RECENTES

CLDF: Audiência Pública discute criação de Escola Técnica em Sobradinho II

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por iniciativa da deputada Celina Leão (PSD), realiza, hoje (24/11) às 19h, Audiência Pública para debater a criação de uma Escola Técnica em Sobradinho II. O debate acontece no Centro Educacional 04, localizado na AR 10, Conjunto 09, Lote 01 – Sobradinho II.

Segundo a deputada Celina Leão, a população jovem de Sobradinho II se destaca pelo imenso potencial criativo, engajamento, espírito de liderança e consciência social. Por outro lado, estão sendo dizimados pela violência derivada do crescente uso e tráfico de drogas. “É essencial o investimento na educação e qualificação profissional dos jovens, que representam o futuro da nossa cidade”, disse Celina.

Esses jovens, na avaliação da deputada Celina Leão, são agentes de desenvolvimento que necessitam de oportunidades. “Eles têm no ensino a sua esperança de uma formação que lhes proporcione oportunidades no mercado de trabalho”, destaca a parlamentar.

A Escola Técnica é um órgão que oferece de forma concreta meios para que os jovens atinjam seus objetivos, por meio de diversos cursos, que podem mudar o destino de suas vidas, além de se tornarem atores para o desenvolvimento acadêmico, econômico e social da sua cidade.

A Audiência Pública é um instrumento que busca esclarecer assunto específico e de interesse público, buscando o exercício da cidadania plena, de forma a criar oportunidades para que os jovens manifestem suas aspirações em relação à educação profissional no Distrito Federal.

Participam da audiência pública, além dos moradores e interessados no tema EDUCAÇÃO, os secretários de Educação e Trabalho do DF, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, diretores das escolas públicas da cidade,o diretor Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do MEC e os administradores de Sobradinho I e II, dentre outros.

Fonte: http://celinaleao.com.br /Blog Clipping Sobradinho II

Nenhum comentário