RECENTES

EXCLUSIVO: Os filhos da chuva


*Olavo da Silva Aguiar

É primavera! A natureza está em festa, milhões de seres vivos saem de seus refúgios durante o período seco.

Formigas e cupins criam asas e voam, vão formar novas moradias, cumprindo assim, a ordem do criador. Cigarras e bem-te-vis anunciam a chegada de uma nova manha, um novo dia.

Os beija-flores se deliciam com o néctar das flores da estação. Como é bom acordar ouvindo os sons da natureza, visualizar o verde bem perto de nós. Um privilégio que bem poucas pessoas têm. Só os moradores de Sobradinho, foram premiados com essa beleza. Porém, não dão o devido valor a tudo isso, não cuidam da faixa verde.

Os moradores cruzam os braços e ficam esperando que administração Regional limpe a porta de suas casas, mas nem sempre isso acontece. E quando o serviço de limpeza recolhe o entulho, o morador coloca de novo.

Observa-se em muitas residências, o capim entrando pela grade da frente, dando assim, um ar de abandono. Se as pessoas tivessem conhecimento do grande benefício que elas nos proporcionam, com certeza seria diferente. Tanto é, que, não se vê pessoas passeando pela faixa verde, também pudera. Além da beleza, amenizam o forte calor gerado pelo asfalto e concreto, e ainda podemos utilizá-las para lazer.

Pássaros são atraídos pelas árvores e trazem vida para perto de nós. Portanto, contribuem para melhor qualidade de vida dos moradores. Além do mais, a chuva que cai aqui no asfalto, 40 dias depois, as águas estarão chegando no Oceano Atlântico, mas a que cai na faixa verde, enriquece nosso lençol freático.

Três anos atrás, elaboramos dois projetos: o primeiro, para manter Sobradinho a cidade mais limpa do DF. O segundo, era pra fazermos uma faixa piloto, uma faixa amostra.

Já aprovado para execução na gestão do ex-administrador Dr. Eduardo Lopes.
Tudo em vão:

O fato é que não temos cultura suficiente para valorizarmos o chão que pisamos.


(*)Por Olavo da Silva Aguiar - Morador, Pioneiro e colaborador do Jornal de Sobradinho / fotos Júnior Nobre e Google Images

Nenhum comentário