RECENTES

MORADIA: Conplan regulariza condomínios em Sobradinho e Ceilândia

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou nesta terça-feira (6) por unanimidade os processos de regularização do condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho, e da Etapa 2 do Sol Nascente, em Ceilândia. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e é mais uma ação do programa “Regularizou, é seu!”.

O condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho, com processo há 19 anos, é um parcelamento de classe média construído em terras particulares. A regularização vai beneficiar cerca de 10.120 moradores.

A aprovação pelo Conplan era a última exigência. O condomínio já passou pela análise do Conselho de Meio Ambiente (Conam). Após a validação pelos conselhos, o condomínio segue para aprovação por meio de decreto a ser assinado pelo governador Agnelo Queiroz (PT-DF).

A partir da assinatura de decreto será possível o registro do terreno em cartório a ser executado pela Companhia Imobiliária do DF (Terracap), que logo após fará o registro individual dos lotes, garantindo a emissão das escrituras aos moradores.

Sol Nascente Etapa 2 - Para garantir agilidade no processo de regularização do Setor Habitacional Sol Nascente, o projeto foi dividido em três trechos. O projeto urbanístico do Trecho 1 foi aprovado no dia 1º de abril de 2011 por Agnelo.

O projeto do Trecho 2, aprovado pelo Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais (Grupar) e pelo Conselho de Planejamento Urbano do DF (Conplan), tem uma população estimada de aproximadamente 29.900 habitantes.

Já o projeto urbanístico do Trecho 3 está em fase final de elaboração pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) para aprovação pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos de Parcelamento do Solo (Grupar) e pelos conselhos.


Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário