatura da parceria entre o GDF e do Banco do Brasil é parte da política habitacional da presidenta Dilma Rousseff, que determinou, na última semana, que o próprio BB e a Caixa Econômica Federal trabalhem em conjunto.

O vice-presidente do BB, Paulo Rogério Cafarelli, comemorou a parceria entre o BB e o GDF e se disponibilizou a ajudar o governo local a alcançar a meta de construção das 100 mil moradias, promessa de campanha do governador Agnelo Queiroz.

“Queremos participar ativamente desse processo da redução do déficit habitacional no Distrito Federal. Com a nossa entrada no programa Minha Casa, Minha Vida, não tenho dúvidas que essa meta de 100 mil moradias será integralmente cumprida”, afirmou o vice-presidente do BB, Paulo Rogério Cafarelli.

Nova política habitacional

No começo de seu governo, Agnelo Queiroz anunciou mudanças na política habitacional. As principais delas são o fim da prática de distribuição de lotes, o que incentivava a ocupação irregular e a especulação imobiliária, e a adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida.

“Vamos universalizar o acesso à moradia no Distrito Federal de forma séria e transparente. Todos os órgãos do governo estão comprometidos com essa política habitacional”, destacou o governador. “Essa é uma política central de governo, fundamental para que a população compreenda que não precisa invadir áreas e morar em condições desumanas, mas que possa exercer de forma digna esse direito que é sagrado, com infraestrutura e transporte”, avaliou Agnelo Queiroz.

Nos cinco primeiros meses de governo, o GDF iniciou os processos de regularização fundiária – demanda que existe há mais de 30 anos – e a entrega das escrituras definitivas também nas cidades. O governo realizou também audiências públicas para debater o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e elaborar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). Mais de mil famílias foram habilitadas à aquisição de imóveis no condomínio Jardins Mangueiral e outras 59, que há mais de 10 anos moravam na Vila Rabelo II, considerada a região de maior risco de desmoronamento no DF, foram pacificamente transferidas para a Vila Buritizinho e agora vivem em local seguro.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções entre o GDF e o Banco do Brasil, o secretário-adjunto da Sedhab, Rafael Oliveira, o diretor-presidente da Codhab, Edson Machado Monteiro, o presidente da Terracap, Marcelo Piancastelli, o superintendente de Negócios de Varejo do BB, Otávio Amantea, e o diretor de Empréstimos e Financiamentos do banco, Gueitiro Matsuo Genso.

Por Victor Ribeiro e Suzano Almeida, da Agência Brasília

MEIO AMBIENTE: Mais uma vitória do movimento SOSRIBEIRÃO

O movimento SOSRIBEIRÃO, representado pelo professor Raimundo Barbosa e Tarcísio Pádua, reuniu-se nesta segunda feira 30/05 com o deputado federal e secretário de Obras do DF Luís Pitiman, acompanahdos do deputado Distrital Dr. Michel e Alexandre Yanez.

Falamos ao Secretário sobre a necessidade urgente de se construir uma passarela de pedestres sobre o Ribeirão Sobradinho entre o Centro de Ensino Médio 03 (Brejão) na Quadra 5 e o Centro Espírita Chão de Flores, lado de Sobradinho II. Dissemos ao Secretário que essa obra vem sendo pedida pela comunidade a 20 anos e nunca saiu do papel. O secretário nos disse: “volte a Sobradinho e comunique aos pais dos alunos daquela Escola que vamos construir essa passarela ainda este ano”.

O projeto foi concebido após diagnóstico ambiental da área elaborado pelo professor Raimundo Barbosa do SOSRIBEIRÃO, a pedido do Sr. Salomão chefe do Gabinete da Administração de Sobradinho II.

A construção dessa passarela é o primeiro gesto concreto para tirarmos o projeto de revitalização do Ribeirão de Sobradinho do papel.

Fonte blog do jornalista Tarcísio Pádua/Aliastpadua.com

Índice de gastos da Câmara Legislativa do Distrito Federal é o menor desde 2000


Despesa com pessoal está em 1,49%

*Denise Caputo

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa anunciou nesta terça-feira (31) o índice de despesas com pessoal dos primeiros quatro meses do ano: 1,49%, o melhor resultado alcançado pela Casa desde que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) entrou em vigor, em maio de 2000. A expectativa é de reduzir ainda mais esse percentual no próximo quadrimestre.

O índice atual, em comparação com o total apurado no último quadrimestre de 2010, representa uma economia de R$ 7,2 milhões. Segundo o presidente da Casa, deputado Patrício (PT), o ano de 2010 foi encerrado com despesas acima do limite prudencial - que é de 1,62% da receita corrente líquida. "O ano foi de crise, e a arrecadação do GDF caiu", justificou.

"Estamos cumprindo a meta com brilhantismo", comemorou o deputado Raad Massouh (DEM). O deputado Joe Valle (PSB) ponderou, no entanto, que o índice de 1,49% pede "prudência", visto que o percentual é calculado com base na arrecadação do governo.

A possibilidade de reposição salarial para os servidores da Casa, umas das demandas atuais do Sindicato dos Servidores do Poder legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical) foi descartada nos próximos meses. "O reajuste é legítimo, mas não pode haver atropelo", disse o deputado Cristiano Araújo (PTB). Os deputados argumentaram que as mudanças de padrão previstas no plano de carreira dos servidores estão garantidas e que elas, por si só, já vão impactar no orçamento da Casa.

O presidente Patrício anunciou ainda a economia de R$ 2 milhões em licitações realizadas este ano.

Reestruturação administrativa - A proposta de reestruturação administrativa da Câmara vai ser discutida em reunião com os 24 deputados pela primeira vez na próxima terça-feira (7), às 14h, na Presidência. Ela prevê a redução de R$ 2 milhões por ano com pessoal.

Por Denise Caputo - Foto: Silvio Abdon/CLDF

SEGURANÇA: Mulher é atropelada na faixa de pedestre na Quadra 02 de Sobradinho


*Claudio Martins

Um acidente na faixa de pedestre na quadra 02 de Sobradinho por volta das 8h desta terça-feira (31), deixou o trânsito lento entre a 13ª Delegacia de Polícia e o 13º Batalhão de Polícia Militar, o trânsito teve que ser desviado para área comercial.

Uma mulher estava passando na faixa de pedestre, momento que um motociclista não conseguiu parar a moto à tempo e atingiu a pedestre, após se chocar com outro veículo que estava à sua frente.

Jéssica de Assis (21), foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, com escoriações leves, e levada ao Hospital Regional de Sobradinho onde passa bem.

A Polícia Militar, prefixo 139, esteve no local e isolou a área até a chegada de perítos da Polícia Civil. A perícia já foi feita e o trânsito já está normatizado na área.

Por Claudio Martins (texto e foto)Informativo Flagrante

EMPREENDEDORISMO: GABERA VEÍCULOS inaugura filial







*Letícia Almeida

Neste último domingo (28) a Gabera Veículos inaugurou uma filial de sua loja de veículos na quadra 08 de Sobradinho, no coração comercial da cidade.

A Gabera Veículos vem atuando com carros e motos, novos e usados, à quase um ano. A empresa está sempre preocupada em atuar com o foco principal no cliente e também na excelência do atendimento. Uma de suas marcas é a boa procedência e qualidade de seus veículos, trabalhando com as melhores e menores taxas do mercado.

A filial fica na quadra 08 (virada para quadra 06), próximo ao Giraffas. Venha conhecer também a sede da loja que fica na quadra 08 (virada pra quadra 10), em frente ao Centro Educacional 05.

Maiores informações:
3453-3300

Por Letícia Almeida / Fotos Eduardo Nobre

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SEGURANÇA: GTOP 33 prende homem suspeito de tráfico de drogas no Morro do Sansão em Sobradinho II





*Ferreira Santos

Um homem de aproximadamente, 25 anos, acusado de tráfico de drogas no Morro do Sansão Sobradinho II, foi preso por volta das 18h20 desta segunda-feira (30) por policiais militares do GTOP 33 – Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar, lotados no 13° Batalhão de Sobradinho.

A guarnição do GTOP 33, comandada pelo Subtenente Valtencir e composta pelo cabo Carneiro e soldado H. Sevilha, desconfiaram da atitude dos dois homens que circulavam em uma moto preta no Morro do Sansão. Ao tentarem interceptá-los, a dupla tentou fugir da guarnição do GTOP 33.

Os policiais fizeram um acompanhamento aos suspeitos pela vicinal, 215, no KM 01, conseguiu abordar os dois homens, antes da abordagem os policiais visualizaram quando o condutor da moto tirou um objeto da cintura jogando dentro do mato. Após a revista pessoal nada fora encontrado com os dois suspeitos, os policiais localizaram o objeto lançado ao chão pelo condutor, o objeto era uma pequena bolsa de cor verde com 16 pedras de Crack embaladas em papel luminoso, os policiais também apreenderam R$ 170,00 em espécie e dois aparelhos celulares.

Na delegacia o condutor da moto e acusado de tráfico de drogas disse, que teria comprado a droga na Cinelândia. Para os policiais militares ele teria confessado que a droga seria comercializada na região.

Os dois homens foram levados para a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, o condutor da moto, 25 anos, foi autuado no tráfico de drogas podendo pegar uma pena de até dois anos e meio de reclusão, o corona, 28 anos, após ser ouvido em termo próprio foi liberado. A moto foi apreendida pelos policiais militares ao depósito do DETRAN, o condutor não apresentou Carteira Nacional de Habilitação, além de falta de documento Obrigatório (CRLV) e lacre violado.

Por Ferreira Santos (texto e fotos)Especial para o Jornal de Sobradinho

EMPREENDEDORISMO: Comerciantes de Brasília esperam lucrar 5,5% a mais com o Dia dos Namorados

Neste ano, as vendas para o Dia dos Namorados nas lojas de varejo devem aumentar 5,5% em relação a 2010. Esta é a previsão do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF). De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Augusto de Moraes, o aumento das vendas em torno de 8% no Dia das Mães deixa o clima otimista no comércio brasiliense para a data, comemorada no dia 12 de junho.

“O consumidor está com melhor poder de compra, se compararmos ao mesmo período do ano passado”, afirmou Antônio. O presidente ressalta que os prazos de pagamentos ampliados facilitam na hora da compra. “Em alguns segmentos como eletrônicos, eletrodomésticos e informática, por exemplo, os compradores podem fazer o pagamento em até 15 vezes sem juros”, completou.

Antônio ressalta que os pagamentos com cartões de crédito são maioria. Cerca de 70% dos consumidores utilizam esse meio para pagar as aquisições. Além do comércio, bares, restaurantes e hotéis também têm grandes expectativas para a data comemorativa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), o Dia dos Namorados é a melhor data do ano para os 9.600 bares e restaurantes da cidade. A expectativa para este setor é de aumento das vendas em 25%, no mínimo, em relação ao ano passado.

A assessoria de imprensa do Sindhobar ressalta que o aumento é esperado porque as pessoas utilizam estes estabelecimentos para trocar os presentes. A assessoria afirma que a data comemorativa também é importante para o setor de motéis de Brasília. “É o melhor dia do ano para os motéis. Ano passado, a frequência de pessoas nos motéis aumentou cerca de 40% no Dia dos Namorados. Temos a mesma expectativa para 2011”, completou a assessoria.

fonte correio braziliense

SEGURANÇA: Acidente em Sobradinho envolvendo caminhão do Corpo de Bombeiros



*Claudio Martins

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta de 13h para uma ocorrência de incêndio na quadra 17 de Sobradinho, no momento que estavam fazendo o balão de acesso as quadras 14/13 um veiculo Gol de placa JHT 1851 não respeitou a faixa de contensão, invadiu a pista e colidiu na traseira do caminhão da corporação, niguém ficou ferido.

Segundo os militares do Corpo de Bombeiros o cidadão, Francisco Santos (37), após a batida, desceu do veículo e foi embora dizendo que havia coisa mais importante para fazer, deixando seu filho com o veículo no canteiro lateral da via.

A perícia da Policia Militar compareceu no local e a pista foi liberada as 15h.


Por Claudio Martins (texto e fotos) Informativo Flagrante

Determinação do MPDF traz regularização de condomínios no DF à estaca zero


Entre os processos que poderão ser reabertos estão os relacionados aos parcelamentos da região do Grande Colorado: retrocesso

*Helena Mader

A regularização fundiária dos condomínios do Distrito Federal, frequentemente criticada por avançar a passos lentos, voltará à estaca zero. Todos os processos aprovados e publicados no Diário Oficial do DF nos últimos dois anos serão suspensos e deverão passar por uma nova análise. A medida deve atingir 148 mil pessoas Por determinação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, o governo vai submeter todos os casos aos conselhos de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan) e de Meio Ambiente (Conam). Só depois disso, os projetos urbanísticos serão republicados e os moradores poderão solicitar aos cartórios a emissão da escritura dos lotes ocupados irregularmente.

De 2007 até agora, 94 condomínios foram regularizados pelo governo. Eles tiveram o projeto urbanístico aprovado, muitos deles durante grandes eventos oficiais. Mas desse total, apenas cinco parcelamentos conseguiram ser registrados em cartório — quatro áreas públicas e uma de propriedade particular. A comunidade dos outros 89 parcelamentos passou os últimos anos tentando desatar os nós que impedem a emissão das escrituras, mas não conseguiu avançar.

O imbróglio que culminou com a suspensão dos processos começou em 2009, quando o Ministério Público emitiu uma recomendação a todos os ofícios de registro de imóveis do Distrito Federal, determinando que os cartórios exigissem, entre outros documentos, as atas das audiências do Conplan e do Conam durante as quais os processos dos condomínios foram aprovados. Mas como a construção desses parcelamentos foi feita ilegalmente, sem nenhuma autorização do poder público, essas atas não existiam. Com isso, nenhum loteamento conseguiu registro em cartório desde então.

Recomendação
A Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-DF) enviou um ofício ao MP, para pedir o cancelamento da recomendação. No documento, o presidente da entidade, Alan Nunes, alegou que a determinação era ilegal e garantiu não haver nenhuma lei que obrigue os cartórios a exigirem as atas de aprovação dos loteamentos. Mas os promotores que elaboraram a recomendação mantiveram as regras, ainda em vigor.

Na semana passada, a secretária-executiva do Grupo de Análise de Parcelamentos do GDF (Grupar), Lene Santiago, se reuniu com representantes do MPDFT para discutir saídas para esse impasse. Mas os promotores mantiveram a determinação, com o argumento de que ela segue a Lei Orgânica. Lene explica que o governo está de mãos atadas e que será preciso enviar todos os processos ao Conam e ao Conplan, mesmo que isso acarrete em atrasos na tramitação. “Ou eles retiravam a recomendação ou teríamos que segui-la. Como o MP entende que é obrigatória a apresentação das atas de aprovação, teremos que enviar os processos ao Conam e ao Conplan”, afirma Lene Santiago.

Para ela, o melhor é buscar a solução definitiva, em vez de aprovar projetos que não poderão ser registrados em cartório posteriormente. “Não adianta só dar celeridade, é preciso buscar efetividade. E a regularização definitiva só virá com o registro em cartório”, justifica. A secretária-executiva do Grupar afirma que vai enviar aos conselhos os processos já aprovados anteriormente, cujo prazo de validade venceu. Depois de publicados no DODF, os projetos urbanísticos têm validade de 180 dias. Posteriormente, é preciso revalidá-los para solicitar o registro em um dos ofícios de imóveis da cidade.

Moradores apreensivos
A decisão do governo de cancelar todos os projetos aprovados para enviá-los ao Conplan e ao Conam desagradou moradores de condomínios e lideranças comunitárias. Eles temem que a reabertura dos processos atrase muito o andamento da regularização. Para representantes de moradores de parcelamentos, o Grupar deveria ser a instância final para aprovação.

O projeto urbanístico do condomínio Jardim Botânico V, localizado em terras particulares, foi aprovado em outubro do ano passado. Depois da publicação do documento no Diário Oficial, a comunidade começou a buscar a emissão das escrituras dos lotes. Mas o processo não avançou por conta das exigências dos cartórios. Agora, o anúncio de que os processos terão que ser reavaliados pegou os condôminos de surpresa. “Isso é um desrespeito muito grande. Há mais de 10 anos, lutamos pela regularização e seguimos à risca todo o trâmite determinado pelo governo”, explica o síndico do Jardim Botânico V, Weberton de Souza. “Vamos voltar à estaca zero, o que é uma péssima notícia para todos”, reclama. Entre os 89 loteamentos que terão os processos reabertos, estão os 46 da antiga Fazenda Paranoazinho, no Grande Colorado, que haviam sido aprovados ano passado.

Revolta
A presidente da União dos Condomínios Horizontais do DF, Júnia Bittencourt, diz que a comunidade dos parcelamentos ficou revoltada com a decisão. Ela critica a obrigatoriedade de submeter todos os casos aos conselhos. “Imagina quanto tempo vai levar para que o Conplan analise tudo isso? Vai ser preciso reabrir todos os processos já aprovados, além de começar a checar a documentação de mais de 400 condomínios”, lamenta. “Isso coloca em xeque a própria existência do Grupar, que deveria ser um órgão terminativo”, acrescenta a presidente da entidade, que é também uma das 27 integrantes do Conplan, representando a sociedade civil.

MP diz que exigências são legais
Para o Ministério Público do Distrito Federal, não é possível prosseguir com a regularização fundiária de condomínios em desacordo com a legislação. Em 2007, representantes do MPDFT e do governo assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta com regras a serem seguidas no andamento dos processos de legalização.

O MP também defende a recomendação enviada aos cartórios para que os tabeliães exigissem as atas de aprovação no Conam e no Conplan. “Essa é uma determinação da Lei Orgânica e do Plano Diretor de Ordenamento Territorial. Se o governo quer fazer a regularização com segurança jurídica, é preciso observar o TAC e a legislação vigente”, explica o promotor de Defesa da Ordem Urbanística, Dênio Augusto Moura.

Transparência
Durante a reunião da última quarta-feira com representantes do Grupar, os promotores também cobraram do governo mais transparência na política de regularização. O GDF promete, há mais de três anos, criar um site com informações públicas dos condomínios, como número de lotes e a titularidade das terras. “Isso seria um importante instrumento, até mesmo para combater novos casos de grilagem”, destaca o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Libânio Rodrigues.

Os promotores cobram mais empenho do governo no cumprimento do TAC. “O Termo de Ajustamento proíbe a regularização de qualquer ocupação em área de preservação permanente e prevê a desocupação dessas áreas. Mas isso não avançou”, comenta Libânio Rodrigues. “Além disso, o TAC também exige que a regularização seja feita por setor, mas alguns parcelamentos foram aprovados isoladamente, o que pode trazer impactos urbanísticos”, acrescenta.

Por Helena Mader/CB - foto Breno Fortes/CB/D.A Press

Sobradinho ganha espaço cultural






*Gizele Chaves

Praça Santos Dumont foi reinaugurada com diversas atrações culturais, dentre elas apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

Completamente pichada, mato alto, banheiros precários e inutilizada. Era esse o cenário encontrado por aqueles que visitavam a Praça Santos Dumont, localizada na quadra 08 de Sobradinho. A Administração Regional revitalizou o local e a comunidade contou com um fim de semana repleto de atividades culturais.

Sexta-feira (27) a praça foi reinaugurada. O objetivo é propiciar à comunidade um ambiente que funcionará, regularmente, com exposições, apresentações musicais e oficinas para artistas das mais diferentes vertentes. No dia em que o lugar “foi devolvido aos moradores de Sobradinho”, conforme destacou a administradora, Maria América, a comunidade foi presenteada com apresentação única da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.

Sob regência do maestro Cláudio Cohen, os músicos executaram clássicos brasileiros e internacionais e arrancaram aplausos efusivos da platéia. No repertório, Bethoven, o grande maestro que deu nome ao teatro, Cláudio Santoro, Georg Strauss, Camargo Guarnieri, dentre outros. Para finalizar o concerto, foi apresentada uma seleção de temas de Luiz Gonzaga denominada “Gonzaguianas”. “A ideia é que vocês voltem felizes para casa, com vontade de dançar”, brincou Cohen. Os músicos foram ovacionados.

Simultaneamente (ainda como parte das comemorações pelo 51º Aniversário de Sobradinho), acontecia o evento Acorda Sobradinho, que integrou a Semana de Arte e Cultura da cidade. O projeto trouxe uma programação diversificada, com apresentações de bandas, exposições, mostra de artesanato e teatro. “Eu fico emocionada em ver que a praça está ocupada por famílias e por artistas locais. A comunidade sempre reivindicou um espaço para a cultura na cidade e nós assumimos esse compromisso. O resultado é esse: uma praça adequada, com estrutura para receber artistas e público”, ressaltou Maria América.

No sábado (28) à tarde, a Santos Dumont recebeu a Ópera de Rua em um ato, com regência de Jorge Antunes. O Auto do pesadelo de Dom Bosco, nome dado à apresentação, é uma sátira à vida política da capital, em que figuras envolvidas em escândalos de corrupção são ironizadas. Os artistas foram aplaudidos de pé, depois de terem proporcionado muitas risadas ao público. À noite, bandas como Cerrado Sólido, Casacasta, Jenipapo, Cultura & Mano e Darshan garantiram a diversão dos presentes.

Toninho de Souza, Aline Dias, Juraci Pereira, Samara Dória, Marco Polo Hackel e Associação dos Artesãos de Sobradinho foram os expositores que puderam mostrar seus trabalhos na Semana de Arte. No domingo (29), além dessas exposições que estiveram abertas à visitação nos três dias do evento, a tarde foi destinada para apresentação livre de bandas.

(*)Assista o vídeo em anexo, clicando no título deste artigo.

Por Gizele Chaves - Fotos João Timóteo - Vídeo G1/DFTV

domingo, 29 de maio de 2011

Presidente da Comissão de Educação e Saúde constata o caos no Hospital de Sobradinho

O presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Legislativa do distrito Federal, deputado Washington Mesquita (PSDB), vai fazer visitas aos hospitais e escolas do DF para avaliar as condições de atendimento à população. O objetivo é enviar relatórios ao governo para as medidas serem tomadas. “Levarei um relatório pessoalmente ao governador com todas as solicitações necessárias para suprir as necessidades de todas as escolas e hospitais do DF. A população não merece continuar nesse estado de calamidade”, afirmou o deputado.

O primeiro hospital a ser visitado foi o de Sobradinho. A espera de pacientes por atendimento foi flagrada pelo presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Legislativa do distrito Federal, deputado Washington Mesquita (PSDB). O parlamentar verificou o desespero de pessoas que aguardam nos corredores do pronto-socorro por procedimentos médicos. Constatou ainda, paciente com traqueostomia, um procedimento cirúrgico passível de infecção. A visita foi motivada por denúncia de pacientes.

Sobradinho possui mais de 200 mil habitantes e tem um hospital com apenas oito médicos atendendo no Pronto Socorro. O necessário seria, no mínimo, 20 médicos. Além da comunidade, o hospital recebe pacientes de cidades vizinhas. Existe uma deficiência de medicamentos e equipamentos hospitalares, além de déficit de pessoal.

“Estou chocado com a situação deste hospital. Os pacientes sofrem, os funcionários sofrem e nada está sendo feito. Esse hospital é um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento”, disse o deputado.

Reclamações
De acordo com funcionários do hospital, faltam bioquímicos com curso superior para fazerem as análises laboratoriais e técnicos em bioquímica estão realizando esse serviço. Os funcionários estão sobrecarregados e muitos se encontram desviados de funções, para as quais não foram capacitados.

A estrutura física do hospital não comporta os pacientes. “São dez ou mais pessoas que ficam internadas numa sala imprópria. São pessoas com doenças infecciosas que precisariam de um local especial. Os doentes ficam sofrendo e não podemos fazer nada”, afirmou um médico do hospital que não quis se identificar.

Os funcionários reclamam ainda das condições de trabalho e da questão salarial. “De julho do ano passado até hoje, de dez médicos que assumiram o cargo, apenas dois continuam”, afirmou outro médico.

Os pacientes falam da demora e da falta de atendimento. “Esse é o terceiro dia que venho e não sou atendida. Desde quarta-feira fico de 6h às 22h neste hospital e não recebo atendimento”, disse Eldecília Aparecida. No corredor do hospital estavam mais de nove pessoas em macas. Entre elas, estava a senhora Leoniza Costa, de 78 anos que aguardava uma cirurgia na perna. “Por causa da superlotação, minha mãe está internada no corredor”, relatou a filha da paciente, Ivete Alves.

Os resíduos hospitalares ficam em locais inapropriados. Há a necessidade da construção de um abrigo externo para a segregação dos mesmos e maior quantidade de contêineres.

“Ver essa realidade é muito triste. Não ter o amparo legal do Estado, a valorização pessoal e financeira é inaceitável”, indagou Washington Mesquita.

Equipamentos não funcionam
Os aparelhos de tomografia não estão funcionando completamente e 10 das 20 máquinas de hemodiálise estão quebradas, deixando pacientes sem receber o tratamento. Os aparelhos do laboratório são terceirizados e não estão em pleno funcionamento e o ar condicionado espirra água dentro do laboratório.

A diretora do hospital, Joana Dar´c, informou que está trabalhando para mudar a realidade do hospital. “A demanda é grande e estamos tentando de todas as formas amenizar o sofrimento dos pacientes e melhorar as condições de trabalho. Procuramos fazer uma triagem nos atendimentos, priorizando os mais graves. Uma boa solução seria a construção de uma Policlínica, que atenderia várias especialidades como neurologia, clínico geral, infectologia, endocrinologia, ortopedia, entre outros”, disse a diretora.

Fonte clicabrasilia

sábado, 28 de maio de 2011

Já nas Bancas!!!


Todo dia 28 de cada mês temos compromissos com o leitor e a comunidade serrana quanto a periodicidade. Comunicamos que já encontra-se disponível em todas as bancas e revistarias da cidade a edição 229 de Maio de 2011 do Jornal de Sobradinho. Confira!

SEGURANÇA: Durante patrulhamento preventivo o GTOP 33 apreende drogas


*Ferreira Santos

OCORRÊNCIA: Durante patrulhamento por volta das 16h30 desta sexta-feira (27/05) no Condomínio Novo Setor de Mansões, os policiais do GTOP 33 – Grupo Tático Operacional, composto pelo subtenente Valtencir, cabo Carneiro e soldado H. Sevilha, visualizaram duas pessoas no local já conhecido pelos policiais como local de tráfico e consumo de entorpecente. Com aproximação da guarnição do GTOP 33, uma das pessoas jogou uma trouxinha de Crack no chão. Durante a revista pessoal os policiais encontraram mais drogas, dessa vez um tablete de maconha e mais uma pequena pedra de Crack. Os dois abordados tratavam se de um maior de idade (22) e um menor (17) com quem estava à droga localizada pelos policiais do GTOP 33, com o maior de idade a policial não encontrou nada.

Os policiais fizeram deslocamento até a casa de um dos detidos, com autorização da mãe do adolescente os policiais entraram na casa e apreendendo mais um tablete de maconha. A droga teria sido comercializada por R$ 160,00 reais e seria para consumo próprio segundo relato a guarnição. O menor de idade, após assumir a propriedade da droga foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foi feito um registro de porte de substância entorpecente.

Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

sexta-feira, 27 de maio de 2011

SEGURANÇA: Roubou e apanhou do marido da vítima



HOMEM LEVA SURRA DE FACÃO APÓS ASSALTO A UMA MULHER EM SOBRADINHO

*Ferreira Santos

Uma mulher teve a bolsa e o aparelho celular roubados na noite de quinta-feira (26), por volta das 21h10. Um homem se aproximou da vítima depois que ela desembarcou de um ônibus em uma parada na BR 020, usando um facão para intimidar a vítima levou a bolsa e o celular.

O fato aconteceu quando a mulher caminhava pela quadra, 17, sentido ao Horto Florestal em Sobradinho. O acusado conhecido como Tiago, 19 anos, usou um facão para intimidar a vítima e levar seus pertences. Após o roubo a mulher relatou o fato ao esposo por telefone. O esposo saiu à procura do suspeito. Na altura do conjunto D via pública o acusado foi localizado pelo esposo da vítima na posse da bolsa e do aparelho celular além do facão usado pelo acusado para assaltar a mulher.

O marido da vítima deteve Tiago, mas não conseguiu se conter, tomou o facão do acusado e desferiu várias facãozadas nas costas do acusado. A Polícia Militar foi chamada, levando Tiago, a vítima e o esposo da vítima para a 13ª Delegacia.

Na delegacia os policiais civis constataram que o acusado apresentava marcas pelo corpo da lâmina do facão e um ferimento na boca. Tiago foi levado pelos policiais civis para o Hospital de Sobradinho onde foi medicado.

O acusado relatou para o delegado de plantão que teria apanhado de facão do marido da vítima e que o produto do roubo seria trocado por drogas na quadra 18 de Sobradinho.

O Delegado Luis Gustavo plantonista da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, autuou Tiago pelo crime de roubo.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

SEGURANÇA: ROTAM recupera em Sobradinho carro de taxista tomado por assalto




Um taxista teve um fim de tarde angustiante quando pegou um passageiro, nesta quinta-feira (26) por volta das 19h, no Pátio Brasil, na Asa Sul, que solicitou para ser levado à Sobradinho.

A vítima não suspeitou de que na verdade o passageiro estava com planos de assalta-lo pois o cidadão aparentava tranquilidade e conversava bastante com o taxista, não deixando suspeitas sobre suas intenções.

Ao chegar em Sobradinho, próximo ao Supermercado Comper, nas margens da BR-020, o cidadão sacou de um revolver e anunciou o assalto, pegou todo dinheiro, o documento do carro e mandou o taxista descer.

A vítima então conseguiu uma carona e foi até a 13ª Delegacia de Polícia registrar a ocorrência, porém no deslocamento à DP ligou para o 190 e comunicou o ocorrido.

A CIADE então transmitiu via rádio para os prefixos da área de Sobradinho a informação de um assalto a um taxista a poucos instantes, que o autor do roubo fugiu com o carro da vítima, um corsa branco e informou ainda o telefone para contato com a vítima.

O Rádio Operador do 13º Batalhão de Polícia Militar, entrou em contato com a vítima e obteve a informação que o assaltante teria entrado em uma estrada de terra que dá acesso a DF-440 sentido Nova Colina.

O prefixo de ROTAM BRAVO 2, viatura 1863, composta pelos sargentos Elcio Costa e Edy Wilson, cabo C. Sales e soldado Arantes, se encontrava próximo ao local informado e após patrulhamento no local encontrou o carro da vítima abandonado em uma estrada de terra, próximo a DF-440.

Não foi possível localizar o autor do roubo com o dinheiro da vítma. O veículo foi conduzido à 13ª DP e foi restituido.
O proprientário do veículo agradeceu à Polícia Militar pela rápida atuação e desabafou dizendo que o seu veículo era novo e que ainda não teria feito o seguro do mesmo.

Por Claudio Martins (texto e fotos)/Informativo Flagrante tb foto: Ferreira santos

SEGURANÇA: Agentes da 35ª Delegacia de Polícia prende homem no Setor de Mansões por posse de arma de fogo


Policiais civis da 35ª DP prenderam na noite de quinta-feira(26) por volta da 22h, um homem de 23 anos na QMS 30 do Setor de Mansões de Sobradinho II, por posse de arma de fogo.

O cidadão ao perceber a presença dos policiais jogou um objeto atrás de uma residência, que posteriormente foi constatodo pelos policiais que se tratava de uma pistola .40, da policia civil do Goias, com 8 munições intactas.

Também foi apreendido uma balança de precisão e uma pequena quantidade de droga no local.

O Delegado Luiz Gustavo, Plantonista da 35ª DP, autuou o suspeito em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.

Por Claudio Martins (texto e foto)/ Informativo Flagrante

VIOLÊNCIA: Pai é suspeito de abusar sexualmente de filhas em Sobradinho 2

Crianças, de 8 e 10 anos, denunciaram a agressão na escola. Polícia investiga se a mãe das crianças tinha conhecimento da violência.

Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (26) em Sobradinho 2, região administrativa a 22 quilometros do centro de Brasília, suspeito de abusar das próprias filhas. As duas crianças, de 8 e 10 anos, denunciaram a agressão na escola, que acionou o conselho tutelar e a polícia.

Ele é suspeito ainda de abusar de duas colegas das filhas. Segundo a polícia, a mãe das crianças sabia do abuso. Uma equipe investiga o caso. Se for comprovado o conhecimento da mãe, ela também poderá ser indiciada. As irmãs foram levadas para o conselho tutelar.

O homem continua detido e pode pegar até 15 anos de prisão pelo abuso a cada uma das crianças.

Do G1 DF, com informações Bom Dia DF

VÌDEO: Polícia acaba com festa de adolescentes que mataram aula para beber

A polícia encontrou os jovens bebendo numa casa em Sobradinho. O dono da residência é um comerciante de bebidas alcoólicas da cidade.

video

Fonte G1/Globo Brasília

IMPRENSA: Peluso diz que ‘jornalista não é inimigo‘

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, defendeu a liberdade de atuação da imprensa no Brasil nesta sexta-feira (28) e falou sobre o papel da imprensa de aproximar a sociedade do Judiciário. Para ele, é importante que jornalistas e juízes aprendam juntos e tenham um relacionamento “respeitoso”.

“O Judiciário talvez seja o menos conhecido dos três poderes. [O juiz] tem que aprender que jornalista não é inimigo. Nós tínhamos muito medo da imprensa e mantínhamos uma distância que considerávamos saudável. Essa cultura vem mudando vigorosamente. Os juízes hoje estão entendendo melhor o papel da imprensa”, disse o presidente do STF.

Peluso e outros ministros do STF participaram da abertura do fórum “Liberdade de Imprensa e Poder Judiciário”, promovido pelo STF e pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). O evento reuniu juristas, parlamentares e organizações sociais da América Latina e comunicadores e a diretoria da ANJ, entre eles o vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho.

“Precisamos ser mais comunicativos e talvez imprensa possa ser um pouco mais indagativa na compreensão das coisas do Judiciário”, concluiu o presidente do STF.

O diretor da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, sigla em espanhol), Julio Muñoz, fez críticas à relação entre imprensa e o Judiciário brasileiro. Segundo ele, lei e norma que garantem a liberdade de atuação da mídia têm evoluído nas Américas, mas no Brasil, afirmou Muñoz, a Justiça ainda impõe alguma censura.

Ele citou o caso do jornal “O Estado de S.Paulo”, proibido pela Justiça, há dois anos, de ter acesso a documentos de investigação sobre o empresário Fernando Sarney. “Existe a censura prévia imposta por algumas autoridades da Justiça. [O caso de] ‘O Estado de S. Paulo’ representa, sem dúvida, uma mancha negra na imprensa da democracia”, afirmou o diretor da entidade.

Prêmio
No evento, a ANJ entregou o prêmio Liberdade de Imprensa ao jornal argentino “Clarín”, pelo esforço em busca de um “jornalismo independente”. Para a presidente da ANJ, Judith Brito, a Argentina está passando por um processo “preocupante” de reversão da tradição democrática.

“Nossa premiação ao ‘Clarín‘ simboliza essa nossa preocupação e essa nossa solidariedade à imprensa argentina, que vem sofrendo essa pressão”, afirmou a presidente da entidade. A premiação foi criada com o objetivo de homenagear pessoas, jornais ou instituições que tenham se destacado na promoção ou defesa da liberdade de imprensa.

Informações do G1.

ESPORTE: Torneio de Futsal de Órgãos Públicos Regionais


Campeão ADMINISTRAÇÃO REGIONAL

*João Timóteo

A competição que integrou o calendário do Aniversário da Cidade aconteceu no monumental Ginásio de Esportes no período de 16 a 25/05, com a participação de equipes representativas dos seguintes Órgãos Regionais: Chave “A” Hospital, SLU, AGEFIS, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros; Chave “B” Administração Regional, Polícia Militar, BRB, SEDEST, Regional de Ensino e Banco do Brasil. Na finalíssima que aconteceu ontem 25/05, depois de um empate em 3X3 no tempo normal de jogo, a forte equipe da Administração Regional levou a melhor nas cobranças de penalidades máximas, venceu o SLU por 2X0 e conquistou o Canecão Sobradinho 51 Anos. Foram realizados 27 jogos, com 135 gols marcados, uma média de 05 por partida. O principal goleador foi o Mazinho Brasilia da Administração Regional com 12 gols marcados e o goleiro menos vazado foi o Hirlan do SLU, com apenas 04 gols sofridos.

Destaques da Partida (1)


Arbitragem com uma excelente atuação ao longo do torneio e principalmente na finalíssima.

Destaques da Partida (2)


O goleirão Adriano da equipe da Administração defendeu as duas primeiras penalidades máximas que garantiram o título.

Outros Registros





Show de Bola

Domingo 29/5 tem corrida de rua em Sobradinho


Concentração e Largada, a partir da 7h no Estacionamento do Estádio

O grande acontecimento que é alusivo ao Aniversário da Cidade e vai homenagear ao Prof. João Sena estará proporcionando uma mega estrutura no local, oferecendo inúmeras atividades esportivas para toda a comunidade.
A realização é da Secretaria de Esportes e da Regional de Ensino de Sobradinho, com o apoio da Administração Regional

VENHA PARTICIPAR DOS EVENTOS COMEMORATIVOS ALUSIVOS AO ANIVERSÁRIO DA NOSSA QUERIDA SOBRADINHO.


De malas prontas para o Cruzeiro-BH


Os talentosos atletas Pedro Paulo, Caio Brendo, Douglas Santos, Lucas Victor e o Yago que já é atleta do São Paulo Futebol Clube foram selecionados por olheiros da equipe campeã mineira para uma temporada de uma semanas na Toca da Raposa, onde serão avaliados pela Comissão Técnica para um possível ingresso na categoria infantil do esquadrão azul. Os alunos que integram a Escolinha de Futebol do Laerte desde a idade de 07 anos embarcam no próximo dia 06.

Peneirão do São Paulo Esporte Clube


Uma tarde de muita bola e expectativa aconteceu 26/05 no Estádio Augustinho Lima. Alguns olheiros da equipe paulista promoveram uma avaliação inicial de alguns atletas da categoria de base da Escolinha de Futebol do Laerte. Vamos aguardar os bons resultados, torcendo pelo sucesso dos nossos garotos bons de bola e bons na escola.

Por João Timóteo (textos & fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

/

quinta-feira, 26 de maio de 2011

SOBRADINHO: A operação para realocar os moradores da Vila Dnocs continou nesta quinta-feira (26/5)

Operação retira 14 casas na Vila Dnocs

Esta foi a sexta ação, coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (SEOPS) em parceria com a Agência de Fiscalização (Agefis) no local. Os agentes retiraram 14 casas e realizaram a mudança de uma família. No total, 89 edificações já foram removidas e 37 mudanças feitas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Seops, a área invadida pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), e será destinada ao programa Minha Casa, Minha Vida, do GDF.

Participaram da ação 85 servidores da Seops, Agefis, Companhia Energética de Brasília, Serviço de Limpeza Urbana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Terracap, Coordenadoria das Cidades e Instituto Brasília Ambiental.

Realocações da Vida Dnocs
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo foi acionado, há um mês, para impedir a invasão de cerca de 230 casas precárias, feitas de madeira. Essa é a terceira semana consecutiva da operação, que ocorre desde o dia 10 de maio.

fonte correio braziliense

III Copa Interescolar de Futsal de Sobradinho


Começa amanhã a III Copa Interescolar de Futsal , este evento integra o calendário comemorativo dos 51 anos de Sobradinho. Serão 17 escolas , 700 alunos e muitas atividades.Confira!

SAÚDE: Cardiologista faz alerta neste 28 de maio

Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher

Segundo Alexandre Cury, médico do Pasteur Medicina Diagnóstica, precisamos ficar atentos ao crescimento de doenças cardíacas junto ao público feminino

A incidência de doenças cardiovasculares (DCVs) está aumentando entre as mulheres, principalmente decorrente dos males antes mais típicos do público masculino como estresse, tabagismo e dietas desequilibradas. E o problema é que as mulheres são ainda mais suscetíveis às doenças do coração do que os homens. Este é o alerta de Alexandre Cury (CRM 13.800), cardiologista, neste 28 de maio, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.

Cury explica que a mulher é mais vulnerável por diversos fatores. Um deles é o fato de o coração delas bater mais rápido e as artérias coronárias serem mais estreitas. O modo como as placas de gordura se depositam nos vasos sanguíneos também é diferente. A probabilidade de uma mulher morrer em consequência de um infarto é, em média, 50% maior do que a de um homem com a mesma idade, hábitos e índices de colesterol, triglicérides e pressão arterial.

Outro fator agravante, de acordo com Cury, é a menopausa. O índice de doença do coração em mulheres em menopausa é de duas a três vezes maior que o de mulheres na mesma faixa etária não menopausadas. Comparadas às que entram na menopausa aos 50 anos ou mais, as mulheres que chegam a esta etapa antes dos 45 têm um risco ainda mais elevado.

A previsão é que, em 20 anos, o número de mortes em decorrência de doenças cardíacas entre as mulheres deva ultrapassar o de homens. E o número de mulheres com grande risco cardíaco subiu de 10% para 30%, representando 21 milhões de brasileiras.

No tratamento a situação não é diferente. Os vasos sanguíneos das mulheres são mais tortuosos, o que dificulta o cateterismo e outros procedimentos como a colocação de stents para desentupimento arterial.

Mesmo com tudo isso, o risco de câncer de mama parece continuar sendo uma das principais preocupações de saúde das mulheres. Mas sabemos que a maior incidência de morte se refere às doenças cardiovasculares, já que todos os anos 31 mil brasileiras morrem infartadas, contra as 11 mil vítimas de câncer de mama.

Segundo Cury, um melhor entendimento dos fatores de risco (como hipertensão, diabetes, colesterol, história familiar, tabagismo, obesidade, estresse e depressão) vai ajudar a controlar o aparecimento e a progressão dessas doenças, principalmente se a prevenção começar o mais precocemente possível. “A ideia principal é: se uma mulher adotasse hábitos saudáveis e preventivos desde cedo, de modo que ela apresentasse menos fatores de risco quando chegasse aos 50 anos, ela poderia ter um risco menor de doença cardiovascular e uma vida notadamente mais longa e melhor”, finaliza o especialista.

Por Hulda Rode/Imagem Corporativa

MARKETING & PUBLICIDADE: Cacau Show lança chocolates exclusivos para o Dia dos Namorados



Para a data mais romântica do ano, a Cacau Show lançou a linha especial assinada por Luciano Martins

Para a data mais romântica do ano, a Cacau Show, maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, se inspirou nos casais apaixonados para elaborar uma linha especial que vai dar o tom de romance e doçura para a ocasião. Para aquecer os corações mais picantes, a Cacau Show apresenta para o Dia dos Namorados o Kit Sexy 90 g. Com uma embalagem ainda mais elegante, nas cores vermelha e preta e detalhes com verniz, o presente, que fez grande sucesso no ano passado, traz como novidade um Baralho Kama Sutra, o mais famoso manual do gênero e um Dado Strip Tease. O kit também vem com placas de chocolate ao leite com posições do Kama Sutra e um creme sabor trufa para massagear e saborear. O Kit Sexy vem com luva de fechamento, para manter o segredo e despertar a curiosidade.

Linha especial by Luciano Martins
Para dar continuidade à parceria, a Cacau Show apresenta a linha by Luciano Martins especial Dia dos Namorados. O renomado artista plástico brasileiro criou presentes inspirados nos diferentes tipos de casais. Com temas atuais e de sucesso, vampirinhos e gatinhos foram a inspiração do artista plástico para criar a arte dos lançamentos Lata Love Show Vampirinhos 250 g e Lata Love Show Gatinhos 250 g, que vai agradar principalmente aos casais mais jovens. As latas são ideais para um presente descolado e delicioso.

Para conhecer outras opções de presentes para o Dia dos Namorados, visite nossa loja localizada no Centro Comercial da Quadra Central, Lote I Bloco C Loja 01 - (61) 3487.2802.

Por Thales Brandão com adaptação Júnior Nobre/JS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SEGURANÇA: Com apoio do BOPE, Policia Civil de Sobradinho apreende arma e droga no DENOCS após denúncia










*Ferreira Santos

Denúncia - segundo o dicionário Aurélio consiste no ato ou efeito de denunciar. Acusação, em que se atribui falta ou crime a alguém. Para a Polícia, denúncia é muito mais do que isso. É a principal arma contra o crime e a forma mais rápida de colocar atrás das grades pessoas suspeitas de cometerem crimes.

Foi através de uma denúncia que policiais civis lotados na SIC-VIO – Seção de Investigação Contra Crimes Violentos da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho chegaram à pessoa de LC 18 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 16h00 de terça-feira (24) em um lote situado no DNOCS.

Os policiais receberam denúncia dando conta que três barracos dentro de um lote abandonado localizado entre o campo futebol e a via marginal, na verdade não passava de ponto para traficantes comercializar entorpecente, segundo denúncia um dos suspeitos estaria de posse de uma arma de fogo.

Quatro agentes da SICVIO, de posse das características dos suspeitos foram averiguar a denúncia. Ao se aproximarem do local, os policiais foram percebidos por um grupo de sete homens que estariam na frente do lote usado como ponto e venda de drogas.
O local não tem nenhuma estrutura os espaços entre das tábuas era usado pelos suspeitos como visor para acompanhar o movimento dos carros da Polícia na rua, em cima de uma ponta de madeira o suporte de câmera quebrado enganava quem passava por ali.

Os agentes perceberam quando LC entrou correndo para dentro do lote em seguida arremessando um objeto. Ao entrarem no lote onde estariam os suspeitos, os policiais detiveram sete pessoas entre elas LC. Numa revista no barraco, foi constatado que o objeto arremessado pelo suspeito na verdade se tratava de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, além de uma pequena porção de maconha e algumas pedras de Crack.

De acordo com as denúncias, a droga estaria escondida no lado esquerdo de quem entra no lote. Integrantes do Batalhão de Operações Especiais(BOPE) foram solicitados para auxiliar na varredura do local.

Comandada pelo cabo Reed e dois cães farejadores (entre eles a cadela Dona, com os policiais (foto ao lado), a equipe da CPCÃES realizou buscas no lote e nos barracos, a droga não foi localizada. Os agentes da SIC-VIO suspeitam que os acusados tenham retirado a droga do local antes da chegada da Polícia.

Na delegacia LC foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo Rogério Henrique, Delegado chefe da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, se condenado LC poderá pegar uma pena de reclusa de até dois anos e meio.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) especial para o Jornal de Sobradinho