RECENTES

CIDADE: Sobradinho cresceu nos últimos anos e com isso vieram os problemas, como a sujeira

Sobradinho, a Região Administrativa (RA) V do Distrito Federal, é conhecida pela tranquilidade. Mas a cidade cresceu e conta com mais de cem condomínios horizontais que cercam a região. Muitos deles se encontram no bairro Grande Colorado, no Setor Oeste de Sobradinho e na extensa área rural que cerca a região. Com a ampliação, vieram também os problemas. Muitos moradores reclamam da sujeira, muitas vezes provocada por pessoas da própria cidade e, por isso, pedem maior atenção.

Para a funcionária pública Josélia Santos, o problema incomoda. “O mato está alto e muitos bichos entram nas casas. O governo corta, mas logo nasce de novo. Além disso, não temos praças e lugares de lazer e a cidade tem muito lixo jogado nas ruas. Com a chuva, o lixo se espalha”, diz.

Josélia lembra como Sobradinho era anos atrás. “Moro aqui há 44 anos e minha cidade sempre foi assim: pacata e quieta. Mas de uns tempos para cá, tudo mudou. E para pior”, lamenta-se.

O empresário Francisco Avelino mora em Sobradinho há seis anos e tira quase que diariamente o mato alto da rua. ”Tem que tirar. Tiro da minha rua e da outra. Se deixarmos, as casas são cobertas pelo mato”, afirma.

O proprietário de um bar na Quadra 15, entre os conjuntos C e D, Itamar Tomé, poda o mato em frente ao bar. ”Se eu não fizer, fica. O mato avança no bar. Tenho clientes”, diz. Além disso, reclama a falta de iluminação em frente ao seu estabelecimento. ”Já fui muitas vezes à administração, mas nunca obtive retorno. Eles falam que vão averiguar. Mato alto e escuridão são uma mistura ótima para doenças e crimes”, conclui.

por Gabriela Coelho / clicabrasilia - foto Jornal de Brasilia

Nenhum comentário