name='content'> ]]>

RECENTES

STJ premia alunas do Instituto Educacional Santo Elias e direção aproveita evento para estender premiação aos alunos campeões da Olimpíada Interna




*Júnior Nobre

Em época de fechamento do ano letivo e confraternizações de fim de ano, a direção, corpo de professores e integrantes do STJ realizou (07/12) evento no salão de festas do IESE para premiar com louvor os alunos que se destacaram dentro e fora da escola em concorridíssimos concursos.

Para começar é importante citar o Projeto de Orientação Vocacional do IESE que visa auxiliar o educando no discernimento de uma futura profissão, e tem há vários anos uma parceria com o STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que através de visitas e participação de projetos educativos, como o Museu Escola e o Despertar Vocacional Jurídico, o aluno possa ampliar seus conhecimentos, incentivando sua participação como cidadão consciente de seus direitos e deveres, contribuindo assim com a transformação da nossa sociedade.

Acompanhados pela orientação educacional e pelos professores, os alunos participam sempre com empenho e seriedade. Prova disso é o talento reconhecido pelo STJ através de sua bancada de examinadores a duas alunas do IESE: Lara Vilela Vitarelli e Camilla Santos e Silva que orientadas e incentivadas pela professora de Língua Portuguesa Emanuelle que incentivou e criou oportunidades, tiveram seus trabalhos premiados.

Alunas premiadas pelo STJ:
Lara Vilela Vitarelli - 8 série D – Vencedora do Concurso de Redação do STJ
Camilla Santos e Silva – 8 D – Vencedora do Concurso de Desenho do STJ

Para o Dr. Valmir Domingues Vargas - Representante da Coordenadoria de Memória e Cultura do STJ – promover cidadania e educação aos jovens do amanhã é o lema - “nós estamos comemorando 10 anos de projetos sócio-educativos do STJ e nesses 10 anos, nós já recebemos perto de 100 mil alunos e anualmente nós lançamos concurso artístico e literário onde nós premiamos os 10 melhores trabalhos apresentados pelos estudantes e o IESE que é uma escola parceira, bem conceituada, teve duas alunas premiadas a Camila e a Lara que fizeram um trabalho artístico e outro literário desenvolvendo o tema do projeto sócio-educativo do STJ - 10 anos promovendo cidadania. Então, a participação é muito positiva visto que, uma comissão multidisciplinar formada por profissionais de várias áreas (programadores visuais, literários e etc..) reuniu-se em outubro para selecionar os 10 melhores trabalhos. Vale relatar que recebemos mais de três mil trabalhos e elas foram agraciadas com um kit escolar e tiveram seus trabalhos transformados em material institucional do STJ (Cartão Postal e Marcador de Livros) que serão entregues aos visitantes do STJ.

Mensagem a Camila e Lara - Que continuem assim, muito dedicadas, tivemos a informação de que elas são alunas destaques na escola. Que elas possam servir de exemplo pra essa mocidade que concerteza vai fazer o Brasil melhor por meio da educação – pois só a educação pode melhorar o nosso país. Se a educação não for desenvolvida e o jovem não for estimulado a crescer e desenvolver sua cidadania, o Brasil não vai melhorar, então, que elas possam fazer um Brasil muito melhor”, declara Valmir Domingues Vargas.

Já o professor Luciano Ribeiro começou sua fala divagando seu lema de incentivo aos estudos “O gostinho da competição com o prazer de matemática”. Segundo o prof. Luciano Ribeiro o IESE se preocupa em envolver cada vez mais o aluno no processo de ensino-aprendizagem, e realiza a Olimpíada Interna de Matemática, cujo objetivo principal, é o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático agregado a responsabilidade, disciplina, dedicação e estudo. Esta é a nossa segunda Olimpíada Interna de Matemática que, além de estimular o interesse pela disciplina nos alunos, desperta neles, um espírito saudável de competição.

Planejada em cinco etapas, a olimpíada interna aconteceu paralelamente a 33 olimpíada Brasileira de Matemática, servindo de estímulo e auxílio para os inscritos nacionalmente. Ficamos muito felizes com os resultados alcançados e fortalecemos nossa certeza de que, quando positivamente desafiada, a juventude supera expectativas. Esse belo projeto terá continuidade para que novos frutos sejam colhidos, declara.

O IESE agradece os professores envolvidos que dedicaram tempo e conhecimento a esse projeto: Professor Luciano Ribeiro, Sergio e Glaudo e a todos os pais pelo apoio.

Alunos Vencedores:
João Lucas Pereira Costa - 5 A – Vencedor da Olimpíada de Matemática Nível 1
Ana Teresa de Oliveira Melo – 6 B – Segundo lugar da Olimpíada de Matemática Nível 1
Dianny Mendonça Alves – 5 B – Terceiro lugar da Olimpíada de Matemática Nível 1
Alessandro Mota Angnes – 8E – Vencedor da Olimpíada de Matemática Nível 2
Camila Gomes Barbosa – 8C-Segundo lugar na Olimpíada de Matemática Nível 2
Bárbara Cunha Barreto – 7B-Terceiro lugar na Olimpíada de Matemática Nível 2.

Por Júnior Nobre /fotos de João Timóteo

Nenhum comentário