RECENTES

ESPORTE: Bolsa Atleta 2012

Inscrição para Bolsa Atleta 2012 termina dia 16/12

As inscrições para as federações indicarem os atletas que poderão receber o Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte em 2012 termina dia 16 deste mês. As inscrições deverão ser feitas na Gerência do Programa Bolsa Atleta, das 9h às 12h ou das 14h às 18h, que funciona no térreo da Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Após a inscrição, os atletas indicados deverão comparecer à Secretaria no período de 2 a 6 de janeiro para assinar o termo de adesão, requisito obrigatório para receber o benefício. Para ser beneficiado, o atleta precisa ser registrado por algum clube ou federação, ter residência fixa de no mínimo três anos no DF, estar em plena atividade esportiva e idade mínima de 12 anos. A bolsa é dividida nas categorias: estudantil, estadual, internacional e olímpica.

O Bolsa Atleta foi criado pela Secretaria de Esporte para garantir ao desportista ajuda mensal para custear os treinamentos no DF sem precisar mudar para outros estados. O programa atende atletas em 16 modalidades olímpicas: atletismo, basquete, ciclismo, ginástica olímpica, ginástica rítmica, handebol, hipismo, iatismo, judô, natação, saltos ornamentais, taekwond, tênis de mesa, tênis de quadra, triatlo e vôlei.

Mais informações na Gerência do Bolsa Atleta: 3342-1203.

Nenhum comentário