RECENTES

SOBRADINHO: Pré-Conferência LGBT

Última reunião preparatória será realizada neste sábado (29/10) em Sobradinho

A última etapa das Pré-Conferências Regionais de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Distrito Federal será realizada neste sábado (29/10), no Centro de Ensino Médio 1, em Sobradinho, com representantes de Sobradinho I e II, Paranoá, Varjão, Lago Norte, Itapoã, São Sebastião e Planaltina.

A primeira reunião contemplou as regiões do Plano Piloto, Lago Sul, Jardim Botânico, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Guará, SIA e Park Way e ocorreu no Museu da República, no dia 13 de outubro.

A região sul do Distrito Federal foi a segunda a receber a pré-conferência, no dia 22 deste mês. Os participantes das cidades de Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, SCIA, Estrutural, Brazlândia, Riacho Fundo I e II, Taguatinga, Vicente Pires, Samambaia e Águas Claras se reuniram na Faculdade Projeção, em Ceilândia.

Esses primeiros encontros são preparatórios para a 2ª Conferência Distrital LGBT, marcada para os dias 3 a 6 de novembro, no Museu da República. As discussões partirão de uma avaliação dos resultados da 1ª Conferência, realizada em 2008, para ampliar o foco sobre as atuais demandas da comunidade.

Os debates se dividirão em sete grupos de trabalho: saúde; educação; sistema de justiça, segurança e combate à violência; trabalho, geração de renda, previdência social, desenvolvimento social e combate à miséria; Poder Legislativo e participação social; cultura, comunicação social, esporte e lazer, e turismo e meio ambiente. Cada um desses grupos tratará de assuntos transversais, como Direitos Humanos, erradicação da miséria, identidade de gênero, pessoas que vivem com HIV/Aids, população em situação de rua e Região do Entorno.

SERVIÇO

Pré-Conferências Regionais de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Distrito Federal

Data: 29 de outubro
Hora: Das 8h às 18h
Local: Centro de Ensino Médio 01 de Sobradinho, Área Especial 4, quadra 4, próximo à Delegacia de Polícia - Sobradinho

Nenhum comentário