RECENTES

SEGURANÇA: Homem é preso por clonagem de cartões de crédito em Sobradinho

Agentes da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho prenderam na tarde de terça-feira (20) um homem acusado de clonar cartões em Minas Gerais e utilizá-los no Distrito Federal. De acordo com o delegado-chefe da 13ª DP, Daniel Gomes, os cartões eram clonados em Curvelo (MG).

O esquema funcionava em uma empresa de recolhimento de entulho. Os cartões clonados eram passados em uma máquina de cartão pertencente a essa empresa e o dinheiro ia para a conta da mesma.

O caso começou a ser investigado no dia 8 de dezembro, quando a funcionária de uma lotérica em Sobradinho notou que o cartão usado para o saque era falso. Ela pediu o documento do falsário e quando ele percebeu a desconfiança da atendente, correu e deixou no guichê a carteira de identidade original.

A empresa de entulho e a carteira de identidade pertenciam a Carlos Eduardo Rodrigues de Barros, 28 anos, que foi preso em flagrante enquanto saía de casa com a família para uma viagem à Minas Gerais.

No ato da prisão, a polícia encontrou na residência do suspeito material usado para clonagem de cartões, como: réguas, microcâmeras acopladas em carcaças falsas, slots onde se inserem os cartões, cinco cartões clonados e documentação da empresa de fachada.

O delegado-chefe da 13ª DP, Daniel Gomes, ainda acredita que se trata de uma quadrilha. “Acredito que tenha mais pessoas envolvidas, que passavam as informações lá de Curvelo”. Segundo o delegado uma pessoa que faz parte do esquema foi identificada, porém não foi localizada ainda. Carlos será autuado por furto mediante fraude e a pena é de reclusão de dois a oito anos e multa.

Fonte: Clicabrasilia

Nenhum comentário