RECENTES

SEGURANÇA: BOLETIM DE OCORRÊNCIA EM SOBRADINHO

*Ferreira Santos

BALEADO ENQUANTO TOMAVA GELADA EM BAR DE SOBRADINHO II



José Ernandes Lemos Dos Santos, 19 anos, deu entrada por volta das 21h de quinta-feira (1/12) no Pronto Socorro do Hospital Regional de Sobradinho, vítima de disparo de arma de fogo. Na sala da emergência do Hospital, José Ernandes falou, que estava em um Barzinho na Ar 9 de Sobradinho II, quando um homem encapuzado chegou e efetuou vários disparos contra sua pessoa. José foi socorrido por populares ao HRS, onde os médicos constataram dois disparos um na nuca e outro nas costas.

O fato foi comunicado tanto a Polícia Civil como a Militar. Agentes da 35ª Delegacia de Polícia realizaram diligências porém ninguém foi preso. O plantão policial da Delegacia fez consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública, constatando que José tinha 18, passagens pela Polícia quando menor de idade e uma recomendação de prisão por tráfico de drogas da circunscrição de Planaltina. José aparentemente estava fora de perigo e será submetido a procedimentos médicos para retirada dos projéteis que ficaram alojados. As investigações continuam a cargo da 35ª Delegacia de Polícia que tem como Delegado chefe Rogério Henrique.

Mais cedo um homem deu entrada no HRS vítima de esfaqueamento na Vila Dnocs. A vítima foi submetida a uma cirurgia. Até o término da reportagem aparentemente as vítimas não corriam risco de morte.

COM O PATAMO NA ÁREA DE SOBRADINHO II HOMEM É PRESO COM ARMA DE FOGO




Uma guarnição dos homens de preto da Policia Militar Distrito Federal – Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), chefiado pelo Sargento Nóbrega e composto pelo Cabo Darlan e Soldados Trega e Renato prenderam em flagrante Cleibson Thiago da Costa Martins, 20 anos, na Ar 14 conjunto 14, em Sobradinho II, por porte ilegal de arma de fogo, um revólver calibre 38 com 4 munições. Policiais do PATAMO prefixo (2633) faziam policiamento e ao passarem pelo conjunto 14, desconfiaram da atitude do acusado, abordado foi encontrada com ele a arma. Levado para 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, Cleibson Thiago, foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, após o pagamento de fiança responderá pelo crime em liberdade. A Polícia investiga se o acusado tem participação em crime de tentativa de homicídio ocorrido na cidade há poucos dias.

POLICIAIS CIVIS DA 35ª DP APREENDEM DUAS ARMAS, UMA CONSTAVA COMO ROUBADA EM SÃO PAULO



Agentes da Polícia Civil 35ª Delegacia de Sobradinho II, vinham investigando há dias as atitudes de Henrique Gregório Alves do Nascimento, 19 anos, a respeito de crime de porte ilegal de arma de fogo. Na noite da quinta-feira (1/12) por volta das 20h30 Henrique foi preso por policiais civis da seção especializada da 35ª DP, em uma casa no Setor de Mansões de Sobradinho II na posse de duas armas de fogo, cada uma com cinco munições que também foram apreendidas, o calibre das armas não foi informado.

Após consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública para saber a origem das armas, os policiais se surpreenderam, um dos dois revólveres constava como roubado ou furtado no Estado de São Paulo no ano de 1996. Henrique continuará preso sem direito a fiança no DPE.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário