RECENTES

CRAS da Fercal convida Secretaria do Idoso para fazer palestra


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS),convidou a Secretaria do Idoso para sanar as dúvidas dos moradores da Fercal em Sobradinho. Depois de ouvirem as palestras, os idosos ficaram sabendo de seus direitos e a qualidade de vida que precisam ter.

A assistente social da Secretaria do Idoso Eliney Rosa Reis, foi um das palestrantes do encontro. “O CRAS pediu nossa visita, pois o pessoal da Fercal precisava saber os seus direitos e como cuidar da saúde, ou seja, ter uma boa qualidade de vida”, explicou ela.

Eliney destaca que os idosos da Fercal nunca tinham participado de uma palestra que falasse sobre o estatuto do idoso. “Eles ficaram impressionados. Disseram que se sentiam privilegiados com a visita da Secretaria, enfatizou.

Além disso, a assistente social falou quemuitos fizeram perguntas sobre o passe livre dentro dos ônibus coletivos interestaduais. “Os idosos não sabiam que tinham direito ao passe livre e não é porque eles moram distantes na área rural que não podem saber do que tem noestatuto do idoso”, disse Eliney.

A neuropsicóloga da Secretaria do Idoso Elza Maestro, explicou sobre a qualidade de vida. “O idoso precisa valorizar a sua saúde com bons hábitos alimentares e atividades físicas, afirmou Elza.


Fonte: Blog Clipping Sobradinho II

Nenhum comentário