RECENTES

PMDF promove circuito MUITO MAIS QUE SEGURANÇA e crianças fazem a festa no estacionamento do estádio Augustinho Lima


*Ferreira Santos

Durante todo sábado (3/12) a Polícia Militar realizou no estacionamento do estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, o projeto Circuito Muito Mais que Segurança. As crianças acompanhadas dos pais aproveitaram o passeio nos cavalos do Regimento de Polícia Montada, nas viaturas da corporação, pousaram para foto no Helicóptero da PMDF, mataram a curiosidade no caminhão alto bomba com escada plataforma do Corpo de Bombeiros, assistiram ao espetáculo do grupo de teatro Mapati, visitaram as tendas com exposições e orientações, admiraram os cães adestrados da Companhia de Cães da CPCÃES que levaram folhetos com dicas de segurança. Nem mesmo um lago com água da chuva escapou do entusiasmo das crianças na festa da PMDF.

O objetivo do projeto, Circuito Muito Mais que Segurança, é aproximar a Policia Militar da comunidade levando educação, cultura e diversão para as escolas das cidades. Além disso, o projeto também desenvolverá várias ações e dará dicas para melhorar a segurança de todas as comunidades do DF. Durante o evento três urnas ficaram a disposição para que os moradores de Sobradinho pudessem deixar sua reclamação, sugestão ou elogio. A maioria reivindicava mais policiamento e denunciavam a venda e o consumo de droga em pontos de Sobradinho I e II. As denúncias foram encaminhadas ao comando do 13º BPM.

Realizado pela Policia Militar do Distrito Federal e com a colaboração da Administração Regional de Sobradinho, o projeto agradou as pessoas que compareceram ao estacionamento do Augustinho Lima principalmente as crianças, porém algumas pessoas reclamaram da falta de divulgação, outra dificuldade dos organizadores foi com o sistema de som muito.

Estiveram presentes ao evento a Administradora da cidade Maria América, o comandante Geral da PMDF coronel Paulo Roberto Witt Rosback e o comandante do 13º BPM Tenente Coronel Ropper Kenedy e o subcomandante Major Alcenor e o Administrador de Sobradinho II - Hamilton Alves da Cunha .

As unidades da Policia Militar que estiveram presentes ao evento: Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), Companhia de Cães (CPcães ) Grupo Tático Ambiental da Companhia Policiamento Ambiental ( CPMA), Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), 13º BPM de Sobradinho, Policlínica, Teatro Rodovia, Comunicação Social e a Banda de Música da Polícia Militar que encerrou o evento as 17h.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário