RECENTES

MAIS UMA MORTE NA BR 020 BOMBEIRO ALERTA PARA TRECHO PERIGOSO ONDE OCORREU O ACIDENTE



*Ferreira Santos

Os homens do Corpo de Bombeiro da 4ª CRI – Companhia Regional de Incêndio de Sobradinho chegaram rápido, de todas as formas tentaram salvar a vida do motorista do Fiat Marea, cor prata com placas IKY-7394 do DF, Jairton Antônio de Carvalho, 45 anos, que morreu após o veículo ter se chocado contra uma árvore as margens da BR020. Um Bombeiro alertou, que o local é perigoso, esse não é o primeiro acidente aqui. O acidente automobilístico aconteceu na tarde dessa terça-feira (6/12), por volta das 14h10 na BR 020, entre os km 10 e 9, no sentido Planaltina a Sobradinho.

Seis viaturas entre UTEs, motos e até o resgate aéreo foi acionado para o local, mas, o motorista Jairton Antônio funcionário da Administração de Planaltina, que estava sozinho no veículo não resistiu aos ferimentos provocados pelo impacto do Fiat Marea, com a árvore e veio a óbito no local. Várias tentativas de reanimar o motorista foram feitas pelos paramédicos do Corpo de Bombeiros.

Além do atendimento a vítima do acidente, os Bombeiros tiveram muito trabalho para controlar o trânsito no local, e segurar os curiosos devido à demora na chegada da Polícia Rodoviária Federal, responsável por acidentes na BR 020. O trânsito ficou lento e alguns motoristas paravam para ver o que estava acontecendo tumultuando o local. Segundo um popular que disse ter presenciado o momento do acidente, o condutor do Marea transitava praticamente sozinho na pista com pouco tráfego, de repente o veículo vôou vindo a colidir contra a árvore, “foi como se ele tivesse passado mal de repente.” Relatou o popular.

Um militar que fazia parte da equipe do Corpo de Bombeiros informou que a batida foi forte, provocando fraturas graves no corpo da vítima principalmente no tórax. O mesmo militar alertou para o perigo naquele trecho da BR 020, onde o acidente aconteceu, ele mesmo já participou de diversas chamadas de acedentes naquele local a maioria com vítima fatal ou grave. O militar adiantou para a pista que no local é escorregadia pelo o acumulo de óleo, quando a chuva cai vira um quiabo uma pequena curva aumenta o perigo no local, os motoristas não percebem, mas, aqui é uma verdadeira armadilha para os condutores, é preciso que coloquem aqui um redutor de velocidade ou um Guard Rail. Alertou o militar.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário